Mandarino, Pinto Monteiro e Nelson Rocha lançam grupo 'Vira Vasco' e Mandarino acusa Eurico: 'Produz sócios falsos'

Sexta-feira, 27/09/2013 - 17:26
comentário(s)

As eleições para o cargo de presidente do Vasco acontecem apenas em 2014. Porém, a disputa política domina os bastidores e teve mais um capítulo nesta sexta-feira. Ex-vices da gestão Roberto Dinamite, os membros José Hamilton Mandarino, Nelson Rocha e José Pinto Monteiro lançaram o grupo para a formação de uma futura chapa concorrente ao pleito. O discurso teve críticas ao atual mandatário e acusações ao ex-presidente Eurico Miranda no que envolve a compra de votos para retornar ao principal posto do clube.

O evento aconteceu em um clube no centro do Rio de Janeiro e contou com a participação de pelo menos 30 conselheiros simpatizantes ao modelo proposto pelo grupo intitulado "Vira Vasco". Um manifesto foi lido pelo ex-vice de finanças Nelson Rocha com direito a apoio aos jogadores e ao técnico Dorival Júnior na luta contra o rebaixamento no Brasileirão.

Entretanto, os pontos principais do discurso foram críticas ao rompimento do modelo político por parte do presidente Roberto Dinamite e acusações ao "Mensalão Eleitoral" supostamente promovido pelo ex-mandatário Eurico Miranda no recadastramento de sócios para o pleito do próximo ano.

Desde os primeiros meses de 2013, o grupo Casaca conseguiu mobilizar novos associados com direito a voto nas eleições. Estima-se que a chapa tenha inscrito mais de mil eleitores que votarão em Eurico e podem definir a eleição dependendo da divisão política.

Personagem de frente na corrente lançada nesta sexta-feira, o ex-vice de futebol José Hamilton Mandarino não poupou críticas ao suposto procedimento adotado pelo ex-deputado.

"Ele produzia carteiras falsas no passado e agora produz sócios falsos para a eleição. São associados de aluguel, tendo suas mensalidades pagas para votar. Tudo isso com o consentimento do Dinamite. O presidente não poderia permitir e teria respaldo jurídico. O cenário é sombrio. É uma locomotiva em alta velocidade e estamos sentados no trilho. O Vasco precisa acordar. É impossível permitir a volta de quem causou a catástrofe", afirmou.

O grupo pretende convencer Mandarino a lançar a sua candidatura por ser um nome bem visto em São Januário. Mas o próprio descartou a possibilidade no almoço desta sexta-feira e torceu pela chegada de um nome que possa agregar as demais correntes políticas. O Grande Benemérito Jorge Salgado é uma possibilidade.

Por fim, Mandarino criticou a postura de Dinamite na condução do clube nos últimos dois anos. "O Roberto foi positivo para quebrar a ditadura anterior. No entanto, ele não pode insistir com a ideia de ficar e usar o Vasco como trampolim para continuar como deputado. Ele entrou em delírio com o poder após vencer a Copa do Brasil. É lamentável. O Vasco precisa de algo novo. Não podemos voltar ao passado e sequer optar pela manutenção da gestão atual", encerrou.

Fonte: UOL