Jogadores da base se animam com possibilidade de serem aproveitados no time principal

Quarta-feira, 26/04/2017 - 22:52
comentários

Os jogadores da base do Vasco ganharam um novo fator motivacional com a chegada do técnico Milton Mendes. O treinador tem acompanhado os jogos da equipe Sub-20 e as promessas de São Januário mostraram bastante animação com a possibilidade de aparecer entre os profissionais do clube. O volante Andrey já conhece a sensação de estar na equipe principal, mas voltou à categoria de base para cumprir um pedido do comandante vascaíno, que está com bastante moral com a garotada.

"Quando ele chegou aqui, ele conversou bastante comigo, com o Matheus e com o Alan. Ele passou que estaria vendo todos os jogos e que estaria acompanhando. Pediu pra gente descer pra jogar e pegar ritmo, que ele utilizaria a gente. Você vê que ele está em todos os jogos, é um cara muito legal de trabalhar, que passa confiança e que trata todos de forma igual. Ele é um grande treinador, tenho certeza que ele está observando todos os jogadores aqui", disse o atleta.

Já pensando no Campeonato Brasileiro, Milton Mendes procura a melhor maneira de colocar o Vasco nos trilhos. A solução pode estar bem perto, ali nas categorias de base, e o treinador aposta nas pratas da casa. O técnico esteve presente da vitória da equipe diante do Flamengo, por 3 a 0, eliminando o Rubro-Negro na semifinal da Taça Guanabara Sub-20.

"Gostaria de parabenizar o trabalho que vocês tão fazendo e eu tenho acompanhado. Queria dizer que vou procurar dar oportunidades a vocês. O comprometimento que vocês têm mostrado dentro de campo, essa entrega, essa luta, nos deixa bastante orgulhosos. Continuem assim. Está aqui meu papel com anotações, vocês vão ter oportunidades. Honrem a camisa do Vasco", disse Milton Mendes no vestiário da equipe, em vídeo divulgado pelo clube.

A proximidade com o técnico dos profissionais ainda surpreende a garotada, que vê aumentar a expectativa de estar no elenco principal.

"A presença dele é um incentivo a mais. Depois do jogo ficamos surpresos dele subir no vestiário e falar com a gente. É sim uma motivação a mais saber que tem gente de cima olhando o nosso trabalho. Isso dá ainda mais força pra gente", disse Dudu, meia titular do Sub-20.

Fonte: O Dia