Mirim: Vasco faz semifinal do Metropolitano Sub-13 neste sábado contra o Botafogo

Sexta-feira, 27/11/2015 - 21:51
comentário(s)

A equipe sub-13 segue o ritmo de vitórias das demais categorias de base do Vasco na atual temporada. Assim como o sub-14, os atletas mirins também estão na semifinal do Campeonato Metropolitano contra o Botafogo. A partida será realizada no próximo sábado, às 16 horas, no Estádio De Los Larios, em Xerém. Antes de chegar a esta fase, o Gigante da Colina goleou o Artsul/Karanba pelo placar de 6 a 2 nas quartas de final, também em Duque de Caxias.

Essa não será a primeira vez que o Almirante enfrentará o Botafogo. Na fase inicial da competição, o sub-13 venceu pelo placar de 3 a 0. Mesmo com o bom resultado obtido, o comandante cruzmaltino na categoria, o técnico Vinicius Almeida, prega respeito ao adversário. Em conversa com o Site Oficial, o treinador falou sobre o último resultado obtido e projetou o encontro com o Alvinegro.

- O jogo contra o Artsul foi muito importante. Não foi uma partida fácil, apesar do resultado elástico, mas tivemos uma boa atuação e confirmarmos a classificação para a próxima fase. No primeiro encontro que tivemos com o Botafogo, nós vencemos por 3 a 0. A expectativa é a melhor possível, trata-se de um clássico e, independente de termos ganho a partida, clássico é diferente sempre. São duas camisas de peso, dois times grandes e isto influencia muito. É outro jogo agora, vale a final do campeonato - disse Vinicius.

A volta do meio-campista Matheus Lima foi importante para o elenco vascaíno. O retorno foi excelente para o grupo e para o atleta, ainda mais nas circunstâncias em que ocorreu. O Vasco perdia por 1 a 0 para o Flamengo na última partida antes das quartas de final. Matheus entrou no segundo tempo e marcou o gol de empate de pênalti, no lance derradeiro do jogo, mantendo o Gigante invicto no torneio e evitando uma derrota para o rival. O técnico Vinicius foi só elogios ao atleta e ainda comemorou as diversas opções que tem para montar o time.

- O número de opções realmente cresceu com a volta do Matheus Lima. Hoje temos grandes possibilidades na frente. Podemos utilizar o Marlon, o André Loiola, o próprio Matheus Lima e o Borsatto, entre outros jogadores. Fica bom para nós escolhermos e montarmos a nossa plataforma de jogo. Quem entrar bem e errar menos nesse Vasco e Botafogo tem grande possibilidade de chegar a decisão. No outro lado temos Flamengo e Madureira. Vamos com força total para buscar esta final e, quem sabe, levantar este caneco. Os meninos estão bem focados, a semana de treinos foi excelente, realizamos o apronto para a partida. Vamos fazer um belo resultado para lutarmos pelo título - afirmou o comandante.



Fonte: Site oficial do Vasco