VASCÃO VENCE O LONDRINA FORA DE CASA E SEGUE LÍDER: 1 A 0

Terça-feira, 21/06/2016 - 21:09
comentário(s)

Com um gol marcado pelo zagueiro Rodrigo no início do jogo, o Vasco derrotou o Londrina por 1 a 0, em partida disputada na noite desta terça-feira, no estádio do Café. O resultado fez a equipe carioca se reabilitar da derrota sofrida para o Paysandu e garantir a liderança isolada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Vasco agora soma 25 pontos ganhos, quatro a mais do que o Atlético Goianiense, que ocupa a segunda colocação. O Londrina segue com 16 pontos, na nona posição.

A partida foi muito equilibrada, e o Vasco acabou sendo mais objetivo. A equipe cruzmaltina saiu na frente logo aos seis minutos de jogo do placar e depois soube atuar com inteligência para segurar o resultado. O Londrina correu muito, criou algumas oportunidades, mas acabou esbarrando na limitação dos seus atacantes.

Na próxima rodada, sexta-feira, o Londrina vai enfrentar o Luverdense, no Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (MT). No sábado, o Vasco vai visitar o CRB, em Maceió (AL).

O JOGO

Mesmo atuando fora de casa, o Vasco começou a partida no ataque. Logo no primeiro minuto, Andrezinho tabelou com Jorge Henrique e mandou a bomba que passou perto da trave direita defendida pelo goleiro Marcelo Rangel. O Londrina só chegou na área carioca aos quatro minutos em cruzamento de Rafael Gava que o zagueiro Sílvio escorou de cabeça, mas mandou longe do gol defendido por Martín Silva. Logo depois, a partida foi interrompida pela arbitragem por um minuto porque apareceram dois drones sobrevoando o gramado.

No primeiro lance após o reinício da partida, o Vasco marcou o primeiro gol, aos seis minutos. Rodrigo bateu falta de longa distância. A bola bateu na barreira, quicou no gramado e encobriu o goleiro Marcelo Rangel que esperava fazer uma defesa sem dificuldades. Em jogada dividida, Igor Bosel e Andrezinho dividiram ajogada de forma ríspida e o meia cruz-maltino tentou acertar o adversário na frente do árbitro que apenas advertiu verbalmente, de de passagem, o jogador do Vasco.

Andrezinho era o mais ativo dos jogadores cariocas, recebendo a bola dos zagueiros e tentando organizar o ataque, enquanto Nenê ficava mais adiantado, quase ao lado do atacante Leandrão.

O Londrina partiu para buscar o empate e criou uma grande chance para marcar aos 17 minutos. Keirrison foi lançado nas costas dos zagueiros, invadiu a área e bateu forte, mas o goleiro Martín Silva fez grande defesa, evitando que a equipe paranaense deixasse tudo igual no placar. A resposta do Vasco foi rápida. Nenê cruzou da direita e Leandrão tentou concluir de calcanhar, mas não conseguiu achar a bola. Logo depois, Luizão recuou de cabeça para o goleiro. Leandrão tentou se antecipar e acabou trombando com o goleiro Marcelo Rangel e se estatelou no gramado, provocando a interrupção do jogo para atendimento do atacante.

A partida seguiu disputada e o Vasco voltou a ameaçar aos 34 minutos, quando Leandrão recebeu passe de Marcelo Mattos e chutou, mas a bola se chocou com a trave de Marcelo Rangel.Um minuto depois, Andrezinho bateu falta e quase enganou Marcelo Rangel, mas o goleiro do Londrina conseguiu espalmar para escanteio.

Na última jogada importante do primeiro tempo, Rodrigo recuou para Martín Silva que foi traído pelo terreno e teve que dividir com Jô, mas a bola acabou saindo.

O segundo tempo começou com o Londrina no ataque. Logo aos três minutos, o atacante Itamar, que substituiu Keirrison, arriscou da entrada da área, mas a bola encobriu o travessão. O vasco respondeu com nova cobrança de falta por parte de Rodrigo e a bola passou muito perto da trave. Logo depois, Itamar dividiu com Martín Silva e atingiu o goleiro do Vasco. O atacante recebeu cartão amarelo e o goleiro uruguaio acabou também sendo advertido porque reclamou muito do árbitro, exigindo a expulsão do adversário.

Aos 14 minutos, o time de São Januário teve nova chance de ampliar quando Leandrão recebeu no bico da pequena área e mandou a bomba, mas o goleiro Marcelo Rangel defendeu e não deu rebote.

Logo depois o volante William Oliveira sentiu dores no joelho direito e foi substituído por Julio dos Santos. William deixou o campo chorando e foi consolado pelos companheiros.

O Londrina tentava pressionar, mas não conseguia construir jogadas para se aproximar da área carioca, sendo obrigado a levantar bolas na área, facilitando a tarefa da defesa do Vasco. Aos 24 minutos, após novo levantamento na área, Itamar e Sílvio se atrapalharam e Madson desviou para escanteio, evitando a conclusão.

Aos 27 minutos foi a vez de Rodrigo desperdiçar grande chance. Após cruzamento rasteiro, a zaga falhou e o zagueiro cruz-maltino, llivre na área, bateu muito mal e mandou a bola para fora.

O time dirigido por Jorginho chegou com perigo, outra vez, aos 34 minutos, mas Nenê não conseguiu concluir e acabou desarmado pela defesa paranaense.

Nos minutos finais, o Londrina pressionou em busca do gol do empate e o zagueiro Rodrigo acabou recebendo o segundo cartão amarelo e foi excluído da partida, mas já não havia tempo para mais nada. O Vasco soube se defender e garantir a vitória.

GALERIA

































VÍDEO



FICHA TÉCNICA

LONDRINA 0 x 1 VASCO

Local: Estádio do Café, em Londrina (PR)
Data: 21/06/2016
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: José Cláudio Rocha Filho(SP)
Assistentes; Fabrício de Moura e Leandro Feitosa(SP)
Cartões Amarelos: Luizão, Itamar, Jô e Germano (Londrina); Martín Silva, William Oliveira, Marcelo Mattos e Rodrigo (Vasco)
Cartão Vermelho: Rodrigo (Vasco)

GOL: Rodrigo, aos seis minutos do primeiro tempo

LONDRINA: Marcelo Rangel; Igor Bosel, Luizão, Sílvio e Léo Pelé; Germano, Rafael Gava, Zé Rafael (Netinho) e Paulinho Moccelin (Marcelinho); Keirrison (Itamar) e Jô
Técnico: Claudio Tencati

VASCO: Martín Silva, Madson, Luan, Rodrigo e Julio Cesar; Marcelo Mattos (Diguinho), William Oliveira (Júlio dos Santos), Andrezinho e Nenê; Jorge Henrique e Leandrão (Jomar)
Técnico: Jorginho.

TROFÉU NETVASCO 2016

Dê suas notas agora!

Col.JogadorMédiaCol. no anoMédia no ano
Martín Silva8.14488.1188
Luan6.69176.7927
Andrezinho6.51217.2446
William Oliveira6.1635*6.6653
Rodrigo6.06436.7695
Nenê6.03227.6726
Madson5.863310º6.3667
Marcelo Mattos5.831111º6.3523
Júlio César5.82576.4967
10ºJorge Henrique5.587112º6.2051
11ºJulio dos Santos5.501317º5.7041
12ºLeandrão5.4424*5.1359
13ºJomar5.2922*6.3984
14ºDiguinho5.219815º5.9655

* = não classificado (menos de 10 jogos) | Total de votos: 373 | Ranking 2016



Fonte: Gazeta Esportiva (texto, ficha), Youtube (vídeo), Flickr oficial do Vasco (fotos)