Andrey e Evander falam sobre o título do Sul-Americano Sub-17 pela Seleção Brasileira

Terça-feira, 31/03/2015 - 00:07
comentário(s)

Com o título obtido em solo paraguaio no último domingo (29/03), Andrey Ramos e Evander Ferreira entraram para uma seleta lista de atletas do Vasco campeões sul-americanos sub-17. Ao longo de sua história, o Brasil conquistou por 11 vezes o mais importante torneio do continente nesta categoria. Apenas em 2005, a taça foi levantada sem a participação de cruzmaltinos.

Alex Teixeira e Philippe Coutinho estão entre os jogadores revelados em São Januário que tiveram o privilégio de chegar ao topo da América. Wescley, Anderson, Alberoni, Yan, Gian e Léo Macaé, todos com passagem pelo profissional, também viveram momentos de glória com a seleção juvenil. Emprestado ao Bragantino, Guilherme havia sido o último vascaíno a vencer a competição.

Jogador que mais marcou gols com a camisa da Seleção no ano passado, Evander Ferreira não disputou a última partida por estar suspenso, porém marcou três gols e foi titular da equipe comandada pelo treinador Caio Zanardi ao longo de todo o campeonato. Após receber a medalha e levantar o troféu, o jovem de 16 anos falou sobre o triunfo.

- Graças a Deus pude ser mais um privilegiado a ganhar esse título. É uma conquista muito importante para a minha carreira, principalmente porque poucos atletas conseguiram. Estou muito feliz por ter dado mais um passo na minha vida, por ter ganho um troféu que grandes jogadores ganharam, como é o caso do Alex Teixeira, do Coutinho e do Neymar. Não poderia deixar de citar também os meus companheiros, que lutaram até o último minuto - disse o meio-campo.

Outro que não escondeu a alegria com a conquista foi Andrey Ramos. O volante, que começou jogando todas os jogos do time brasileiro, relembrou as dificuldades enfrentadas no início de sua trajetória no futebol e classificou o título do Campeonato Sul-Americano como o mais importante da sua carreira.

- É um título inédito, o mais importante da minha carreira até agora. Só Deus e minha família sabem o que eu passei para estar aqui. É um campeonato que poucos jogadores conquistaram. Só tenho que agradecer a Deus por tudo que tem feito em minha vida. Estou muito feliz por ter sido titular. Foi um honra vestir uma camisa que possui tanta história. Nos nove jogos que disputei, busquei sempre fazer o meu melhor e fui recompensado com essa vitória - afirmou Andrey.

Lista de atletas do Vasco campeões do Sul-Americano sub-17:

1988- Moisés
1991- Yan e Gian
1995- Hélder
1997- André Luís "Abel"
2001- Wescley, Anderson e Alberoni
2007- Alex Teixeira
2009- Philippe Coutinho
2011- Guilherme Costa
2015- Andrey Ramos e Evander Ferreira



Fonte: Site oficial do Vasco