Dorival: 'Quando se erra, erra todo mundo, quando se acerta, também. Não vamos buscar culpados'

Domingo, 27/10/2013 - 22:14
comentário(s)

Recém-promovido à condição de titular após detê-la brevemente no início da temporada, o goleiro Alessandro foi um dos “vilões” da derrota do Vasco para a Ponte Preta, ao falhar aos 44 minutos do segundo tempo em chute de Uendel.

Após o jogo, o camisa 12 admitiu o erro.

“Claro que (a bola) era defensável. Estavam batendo sempre da entrada da área e isso dificulta a vida do goleiro”, reconheceu.

Ainda de “cabeça quente”, Alessandro evitou falar muito, mas garantiu que o Vasco não desistirá da luta contra o rebaixamento. O time é o 18º colocado, com 33 pontos, e está a quatro do Bahia, primeiro time fora do Z-4. Faltam sete rodadas para o fim do campeonato.

“Machuca. Era oito decisões, agora são ste. Infelizmente não pontuamos hoje, mas não vamos desistir. São sete jogos, vamos com tudo”, afirmou.

‘Chefe’ exime goleiro de culpa

Quem “aliviou a barra” de Alesandro foi o técnico Dorival Júnior, na entrevista coletiva no Moisés Lucarelli. Questionado sobre a falha, o comandante afirmou que não buscará culpados, e pediu uma subida de rendimento coletiva.

“Quando se erra, erra todo mundo, quando se acerta, também. Não vamos buscar culpados, para ser uma muleta. A equipe precisa de uma nova postura e de jogar um pouco mais, só isso”, opinou.

O próximo compromisso vascaíno é a partida contra o Coritiba, às 19h30 (de Brasília) do próximo sábado, no Moacyrzão, em Macaé.

Font: ESPN.com.br