Basquete: David Jackson: 'É bom termos vencido 3 em 4 jogos enquanto nos ajustamos em um novo sistema'

Quinta-feira, 19/01/2017 - 16:34
comentários

Os objetivos ainda são diferentes, mas Vasco e Brasília vivem momentos parecidos no Novo Basquete Brasil. De técnico novo, o Cruz-maltino embalou na competição. Venceu três dos últimos jogos, contra Paulistano, Pinheiros e Macaé, e começou uma escalada em busca do G-4 do torneio. Do outro lado, o time candango triunfou em todos os quatro jogos de 2017, inclusive contra o líder Flamengo, e vice-líder, segue sua perseguição para tomar a ponta do NBB. O encontro entre os embalados está marcado para esta quinta-feira, às 20h15, no Ginásio de São Januário, e o pivô Murilo sabe que o Vasco, que perdeu do Brasília no turno por 95 a 72, terá trabalho para superar o rival.

- Contra o Brasília é uma prova. Uma das melhores equipes do campeonato, que vem jogando muito bem e se conhece dentro de quadra. Vamos jogar em casa e fazer de tudo para mostrar nosso melhor basquete e o que estamos treinando. O Vasco tem a obrigação e está trabalhando para melhorar, não só em grandes jogos com o Brasília, mas sim a cada dia, para quando realmente precisarmos, no mata-mata, estaremos prontos - garante Murilo, que tem média de 9,9 pontos e 4,3 rebotes por partida no NBB 2016/17.

Até o momento, o Vasco é o oitavo colocado, com sete vitórias e seis derrotas. Em todo o primeiro turno, a equipe oscilou bastante. Jogou muito bem, como contra o Pinheiros, na semana que passou, mas perdeu jogos mais fáceis, como diante do Caxias do Sul, lanterna da competição. Por isso, David Jackson sabe que manter a regularidade é importante para conseguir um lugar no G-4, indo direto para às quartas de final.

- É bom termos vencido três em quatro jogos enquanto nos ajustamos em um novo sistema. Dedé trouxe sua paixão e vontade de vencer para a equipe e todos estão seguindo sua liderança. Sabemos que precisamos correr atrás, por isso precisamos trabalhar muito mais se quisermos estar entre os melhores. Todos os dias estamos evoluindo. Acredito que temos jogado a um grande nível. Estamos aprendendo que cada partida devemos jogar constantemente em um nível mais elevado, não importa com quem jogamos - explica o gringo do Vasco, grande nome da equipe no torneio, com médias de 17 pontos por duelo.

Do lado do Brasília, a vice-liderança veio com 11 vitórias em 14 jogos pelo turno do NBB. E o último triunfo foi significativo. A equipe bateu o líder Flamengo dentro de casa, comandando o placar em todos os momentos. Para o ala Jefferson, o jogo contra o rubro-negro foi importante para dar ainda mais confiança.

- Estamos passando por um bom momento. A vitória sobre o Flamengo foi fundamental e nos deu ainda mais confiança, mas a partida contra o Vasco tem a mesma importância. Precisamos ter todo o cuidado e atenção. É um time muito experiente, com grandes jogadores, que estará diante de sua torcida. Esperamos muitas dificuldades no Rio de Janeiro - disse o ala.

Essas dificuldades citadas por Jefferson estão principalmente nas mãos de David Jackson. Ele espera que os candangos não deem espaço para o ala americano.

- O time deles tem muita qualidade, ainda mais com o David Jackson do outro lado, um cara que já foi MVP da Liga, tem 17 pontos de média nessa temporada. Mas a gente tem feito o nosso trabalho de sempre. Estamos focados na defesa e vamos explorar ao máximo os pontos fracos deles. Se a gente jogar em conjunto sairemos com a vitória.

Fonte: GloboEsporte.com