Alex Evangelista e preparador Flavio Trevisan falam sobre avaliações físicas dos jogadores

Quarta-feira, 26/04/2017 - 22:09
comentários

O elenco do Vasco passou por um dia integral de avaliações em São Januário nesta quarta-feira (26/04). Os jogadores foram submetidos a uma série de testes no campo e dentro da academia com o objetivo de analisar a situação física individual de cada um. Após os resultados serem coletados, treinamentos específicos serão desenvolvidos para atender a necessidade específica dos atletas, como explica o gerente científico Alex Evangelista.

- Vamos utilizar essas três semanas da melhor maneira possível, como um diamante. Realizamos uma série de avaliações detalhadas, revirando cada atleta individualmente. Hoje foi um dia destinado somente para esse trabalho. Os resultados serão entregues para a preparação física, que juntamente com o técnico Milton Mendes, desenvolverá treinos específicos para cada jogador – destaca ao Site Oficial.

Flavio Trevisan, preparador físico do Vasco, explica o trabalho que será realizado com a equipe a partir das avaliações feitas em São Januário nesta quarta-feira.

- O Vasco possui uma grande estrutura que nos dá chance de fazer uma gama de avaliações específicas para jogador do futebol. Através delas, conseguiremos resultados da parte orgânica e muscular, como os níveis de potência, força e velocidade. Com os resultados, nós vamos prescrever diariamente os treinamentos. Quem já está mais equilibrado irá fazer um tipo de trabalho diferente dos que precisam se estabilizar. É fundamental trabalharmos dessa forma para trazer um equilíbrio total do grupo – analisa o profissional.

O Gigante da Colina volta ao trabalho em tempo integral nesta quinta-feira (27/04), na Colina Histórica. A equipe vascaína fará a sua estreia no Campeonato Brasileiro, contra o Palmeiras, dia 14 de maio, às 16 horas, no Allianz Parque.



Fonte: Site oficial do Vasco