Preparador do Vasco elogia forma física de Rodrigo: 'Tem me surpreendido positivamente'

Segunda-feira, 12/10/2015 - 23:19
comentário(s)

Apesar da situação do Vasco no Campeonato Brasileiro não ser das mais fáceis, individualmente alguns jogadores têm se destacado na competição. Um deles é o zagueiro Rodrigo, de 35 anos, que, em 29 rodadas até aqui no Brasileirão, já participou de mais jogos do que toda a disputa da Série B, em 2014. Outro é o volante Bruno Gallo, que aos 27 anos, retornou ao Vasco e ainda não perdeu nenhum jogo da Série A.

O capitão do Vasco atuou em 26 jogos no Brasileirão deste ano, um a mais do que o campeonato da segunda divisão, em 2014, quando jogou 25 dos 38 jogos.

O preparador físico do clube, Joelton Urtiga, ressaltou o comprometimento do jogador, que não quer se poupar dos treinamentos. No ano passado, geralmente após os jogos, Rodrigo chegava a ficar dois dias sem participar das atividades no campo.

"Nesse período em que estou no Vasco, o Rodrigo tem me surpreendido positivamente. Dificilmente ele quer ficar fora do treino. Sabemos que é um jogador que faz partidas seguidas e precisa de uma recuperação bem feita. Todo atleta com uma certa idade, às vezes, tem um problema articular e situações do tipo. Até por isso, temos feito com muita atenção o trabalho de recuperação e prevenção, para que ele chegue sempre 100% nos jogos", disse Urtiga.

Já Bruno Gallo, desde que retornou ao Vasco, participou de sete partidas. A única derrota foi no primeiro jogo da Copa do Brasil, contra o São Paulo, pela fase quartas-de-final. No Brasileirão, o jogador segue invicto. A reação da equipe no campeonato coincide com as participações do atleta. Em seis jogos, foram quatro vitórias e dois empates.

"O Jorginho me passa muita confiança. Fiquei dois meses sem jogar e só trabalhando para me adaptar o mais rápido possível. Mas a confiança que me passaram foi fundamental", disse Gallo.

Após deixar o Vasco, onde foi revelado, Bruno Gallo vestiu a camisa do Resende e de três clubes de Portugal: Marítimo, Vitória de Setúbal e Leixões.

Fonte: Super Rádio Tupi