Jogo-treino entre Vasco e Madureira marcou o reencontro de Valdir Bigode com Souza e PC Gusmão

Quinta-feira, 12/01/2017 - 02:25
comentários

O Madureira fez na tarde de terça-feira (10) mais um jogo-treino. O adversário da vez foi o Vasco. O jogo-treino aconteceu em São Januário e terminou empatado em 0 a 0. Para o goleiro Rafael, o Tricolor Suburbano fez uma boa partida e conseguiu provar sua qualidade.

- Quando a gente tem a possibilidade de fazer boas partidas assim contra um time grande, a gente tem toda a responsabilidade de conseguir um bom resultado. Esse empate mostrou que o nosso time além de tudo está fazendo um grande elenco para esse Campeonato Carioca.

O centroavante Souza destacou a importância do jogo para a preparação do elenco para a estreia na Taça Guanabara, dia 25, contra o Botafogo, em Moça Bonita.

- O jogo foi importante, fizemos uma boa partida. Estamos pegando o ritmo de jogo. Foi um bom treinamento para nossa estreia contra o Botafogo.

Para o zagueiro Fábio Braz, o Madureira poderia até mesmo ter saído vencedor da partida.

- O jogo-treino foi bom. Está todo mundo de parabéns, não só a primeira equipe, mas a segunda equipe também, que se mostrou forte na marcação. Com a bola, a gente conseguiu jogar, tivemos mais oportunidades de gol que eles. O trabalho está sendo progressivo e a tendência é melhorar até o dia 25 – disse o zagueiro.

O clima pré-jogo foi marcado por muitos sorrisos e reencontros. Logo ao chegar, Souza encontrou Valdir Bigode, seu antigo companheiro de ataque no Vasco e atual membro da comissão técnica cruzmaltina. Depois, Valdir foi ao vestiário do Madureira cumprimentar PC Gusmão e os outros membros da comissão técnica do Tricolor Suburbano.

Em campo, foi a vez de Cristóvão Borges, técnico do Vasco, cumprimentar PC. Luan e Nenê também falaram com o treinador. O atacante Muriqui, revelado pelo Madureira, também conversou com os amigos do passado. O volante William, que atuou na Série B do ano passado pelo Vasco, também reencontrou alguns amigos, assim como o zagueiro Fábio Braz, que falou sobre esses reencontros.

- É gratificante voltar a um clube que te recebeu tão bem no passado e ser recebido com o mesmo carinho. Reencontrei aqui grandes amigos que fiz no futebol. Então a gente fica alegre por ter passado e deixado uma marca positiva.

O centroavante Souza também falou sobre a volta a São Januário e o reencontro com amigos e companheiros do passado.

- Foi bom. Vários amigos meus, com quem eu trabalhei, continuaram aqui. Conheço há bastante tempo o roupeiro. Foi importante também esse reencontro.



Fonte: Site oficial do Madureira (texto), Flickr oficial do Vasco (foto)