Casaca publica nota sobre listagem de sócios aptos a votar nas eleições do Vasco

Terça-feira, 08/07/2014 - 07:36
comentário(s)

GloboEsporte.com desrespeita a inteligência alheia

Mais uma matéria sem nexo e com viés de politicagem rasteira foi produzida pelo site GloboEsporte.com. Esta relativa à pré-lista de sócios que terão direito a voto no dia 6 de agosto, divulgada hoje pelo Vasco. Diz a matéria em seu início:

“Pelo menos dois grupos políticos estiveram em São Januário para checar os 13.293 nomes e acusaram, num primeiro momento, a falta de centenas de pessoas que estariam adimplentes e são oposição ao retorno de Eurico Miranda ao poder.”

A insinuação é típica de um veículo que não se presta a noticiar, mas a fazer campanha. A veia jornalística foi abandonada definitivamente na cobertura das próximas eleições do Vasco. E o que se vê, em seu lugar, é uma ópera bufa de desinformação, tropeços e bobagens na ânsia de criar factóides.

Recebemos na tarde/noite de hoje algumas ligações de pessoas vinculadas a nós e que possuem a intenção de votar em Eurico Miranda no próximo dia seis. Percebemos outras lacunas. Não somos levianos de afirmar que foram centenas em tão pouco tempo de análise, mas por certo algumas constatações de ausência em tal lista. Tivemos duas preocupações: tentar descobrir porque ocorreu e orientar estas pessoas corretamente de como devem proceder.

Sobre os motivos para as ausências, notamos que na maioria dos casos pode haver algum pagamento em aberto. Em outros, pelos relatos, pode haver alguma falha mesmo na consolidação da lista. Orientamos cada um dos sócios a fazer algo simples e absolutamente corriqueiro nas eleições de qualquer clube. No caso do Vasco, o sócio que não está na lista deve comparecer a São Januário e quitar o que deve ou provar que já o fez. Simples. No dia da eleição, estará apto a voto. Por um motivo óbvio: esta lista hoje apresentada é plenamente mutável. Ela pode mudar de acordo com as regularizações ou mesmo com as comprovações de quitação das mensalidades. Qualquer tentativa de fazer de algo tão banal mais um caso de polícia, demonstra apenas as (más) intenções de quem assim procede.

Até aqui, o papel ridículo protagonizado pelos senhores responsáveis pela cobertura do Vasco no GloboEsporte.com em relação a este pleito depõe somente contra a credibilidade do veículo. A enorme quantidade de patacoadas progride geometricamente não só em quantidade, mas na dimensão das atrocidades disparadas. Fica-se com a nítida impressão de que os responsáveis por estes arremedos de matérias julgam que seu público leitor é composto por uma fileira de imbecis desprovidos de conexão entre os neurônios. A sede por criar algo que tente denegrir a campanha limpa da chapa Volta Vasco, Volta Eurico! é tamanha que parece que se perdeu a noção do bom senso.

No mais, nunca é demais lembrar que todos os problemas existentes em processos eleitorais de outras instituições, alguns bem mais graves do que os inventados no rosário de matérias-factóides sobre as eleições atuais do Vasco, passam incólumes. As disputas extra-Vasco sequer merecem cobertura destes veículos aparentemente tão zelosos pelas boas práticas. E talvez este desinteresse pelos outros e profundo interesse pelo Vasco seja a maior das provas daquilo que realmente os preocupa.

Equipe CASACA!

Fonte: Casaca