Confira mais trechos da entrevista coletiva de Cristóvão após Vasco 1 x 4 Corinthians

Quinta-feira, 19/01/2017 - 01:09
comentários

A goleada por 4 a 1 sofrida para o Corinthians, pelo Torneio da Flórida, naturalmente, não foi bem recebida pelo técnico Cristóvão Borges. Após o jogo, o técnico do Vasco disse que a equipe cometeu erros, afirmou não estar satisfeito, mas fez uma ressalva: o trabalho ainda está no começo (veja os melhores momentos da partida no vídeo acima).

- Cometemos erros. Não estamos satisfeitos com a partida, com o placar dilatado, mas estamos em um período de preparação - argumentou.

Segundo o treinador, o Vasco mudou sua estratégia ao longo da partida: começou tentando pressionar e depois atuou de forma mais conservadora. Ainda assim, teve dificuldade para encaixar a marcação.

- Em alguns momentos tivemos dificuldade, porque a estratégia inicial era pressionar. Tentamos e não encaixamos a marcação. Mudamos um pouco para jogar esperando. O Corinthians fez o gol e criou as chances. Depois equilibramos um pouco, empatamos. No segundo tempo, independentemente das mudanças, é o que acontece nesse período de preparação. Acabamos pagando.

Agora, o Vasco tem mais um jogo para fazer no Torneio da Flórida. No sábado, às 18h15 (de Brasília), a equipe enfrenta o perdedor do duelo entre São Paulo e River Plate para decidir o terceiro lugar do torneio.

Confira outros tópicos da coletiva:

Prejuízo da goleada na preparação

- Aqui é teste, temos que fazer observações. Ficamos chateados de perder, nós viemos para ganhar o torneio. Isso nos deixa chateados, mas o momento é de fazer os testes, ver o que estamos precisando. Independentemente de resultado, as avaliações são feitas no dia a dia, e não apenas em uma partida. São alternâncias que acontecem nesse momento de preparação.

Dificuldades contra o Corinthians

- A nossa abordagem de jogo e nossa estratégia eram boas para esse jogo, mas não conseguimos nos impor. Tivemos dificuldades, o Corinthians tem um um grande nível. Temos que ter uma equipe organizada.

Necessidade de reforços

- Posso falar do Wagner. Nós estamos refazendo nossa equipe, sabemos das nossas necessidades. Ele (Wagner) é uma realidade. Luis Fabiano e outros que desejamos ainda não estão confirmados. Há outros interessados. Estamos aguardando.

Time titular na disputa do terceiro lugar?

- Da mesma forma que faço observações, tenho que solidificar uma base. Vou continuar fazendo isso na terceira partida. Todo trabalho tem uma base. Vamos observar todos, mas ao mesmo tempo tiro muitas informações. Equipe, sistema de jogo, escalações...




Fonte: GloboEsporte.com (texto), ESPN.com.br (foto)


Cristóvão lamenta resultado, mas lembra que Vasco ainda está preparação

Após o revés diante do Corinthians, pela semifinal da Florida Cup, o treinador Cristóvão Borges concedeu entrevista coletiva no Estádio Bright House Networks Stadium, em Orlando (EUA), e analisou a atuação do Gigante da Colina na partida contra o Alvinegro Paulista. O comandante lamentou os erros cometidos pelo time e a derrota pelo elástico placar de 4 a 1, mas lembrou que o trabalho ainda está em estágio inicial.

- A estratégia inicial era a de jogar pressionando o Corinthians. Tentamos fazer, tivemos dificuldade na marcação e mudamos um pouco ainda no primeiro tempo, passamos a esperar o adversário. Nesse momento que estávamos encaixando, eles fizeram o gol e criaram algumas oportunidades. Equilibramos o jogo e empatamos a partida. No segundo tempo, em virtude das mudanças, aconteceram alguns desequilíbrios, o que é normal nesse período de preparação. Quando se comete erros contra uma equipe como o Corinthians, você acaba pagando. Foi isso que aconteceu - declarou o técnico.

Ao contrário do Cruzmaltino, que jogou no último fim de semana pela competição internacional, o Corinthians entrou em campo na última quarta-feira (18) pela primeira vez em 2017. Cristóvão Borges, entretanto, não acredita que o fato do rival ter iniciado o duelo mais descansado interferiu no resultado final da partida. De acordo com o treinador, o Vasco estava preparado para enfrentar o Alvinegro em qualquer cenário.

- Nossa equipe estava preparada para jogar de qualquer forma, mesmo se o adversário estivesse descansado. Não foi isso que nos levou a derrota, mas a qualidade do Corinthians. Além disso, não conseguimos nos organizar o suficiente no segundo tempo para impedir o resultado adverso. Em alguns momentos, fizemos um jogo equilibrado, mas eles foram superiores e por isso ganharam - disse Cristóvão Borges.

Confira outros trechos da entrevista coletiva do treinador vascaíno:

Opção por um time mais ofensivo

"Aqui é o momento para teste, temos que fazer observações. É lógico que ficamos chateados em perder o jogo, até porque nós viemos aqui para ganhar o torneio. Estamos analisando o time, vendo o que precisamos. Independente do resultado, desse jogo, as avaliações estão sendo feitas todos os dias. Nas partidas, logicamente, as coisas ficam mais claras. Ocorrer alternâncias nesse momento é algo normal, pois é uma hora de ajustes e definições de esquema de jogo, de escalação da equipe"

Dificuldade diante de um adversário mais qualificado

"A abordagem do jogo, a nossa perspectiva para essa partida, tendo o Corinthians como adversário, era boa. Nos preparamos para vencer, mas não conseguimos impor e tivemos dificuldades. Não conseguimos executar coisas que estávamos fazendo muito bem nos treinamentos e fizemos na primeira partida. Tivemos dificuldades com um adversário de um nível maior, com a qualidade do Corinthians. Estou definido o time de acordo com os jogadores que se encaixam no sistema que estamos propondo. Para dar certo, porém, temos que atuar de forma organizada. Estávamos fazendo isso muito bem, mas tivemos problemas. São coisas que temos corrigir"

Chegada de Wagner e novos reforços para a equipe

"Eu posso falar do Wagner, pois é uma coisa concretizada. Temos outras negociações em curso com jogadores que vão fortalecer a nossa equipe. Estamos refazendo o time e sabemos das nossas necessidades. As dificuldades para contratar são grandes, todos não estão concluindo negociações com facilidade. O Wagner é uma realidade. As chegadas do Luis Fabiano e de outros que a gente deseja ainda não estão concretizadas. Aguardamos e esperamos que futuramente der tudo certo"

Montagem do time titular para a estreia do Carioca

"Da mesma forma que estou fazendo observações, eu tenho que ir solidificando uma base. Isso vem acontecendo. Eu vou continuar fazendo isso na última partida, pois todo o trabalho que fizemos até agora nos ajudou a montar uma base. Estou procurando observar todos os jogadores, mas tiro muitas informações ao mesmo tempo, visando definir equipe, esquema de jogo e escalações"

Fonte: Site oficial do Vasco