Juvenil: Jogando pelo empate, Vasco enfrenta Urubu neste sábado às 15h em São Januário pelo título estadual

Sexta-feira, 27/11/2015 - 21:14
comentário(s)

Dono de um dos ataques mais positivos do Campeonato Carioca sub-17, com 74 gols marcados, o Vasco da Gama entrará em campo neste sábado (28/11), às 15 horas, para enfrentar o Flamengo pela partida de volta da decisão estadual. No jogo de ida, realizado no Estádio da Gávea na semana passada, o cruzmaltino venceu o rubro-negro por 1 a 0. O gol foi marcado pelo volante Douglas Luiz, aos 13 minutos do segundo tempo.

O setor ofensivo, que conta com Hugo Borges e Paulo Vitor, dois dos cinco principais goleadores do torneio, terá novamente Evander Ferreira, artilheiro do sub-20 na atual temporada, mas não será a única arma cruzmaltina contra o rival. Comandante da categoria, o treinador Marcus Alexandre terá à sua disposição a linha defensiva menos vazada da competição. O setor é composto por Gabriel Buriche, Gabriel Norões, Richard e Alan Cardoso.

Nas duas últimas partidas que eles atuaram juntos, contra o Botafogo na semifinal da Taça Rio e contra o Flamengo no primeiro jogo da decisão estadual, a meta defendida pelo goleiro João Pedro, outro importante elemento da retaguarda vascaína, não foi vazada. Na final da Taça Rio, quando o rubro-negro acabou levando a melhor dentro da Colina Histórica, Richard estava suspenso e acabou desfalcando o Gigante.

- Além da chegada do Andrey e do Evander, que são jogadores de muita qualidade, contamos também com o retorno e a presença do Richard na primeira partida da final. É um jogador mais experiente que o Caetano, seu substituto na final da Taça Rio. A experiência que ele adquiriu jogando o campeonato o ano todo como titular não pode ser desprezada nessa hora decisiva. Ele uma grande importância para o time e um entrosamento maior com o Norões. Sua volta deu a segurança que o time necessitava num jogo de muita tensão, onde qualquer detalhe pode definir o vencedor. A presença do Richard foi fundamental para conquistarmos uma importante vantagem - afirmou o técnico Marcus Alexandre.

A comissão técnica vascaína terá todos os titulares à disposição na tarde deste sábado (28). A tendência é que o clube de São Januário entre em campo com a mesma equipe que iniciou o clássico na Gávea. O único atleta que faz parte da geração 98 e não poderá atuar é o meio-campista Mateus Vital. A pedido do treinador Jorginho, o armador foi integrado ao elenco profissional no final do mês de outubro, logo após reforçar o sub-17 num clássico contra o Botafogo.



Fonte: Site oficial do Vasco