Juniores: Pelo OPG, Vasco recebe o Nova Iguaçu neste sábado às 16h em Itaguaí

Sábado, 01/11/2014 - 02:51
comentário(s)

Vivendo um bom momento na temporada, a equipe sub-20 do Vasco terá um novo compromisso na tarde deste sábado (01/11). No Centro de Treinamento de Itaguaí, às 16 horas, o clube de São Januário disputará sua terceira partida na segunda fase do Torneio Otávio Pinto Guimarães. Assim como nas duas primeiras rodadas, contra Fluminense e Botafogo, o cruz-maltino duelará com o Nova Iguaçu com um time misto. A opção por um time alternativo visa preservar os titulares para a próxima partida da Copa do Brasil.

Diante da equipe laranja, o treinador Aguinaldo Sorato dará um nova oportunidade para alguns jogadores que não estão sendo utilizados com frequência na competição nacional. Estão entre os relacionados o zagueiro Kadu Fernandes, o lateral-direito Richard e os atacantes Wendell e Muriel Dorigatti, jogadores que já chegaram a ser utilizados entre os onze iniciais. Também está confirmado nesta partida o lateral-esquerdo Henrique, integrante do elenco profissional do Gigante.

Ainda empolgado com o resultado obtido na última terça-feira (28/10), o treinador Aguinaldo Sorato fez questão de passar confiança para o grupo que entrará em campo logo mais. O ídolo acredita que os escolhidos possuem capacidade para levar o Gigante da Colina a sua segunda vitória no no torneio estadual.

- O jogo contra o Santos foi muito desgastante. Iremos jogar contra o Nova Iguaçu com uma equipe que não é a titular para preservar os atletas. Apesar disso, confio bastante nesses jogadores que irão começar. Eles têm correspondido no Torneio OPG. Sobre a Copa do Brasil, posso dizer que vejo com naturalidade o aumento das dificuldades. Contra o Santos, no primeiro tempo, tivemos dificuldades, mas no segundo a equipe compreendeu melhor o que pedimos. Foi uma vitória que nos fortaleceu, principalmente por ter sido contra o Santos, um clube que realiza um bom trabalho na base - afirmou o técnico.

Contra o Nova Iguaçu, o Vasco deve atuar com Charles, Arlem, Fábio, Kadu Fernandes, Matheus Souza, Jonatas Paulista, Richard, Henrique, Yago Índio, Muriel Dorigatti e Wendel. O banco de reservas tem tudo para ser preenchido por Lucas Fritz, Éverton França, Sinval, Lucas Barboza, Lucas Aguiar, Marquinhos do Sul e Jarles.

Fonte: Site oficial do Vasco