Luan conta como soube da convocação para a Seleção Brasileira

Quinta-feira, 19/01/2017 - 15:50
comentários

A revolta e frustração de Luan na noite de quarta-feira, após a derrota por 4 a 1 para o Corinthians, pelo Torneio da Flórida, nos Estados Unidos, deram lugar a um sorriso farto na manhã desta quinta. Convocado pelo técnico Tite para o amistoso do Brasil com a Colômbia, dia 25, no Engenhão, em homenagem às vítimas da tragédia com o avião da Chapecoense, o zagueiro realiza um sonho e revela como foi no momento que recebeu a notícia.

Na hora do anúncio da convocação, Luan ainda descansava no quarto, já que os Estados Unidos estão três horas atrás em relação ao fuso horário de Brasília. A comemoração foi grande, e causou um grande susto em quem estava perto.

- Eu estava dormindo, aí acordei, vi que eram umas 7h50 e resolvi acompanhar. Estava com o Henrique, meu companheiro de quarto. Ele é um irmão para mim aqui dentro. Quando saiu meu nome, comecei a gritar e acordei ele. Ficou assustado, pensou que estávamos atrasados para sair (risos). Estou muito feliz, isso é fruto de um trabalho de muito tempo. Agora é manter - disse o atleta.

Luan tem 23 anos e no ano passado já havia realizado um outro sonho, o de ser campeão olímpico com a seleção brasileira. Agora, seu objetivo é manter o bom trabalho no Vasco e fazer com que convocações para a equipe principal sejam rotina.

Sensação da primeira convocação

"Eu tinha a expectativa, mas sempre existe o pé atrás porque não sabemos o que o professor está pensando. Fico muito feliz de ser convocado pela primeira vez para seleção principal, é uma honra, um sonho, e espero que seja a primeira de muitas".

Mais confiança e inspiração para outros companheiros?

"Quando a pessoa recebe uma notícia dessa, dá confiança, sempre. A primeira coisa que pensa é em agradecer a Deus, aos familiares. Tem muitas pessoas vitoriosas no nosso elenco, e estou aprendendo bastante com eles. Espero ser exemplo para os mais jovens também".

Já imaginou como vai ser o trote ao calouro?

"Para falar a verdade, ainda nem pensei nisso ainda. Mas tiro de letra. A felicidade vai me fazer pensar em alguma coisa na hora para divertir os companheiros".

Carreira no rumo certo

"O sentimento é de que tudo valeu a pena. Cheguei ao clube com 13 anos, um moleque cheio de sonhos e incertezas. Nunca se sabe se as coisas vão dar certo, aí quando você entra em um caminho de vitórias você acaba vendo que tudo valeu a pena. Espero que seja a primeira de muitas convocações e que eu possa representar bem meu país e o Vasco".

Razões para ter sido convocado

"É difícil eu falar de mim mesmo (risos). Acho que o Tite poderia falar melhor. Mas acho que uma sequência do dia a dia, de um trabalho. Ele me conheceu nas Olimpíadas, estava presente conosco. Não sei falar os motivos de ter sido convocado, mas estou há três anos jogando, e acho que sou quem tem o maior número de partidas no time. Eu só tenho que agradecer e tentar retribuir essa confiança".

Sete gols em 2016

"Acho que a principal função de um zagueiro é defender. Essas coisas acontecem (gols) quando você ganha confiança. Acho que pode ser um ponto importante sim".

Fonte: GloboEsporte.com