Douglas Luiz entra no 2º tempo e Seleção Sub-20 empata com o Equador no Sul-Americano: 2 a 2

Terça-feira, 31/01/2017 - 01:40
comentários

Em sua estreia no hexagonal final do Sul-Americano Sub-20 do Equador, o Brasil empatou com os donos da casa por 2 a 2 na noite desta 2ª-feira em Quito. Douglas Luiz começou a partida no banco e só entrou em campo aos 29 minutos do 2º tempo, quando o Brasil vencia por 2 a 1, gols de Guilherme Arana (14'/1ºT) e Maycon (24'/1ºT) para o Brasil e Renny Jaramillo (24'/2ºT), de pênalti, para o Equador. Logo depois, aos 32 minutos, Pervis Estupiñán, também de pênalti, empatou a partida para o Equador. Nos outros jogos da noite, A Colômbia empatou com a Venezuela por 1 a 1 e o Uruguai (líder isolado do hexagonal) derrotou a Argentina por 3 a 0. O Brasil volta a campo na 5ª-feira às 21h15 contra o Uruguai.



Fonte: NETVASCO (texto), Youtube (vídeo)


Sub-20 empata com Equador pelo Sul-Americano

Fechando a rodada de abertura do Hexagonal Final do Sul-Americano Sub-20, Brasil e Equador empataram em 2 a 2 no Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito (EQU). Com gols de Guilherme Arana e Maycon, a Seleção Brasileira saiu na frente, mas viu os donos da casa chegarem ao empate com dois pênaltis convertidos na etapa final.

Próximo adversário será o Uruguai na quinta-feira (2), às 21h15 (Horário de Brasília), no mesmo palco do jogo desta noite. Única vencedora dos jogos de estreia da fase final, a Celeste lidera com três pontos, seguida por Brasil e Equador. Os quatro primeiros colocados do Hexagonal Final garantem vaga na Copa do Mundo da categoria.

O Jogo

Sob forte chuva, Brasil e Equador iniciaram suas caminhadas no Hexagonal Final. Explorando a velocidade de seus atacantes, os donos da casa assustaram nos primeiros cinco minutos, mas a trave, na primeira investida, e os pés do goleiro Caíque, na segunda, mantiveram o placar zerado. Depois do susto inicial, a Seleção Brasileira mostrou personalidade e buscou responder com chutes de fora da área. Aos 15 minutos, David Neres arriscou de longe e, no rebote, Guilherme Arana abriu o placar, 1 a 0. Sentindo o bom momento, o Brasil foi para cima e chegou ao segundo, aos 24 minutos, com Maycon completando cruzamento de Matheus Sávio. Sem se expor, a Seleção valorizou a posse de bola e segurou a boa vantagem até o intervalo.

Com a vitória parcial, o Brasil voltou para o segundo tempo apostando na velocidade do trio ofensivo para surpreender o adversário e ampliar a vantagem. Aos 16 minutos, David Neres se livrou da marcação, invadiu a área e finalizou cruzado, levando perigo à meta equatoriana. Em duas cobranças de pênalti, aos 24 minutos com Jaramillo e aos 33 com Estupiñan, o Equador reagiu e deixou tudo igual, 2 a 2.

Brasil: Caíque, Dodô, Lyanco, Gabriel e Guilherme Arana; Maycon, Caio Herique e Matheus Savio (Giovanny); David Neres (Douglas); Felipe Vizeu e Richarlison. Técnico: Rogério Micale

Fonte: CBF