Joel, sobre o Oeste: 'É um adversário bom, perigoso, e vamos ter que ter cuidado'

Terça-feira, 16/09/2014 - 14:31
comentário(s)

Desde a vitória sobre o ex-líder Ceará, o Vasco vive a expectativa de alcançar o topo da Série B, mas tropeçou. O cruzmaltino tentará novamente ser o primeiro colocado, e terá o Oeste-SP pela frente na Arena da Amazônia, mas o técnico Joel Santana diz não ter pressa e define os principais objetivos do clube na competição.

“Nós temos uma sequência de jogos, temos 16 ainda, e uma sequência de pontos que deverá ser feita. Se conseguirmos vencer esse jogo vai ser muito bom para nós porque vamos sair de três jogos e dos 9 pontos iremos ganhar 7, uma boa vantagem, e, consecutivamente, vamos encostar no primeiro colocado. Esse campeonato é muito difícil, o Vasco ganhou do primeiro colocado, o América-MG, e perdeu para o Vila Nova, que foi o último, esse campeonato oscila muito e o futebol brasileiro está muito equilibrado. O que nós temos eu fazer primeiro é jogar bem, se jogarmos bem nós com certeza vamos vencer e se jogarmos mal com certeza vamos perder. O jogo vai ser muito difícil, nossa proposta é de ficarmos entre os quatro para a Série A e, se possível, chegar para ser campeão, não vai ser um jogo fácil, mas temos a nosso favor o nosso torcedor, esperamos que ele venha.”

O treinador aproveita e analisa os perigos do adversário desta noite pela 23ª rodada.

“É um adversário bom, perigoso, e vamos ter que ter cuidado. Vai jogar no nosso erro, como é normal e natural, não temos que ter atenção só na hora de atacar, mas na hora de defender, com certeza eles vão jogar para isso. Não estou dizendo que somos favoritos, temos que sair para o jogo, não podemos esperar, e com certeza eles vão esperar para acertar um contra-ataque e uma bola parada, tudo aquilo que a gente já conhece.”

Joel não confirmou a escalação da equipe para ao jogo, mas as mudanças forçadas por lesões ou suspensões são encaradas com naturalidade.

“Somos um grupo, aqui não penso em quem vai entrar e quem vai sair, o grupo tem que estar preparado, isso vai acontecer no campeonato até o final. O jogador que está na reserva ou fora da equipe está tanto ou bem mais preparado do que quem está jogando, num momento desse de expectativa ele entra e faz um bom jogo", finalizou à Super Rádio Brasil.

A tendência é que o Vasco repita a escalação do jogo contra o Atlético-GO, mas com duas novidades, como o zagueiro Luan no lugar do suspenso Douglas Silva, além da volta de Kleber ao time na vaga de Edmilson.

Fonte: Supervasco