Andrezinho: 'Futebol sabemos que é resultado. Temos que ter tranquilidade para trabalhar'

Quarta-feira, 31/08/2016 - 19:40
comentário(s)

Ausência na derrota por 2 a 1 para o Vila Nova, na noite de terça-feira, Andrezinho foi quem assumiu a responsabilidade de falar em entrevista coletiva nesta quarta, em São Januário. O meia, que vem sendo o jogador mais importante do time de Jorginho, mostrou-se incomodado com a sequência de quatro jogos sem vitória na Série B, mas frisou que não há acomodação do grupo cruz-maltino. O elenco, inclusive foi cobrado pelo presidente Eurico Miranda na atividade desta quarta. Para o armador, os atletas são experientes o suficiente para aguentar a pressão.

- A maioria do elenco é experiente. Tratando-se de pressão, ano passado sofremos mais. Era estresse grande. Segundo semestre do ano passado era vencer ou vencer. O campeonato agora é longo, já sabíamos das dificuldades. Não houve acomodação, a cobrança interna está tendo. O trabalho é o mesmo, o grupo de jogadores é o mesmo. Cabe a nós assumir os erros. Saber que os últimos resultados não condizem com o grupo que temos e com a história do Vasco - disse o meia.

Andrezinho disse também que a queda de desempenho da equipe será resolvida internamente, e que cada jogador precisa fazer uma auto-análise individual e coletiva.

- Insatisfação não é só da torcida, é nossa também. Cabe a nós continuarmos trabalhando e resolver internamente o que está acontecendo para os resultados não virem. Vamos procurar internamente o que está acontecendo, não pode ter dúvida do nosso trabalho. O futebol é resultado. Futebol sabemos que é resultado. Temos que ter tranquilidade para trabalhar. Temos que fazer auto-análise individualmente e coletivamente.

Na próxima rodada, o Vasco enfrenta o Bahia, em Salvador. Sobre o adversário, Andrezinho lembrou da dificuldade do confronto, mas afirmou que já "passou da hora de o Vasco voltar a vencer e convencer".

A partida contra o Bahia será realizada sábado, na Fonte Nova, em Salvador, às 16h30 (de Brasília). Mesmo com a sequência sem vitórias, o Vasco é líder da Série B, com 41 pontos, três a mais do que o segundo colocado Atlético-GO.




Fonte: GloboEsporte.com