Em Twitcam, Eurico diz que deixou situação financeira equacionada

Sexta-feira, 24/01/2014 - 22:50
comentário(s)

Em twitcam realizada na noite desta sexta-feira, o presidente do Conselho de Beneméritos do Vasco, Eurico Miranda, negou ter deixado dívidas no clube, como parte da torcida o acusa, no período em que esteve lá como dirigente.

- Deixei uma dívida absolutamente equacionada. Deixei o Vasco com a situação regularizada. Com todas as Certidões Negativas com efeito de Positivas, no INSS, na Receita Federal, regularizado no fundo de garantia... deixei tudo equacionado. As dívidas que tínhamos de natureza particular, todas elas foram equacionadas - disse.

Eurico, que será candidato na próxima eleição do clube, respondeu perguntas de internautas durante cerca de duas horas, visivelmente amparado e com muitas perguntas sendo filtradas. Cerca de 400 pessoas acompanhavam a entrevista e mandavam questionamentos através do Facebook e Twitter, sendo muitos "fakes", provocando o ex-dirigente.

Alguns temas abordados foram os adversários políticos. Com a fala mansa, mas firme, ele provocou, por exemplo, Fernando Horta, presidente do G. R. E. S. Unidos da Tijuca, pré-candidato no próximo pleito. O grande benemérito vascaíno contestou, há pouco tempo, a afirmação de Eurico, que se julgou capaz de "recolocar o Vasco em seu devido lugar":

- O português é uma língua difícil. Se eu disse que vou recolocar, é porque porque já estava. Ele deve ter entendido errado, mas está perdoado - desconversou.

FALASTRÃO

As famosas frases de efeito não ficaram de fora. Questionado se não lhe faltava humildade, o candidato recorreu a um dos nomes mais famosos da história por essa característica:

- Que humildade? Botar sandália de franciscano? Onde não está vendo humildade? Cada um é o que é. Podem achar que não sou humilde. Mas uma coisa eu sou: em termos de Vasco, eu sou absolutamente pretensioso. Tenho 40 anos de vivência de Vasco. Me considero conhecedor de Vasco à altura de discutir em qualquer terreno - completou.

Fonte: Lancenet