Infantil: Álvaro Miranda e técnico Mario Jorge exaltam campanha vascaína com 15 vitórias em 15 jogos

Domingo, 05/07/2015 - 23:33
comentário(s)

Espetacular, sensacional, incrível...Adjetivos não faltam para enaltecer a brilhante campanha do Vasco na Taça Guanabara sub-15. Além de ter vencido todos os 15 jogos que disputou, incluindo cinco os clássicos, o Gigante da Colina teve o melhor ataque e a defesa menos vazada do primeiro turno do Campeonato Carioca, além de destaques individuais em todas as posições.

A prova da superioridade cruzmaltina durante o torneio foi dada neste domingo (05/07), no decisivo jogo contra o Flamengo. Base da Seleção Brasileira sub-15, o rubro-negro foi completamente dominado pelo clube de São Januário, que era considerado um azarão no início do torneio. Com gols de Paulinho e Matheus Saturnino (2), o Almirante venceu o clube da Gávea por 3 a 0.

Depois do apito final, a competente comissão técnica vascaína fez, através do treinador Mário Jorge, um balanço do desempenho do time infantil na Taça Guanabara. O comandante destacou o comprometimento dos jogadores e exaltou a atuação da equipe no clássico contra o Flamengo. Vale lembrar que o Vasco já havia vencido o rubro-negro na fase de classificação dentro da Gávea.

- Desde o início do campeonato, encaramos uma partida de cada vez. O próximo jogo sempre foi o mais importante para nós. Dessa forma que foi construída a nossa campanha. Hoje fizemos um jogo muito consistente. Eles perderam uma boa chance, mas o primeiro tempo foi todo nosso. Por estarmos em vantagem no placar, já imaginava que o Flamengo viria para cima no segundo tempo. Para explorar os contra-ataques, colocamos em campo o Matheus Saturnino no lugar do Victor César. Fomos felizes e acabamos fazendo mais dois gols. Poderíamos ter feito mais. Estou bastante feliz pelos meninos. Eles mereceram esse título - afirmou o técnico.

Acompanhando de perto todas as etapas de preparação dos atletas campeões, o diretor geral das categorias de base, Álvaro Miranda, acrescentou que outro fator primordial para as recentes conquistas do clube foi a devolução de "sua casa" à base, com a Pousada do Almirante, o restaurante e o Colégio Vasco da Gama. São Januário voltou a receber jogos de todas as categorias.

- Mais que conquistas dentro das quatro linhas, temos tido também muitas fora delas, como a formação do cidadão. Hoje, os garotos voltaram a morar no clube, onde se alimentam e estudam. Assim podemos acompanhar de perto a formação de cada um, como uma grande família em casa - declarou o dirigente vascaíno.



Fonte: Site oficial do Vasco