Basquete: Vasco perde para o Campo Mourão por 89 a 74 no 1º jogo da final da Liga Ouro

Segunda-feira, 30/05/2016 - 22:14
comentário(s)

Pelo 1º jogo da final da Liga Ouro, o Vasco perdeu para o Campo Mourão por 89 a 74, jogando na cidade paranaense.



Fonte: NETVASCO

Vasco perde jogo 1 da decisão da Liga Ouro

Atuando fora de casa, pelo jogo 1 da grande final da Liga Ouro, o Vasco perdeu para o Campo Mourão (PR) pelo placar de 89 a 74. A primeira partida da série melhor de cinco foi realizada na cidade paranaense que leva o nome do adversário, na noite desta segunda-feira (30/05). O Ginásio Esportes JK foi o palco do confronto, assim como será no segundo encontro entre as equipes. Os clubes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (01/06), às 20h15, no mesmo local. O jogo 3 será realizado em São Januário, no dia 05/06. Se houver necessidade do quarto duelo, este também será disputado na Colina Histórica. Já na hipótese da partida 5, o Campo Mourão volta a ter o mando de campo.

O JOGO

O time mandante começou a partida usando o fator casa e partindo para cima do Almirante. Já no primeiro quarto, o clube paranaense fez 30 pontos e fechou o período em 30 x 19. No segundo quarto, o Campo Mourão manteve a pressão na saída de bola vascaína e a intensidade no ataque. Porém, o Cruzmaltino ensaiou uma reação e diminuiu a diferença no fim do primeiro tempo, terminado em: 51 a 41 a favor do time paranaense. O terceiro período foi o de melhor do Gigante do Basquete. Mesmo marcando 20 pontos, dois a menos que o período anterior, o time comandado pelo técnico Christiano Pereira sofreu poucos pontos (10) e chegou a aplicar uma incrível virada.

No final do terceiro quarto, o clube de São Januário voltou a cometer alguns erros e deixou que a equipe da casa voltasse ao jogo. O último lance foi de arremesso certeiro para o Campo Mourão, que empatou o duelo em 61 a 61. Nos dez minutos finais, a atuação vascaína foi para apagar na memória. Demonstrando certo nervosismo, o Almirante cometeu diversas falhas, principalmente em lances livres, o que culminou com o crescimento do adversário em quadra. Com a vantagem alcançando os 11 pontos, o rival apenas cadenciou a partida e derrotou o Vasco no primeiro confronto da decisão da Liga Ouro: 89 x 74.

Jogaram e pontuaram:

Gaúcho: 20 pontos
Drudi: 14 pontos
Collum: 12 pontos
Marcellus: 10 pontos
Damián Palacios: 8 pontos
Jeff Agba: 4 pontos
Márcio: 2 pontos
Hélio: 2 pontos
Douglas Nunes: 2 pontos
Ricardinho: 0 ponto
Bruninho: 0 ponto



Fonte: Site oficial do Vasco


Vídeo

Veja o VT completo do jogo:



Fonte: Canal NBB no Youtube