Futmesa: Marcelo Lages é bicampeão estadual na modalidade Sectorball

Segunda-feira, 06/07/2015 - 01:27
comentário(s)

Foi realizada neste sábado (04/07), na Divisão de Futebol de Mesa do C.R. Vasco da Gama, em São Januário, a 2ª etapa do Estadual Individual de Sectorball 2015, Copa Budapeste.

A Copa Budapeste repetiu o equilíbrio demonstrado na Copa Rio de Janeiro, com os competidores se revezando na ponta da tabela. Entretanto faltando duas rodadas para o término da competição o título parecia caminhar para as mãos do atleta Lauro Couto do Bangu A.C.

Em uma partida decisiva contra o vascaíno Marcelo Lages, o atleta do Bangu A.C desperdiçou uma sequencia de chances claras de gol, que poderiam ter lhe dado o título da temporada, mas acabou derrotado pelo placar de 1x0.

Campeão estadual na última temporada, Marcelo Lages aproveitou uma falta no segundo tempo do jogo contra o banguense Lauro Couto e efetuou a cobrança com precisão para obter a vitória e manter viva a chance de chegar ao bi-campeonato estadual.

Na mesma rodada Marcelo Coutinho (BAC) obteve uma importante vitória sobre Robson Marfa (CRVG) pelo placar de 1 x 0. Com o resultado o atleta banguense entrou definitivamente na briga pelo título da Copa Budapeste enquanto que o vascaíno Robson Marfa ficou matematicamente fora da disputa do título estadual.

Na última rodada, o banguense Lauro Couto dependia apenas de suas próprias forças para chegar ao título estadual, bastando uma vitória simples em sua partida. Já o vascaíno Marcelo Lages precisava vencer sua partida e ampliar seu saldo de gols na copa, dependendo ainda de uma combinação de resultados em duas outras partidas, Lages precisava torcer para uma vitória de Marcelo Coutinho (B.A.C), bem como, que Lauro Couto não vencesse sua partida contra o vascaíno Robson Marfa.

O atleta vascaíno Marcelo Lages fez sua parte vencendo sua partida pelo placar de 4x0 e chegou ao Bi-Campeonato Estadual sendo beneficiado pelo empate sem gols no confronto entre Lauro Couto (B.A.C) e Robson Marfa (C.R.V.G) e a vitória de Marcelo Coutinho (B.A.C) pelo placar de 2x1 no confronto contra Weber Gomes (C.R.V.G), que entrou na última rodada liderando a tabela de classificação.

Com os resultados da última rodada, a Copa Budapeste foi decidida no saldo de gols, a exemplo do que já havia ocorrido na Copa Rio, o que demonstrou o grande equilíbrio entre os competidores. Após tríplice empate de pontos, Marcelo Lages ficou com o título, deixando seu companheiro de equipe Weber Gomes na segunda colocação e Marcelo Coutinho na 3ª posição. Lauro Couto terminou em 4º lugar com 2 (dois) pontos de diferença para os líderes.

Confira abaixo o G8 do Estadual Individual 2015:

1º - Marcelo Lages (CRVG) - 1478
2º - Lauro Couto (BAC) - 1428
3º - Marcelo Coutinho (BAC) - 1298
4º - Robson Marfa (CRVG) - 1288
5º - Felipe Godinho (BAC) - 1088
6º - Weber Gomes (CRVG) - 734
7º - Felipinho (CRVG) - 554
8º - Thiago (CRVG) - 534

Com a temporada estadual encerrada, os atletas da modalidade Sectorball se preparam para a disputa do V Campeonato Brasileiro da modalidade, a ser realizado nos dias 11 e 12 de Julho em São Januário.

A modalidade Sectorball é uma vertente da regra européia do futebol de mesa. A regra de origem húngara é disputada no Brasil há 6 (anos) anos. Este ano a FEFUMERJ – Federação de Futebol de Mesa do Estado do Rio de Janeiro, pioneira na implantação da modalidade no Brasil, esta realizando sua sexta temporada na modalidade, que terá neste ano a realização de sua Copa do Mundo no mês de Setembro na Hungria.








Fonte: Vasco Futmesa