TORCEDORES BATEM RECORDE E, EM MENOS DE 24h, INGRESSOS PARA A FINAL DO ESTADUAL ESTÃO ESGOTADOS

Quarta-feira, 29/04/2015 - 20:36
comentário(s)

Quem comprou, pode comemorar. Quem não comprou, terá que se contentar em ver pela televisão. Em menos de 24 horas, um recorde do Maracanã após sua reabertura em 2013, foram vendidos todos os 56.249 ingressos (sem contar gratuidades e cortesias) disponíveis para comercialização para a segunda partida da decisão do Campeonato Carioca 2015, entre Botafogo e Vasco. A informação foi confirmada pela assessoria do Maracanã.

Nesta quinta-feira, as bilheterias do estádio continuarão funcionando, mas para efetuar a troca dos ingressos para quem fez a compra pela internet. Na bilheteria 1, a troca é exclusiva para os vascaínos, na 3 será para as duas equipes, e na 4 para os botafoguenses. A assessoria do estádio recomenda que a troca seja feita com antecedência, para que se evite filas no dia do jogo.

O público pagante de 56.249 pessoas é 31,7% maior que o da finalíssima do ano passado. Na segunda partida entre Flamengo e Vasco em 2014, 42.697 pessoas pagaram pelo ingresso, e 49.139 estiveram presentes. O jogo deste domingo também deve assumir a ponta no ranking dos maiores públicos do ano no futebol brasileiro. O líder atual é o jogo Atlético-MG x Caldense, na primeira partida da decisão do Mineiro, com 53.772 pagantes.

Às 19h desta quarta-feira, primeiro dia das vendas, uma parcial apontava que todos os setores estavam esgotados. Apenas a área destinada aos torcedores do Botafogo ainda tinha ingressos à disposição. Com o Setor Sul (área da torcida vascaína) esgotado desde a manhã, vascaínos passaram a usar a bilheteria do Botafogo para comprar ingressos no Maracanã. Durante a espera, os confiantes torcedores do Vasco entoavam canções que a torcida costuma cantar nas arquibancadas.

Botafogo e Vasco se enfrentam às 16h deste domingo, no Maracanã. Como venceu na ida por 1 a 0, o time de São Januário precisa do empate para ser campeão. O Alvinegro tem de triunfar por dois gols para levantar a taça. Se devolver a vitória por um gol, forçará a decisão por pênaltis.




Fonte: GloboEsporte.com