Empresário de Felipe afirma que ainda não foi procurado pelo Vasco

Sexta-feira, 03/01/2014 - 06:37
comentário(s)

O Vasco se organiza para começar a temporada 2014 e, em seu planejamento, conta com dois nomes importantes para o meio-campo. São Januário surge como possível palco para os capítulos finais das carreiras de Juninho Pernambucano e Felipe. Ídolos do Cruzmaltino, eles veem o clube como opção para garantir uma aposentadoria em alta. O clube tenta se reerguer após temporada fracassada, que terminou em rebaixamento para a segunda divisão nacional.

O Reizinho é visto como fundamental para o projeto do Vasco na temporada. O camisa 8 segue recuperação de grave lesão na coxa direita e ainda não decidiu se irá dar sequência à carreira em 2014. Em entrevista à rádio Globo, o meia de 38 anos deu a entender que pode jogar por mais cinco meses para, logo em seguida, realizar um jogo festivo e se despedir do futebol.

"Acho que o mais fácil em 2014 é jogar o Campeonato Carioca e depois fazer um jogo contra o River Plate em São Januário. Mas um jogo valendo, até porque os argentinos também não vão querer perder", falou o Reizinho ao ser questionado sobre os seus planos para a temporada.

O futuro de Felipe está tão incerto quanto o de Juninho, só não há mais dúvidas sobre a sua intenção de continuar em campo. O jogador de 36 anos se desligou do Fluminense após temporada sem brilho e surge como alternativa para o Vasco. Em reunião marcada para a tarde desta sexta-feira, o meia começa a estudar as opções que tem para disputar o que pode ser o seu último ano como profissional.

"Ninguém do Vasco me procurou e vamos resolver o que faremos com a carreira do Felipe a partir desta sexta. A minha vontade é definir isso o quanto antes e evitar especulações. Felipe foi criado lá e não tem nada contra o Vasco, pelo contrário. Se puder voltar, não vejo nada contra isso. Mas essa é minha opinião. O Vasco tem que querer", comentou o empresário Reinaldo Pitta.

Integrantes da equipe campeã da Copa Libertadores em 1998 e bi do Campeonato Brasileiro de 1997 e 2000, Juninho e Felipe poderão se reencontrar mais uma vez. Eles também atuaram juntos na equipe em 2012 e se envolveram em polêmicas por crises de relacionamento. A dupla tinha contato apenas profissional e evitava maior aproximação. O ex-camisa 6 cruzmaltino chegou a admitir tal distanciamento na ocasião.

Enquanto analisa a possibilidade de contar com a volta de Felipe e torce pelo "fico" de Juninho, o Vasco se movimenta em outras frentes no mercado da bola. Após confirmar a renovação do contrato do técnico Adílson Batista e a contratações do goleiro Martín Silva e do volante Eduardo Aranda, o Cruzmaltino trabalha para acertar com dois laterais, um meia e um atacante antes do início da temporada.

Fonte: UOL