Vasco voltará a atuar nos Estados Unidos depois de 18 anos

Quarta-feira, 31/08/2016 - 23:27
comentário(s)

Dono de uma das maiores torcidas do Brasil, o Vasco da Gama será uma das atrações na próxima edição da Florida Cup. O Gigante da Colina acertou nesta semana sua participação no torneio internacional, que será realizado no mês de janeiro nos Estados Unidos. O Cruzmaltino terá como adversário de estreia o Barcelona de Guayaquil (EQU), na reedição da final da Taça Libertadores de 1998.

Com o acordo firmado, o clube de São Januário voltará a jogar em solo norte-americano após 18 anos. A última vez que o Almirante atuou nos Estados Unidos foi em 1998, quando enfrentou duas vezes o DC United pela Copa Interamericana. Ao longo de sua história, o Vasco disputou 14 partidas nos EUA. O retrospecto é positivo: são nove vitórias, três empates e apenas duas derrotas.

Consolidada no calendário do futebol internacional, a Florida Cup vem sendo promovida nos Estados Unidos desde a temporada de 2015. O Colônia, da Alemanha, foi o primeiro campeão. Em 2016, o Atlético Mineiro levantou a taça, superando equipes como Bayern Leverkusen (ALE) e Shakthar Donetsk (UCR), além dos outros grandes clubes brasileiros, casos de Corinthians e Internacional.

Tricampeão Sul-Americano, o Vasco da Gama possui não só um histórico positivo em torneios oficiais como em campeonatos amistosos disputados longe do Brasil. Dentre estas conquistas mais marcantes estão o tricampeonato do Troféu Ramón de Carranza (1987, 1988, 1989) e o título do Troféu Teresa Herrera (1957). O Gigante, inclusive, acumula conquistas em solo norte-americano. Em 1987 venceu a Copa TAP e a Los Angeles Golden Cup.



Fonte: Site oficial do Vasco