Juniores: Mauro Galvão e Sorato comentam contratação de Jonatas Balotelli

Sexta-feira, 08/08/2014 - 20:04
comentário(s)

O nome cadastrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF chama a atenção: Balotelli. Na realidade, é Jonatas dos Santos Martins, jovem de 19 anos que agora faz parte do grupo de juniores do Vasco. Em fase de provação, o atacante não deve disputar a Taça BH com a equipe sub-20. O coordenador da base do clube, Mauro Galvão, e o técnico do time, Sorato, dizem não saber o porquê de ele ter ganhado esse apelido. Semelhanças físicas com o italiano do Milan, segundo os ex-jogadores vascaínos, não há. Ainda não há divulgação de fotos do atleta.

- Isso é coisa dos garotos. Jogador de futebol, para colocar apelido uns nos outros é rapidinho, coisa de guri. Eu acho que ele não parece com o Balotelli. É um jogador normal, que está em teste. Se precisarmos dele, vamos testar em algum jogo. Nós não fizemos um bom primeiro semestre, agora temos que começar a melhorar. O objetivo é fazer uma boa campanha, mesmo meio que fora de ritmo. Seria importante de fôssemos bem - disse o ex-zagueiro Mauro Galvão.

O técnico Sorato chegou a citar algumas características de Balotelli, mas seguiu o discurso do coordenador da base e disse que não entendeu o apelido.

- Ele passou por um período de provação. Apesar de ele ter esse apelido, não é um jogador de referência. Ele joga mais pelos lados, é de velocidade. É um jogador interessante, mas nós ainda vamos observar. Já tínhamos jogadores com essas características. Talvez ele ainda não viaje para a disputa da Taça BH, não está na forma ideal. Agora, o apelido eu não sei o porquê. Não se parece. Tem 1,80 de altura, é brigador, luta sempre pela bola, vamos ver - disse Sorato.

Para a disputa da Taça BH, os atacantes Marquinhos e Yago, que já marcou pelo time profissional na Série B do Campeonato Brasileiro, desceram para o sub-20 para ajudar o jovem grupo. O Vasco está no Grupo C, ao lado de Sport, Palmeirense e América-MG, e estreia diante deste último, no dia 16 deste mês. Sorato considera o confronto decisivo.

- Tivemos um bom mês de treinamentos. O Marquinhos e o Yago desceram para fortalecer. Nosso primeiro oponente é o América-MG e ja é um jogo decisivo. Temos uma semaninha para fazer ajustes. Espero que nós tenhamos um bom desempenho nessa competição - afirmou o técnico.

Fonte: GloboEsporte.com