Confira a íntegra da entrevista coletiva de Joel Santana após Paraná 1 x 1 Vasco

Sábado, 01/11/2014 - 00:44
comentário(s)

Em campo, o Vasco suou para empatar com o Paraná. O gol salvador que garantiu o 1 a 1 no Durival Britto na noite desta sexta-feira só saiu aos 48 minutos da etapa final (reveja no vídeo abaixo). Fora dele, o técnico Joel Santana evitou lamentar o quarto jogo seguido do clube sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. Pelo contrário: o treinador disse que seu time jogou bem e afirmou que o resultado está dentro das contas da comissão técnica. Com 56 pontos, o Cruz-Maltino segue na terceira posição da competição.

- Somamos um ponto fora de casa. No segundo tempo, tivemos uma agressividade de ataque grande e terminamos o jogo, se vocês prestaram atenção, praticamente com quatro atacantes e um meia que chega bem na área. Se perdêssemos, não seria o placar certo para esse jogo. Aqui é guerra grande, a torcida deles parece que estava na Copa do Mundo. O importante é não perder a essa altura do campeonato, está dentro da nossa conta. Claro que se tivéssemos vencido seria melhor, mas não podemos é tropeçar em casa. Temos mais nove pontos para jogar no Rio - lembrou o treinador.

Na sequência da análise, Joel antecipou o pedido para que a torcida compareça ao Maracanã no próximo dia 8 de novembro, quando o Vasco encara o ABC pela 34ª rodada da competição.

- Foi um jogo difícil, é o terceiro gol que tomamos do mesmo jeito, escanteio a nosso favor, contra-ataque, o cara corta para o meio e faz o gol. Nossa volta foi lenta, temos que reformular essa maneira de atacar. Se vamos a 40 km/h, temos que voltar a 60 km/h. Agora temos o jogo no Maracanã, espero que a torcida compareça, incentive, é um jogo praticamente chave do que estamos pretendemos. Se ganharmos, vamos a 59 pontos, ficamos a seis dos 65 e faltando quatro jogos ainda. Temos que ter calma. Dentro das circunstâncias, o ponto veio no momento certo do jogo. Se tem mais cinco minutos, acho que a gente ganharia - finalizou.

A delegação do Vasco retorna para o Rio de Janeiro na manhã deste sábado. O fim de semana será de folga para os jogadores. A reapresentação está marcada para a próxima segunda-feira, às 16h, no CFZ.

Confira a entrevista de Joel:

Rivais em ascensão

Temos que pensar em nós. Temos que somar pontos dentro do critério que pretendemos. Agora teremos a vantagem de jogar em casa. Temos mais nove pontos a disputar no Rio. Não vai ser fácil. Essa situação vai assim até o final. Aquele que errar em casa vai se prejudicar. Colher pontos fora é sempre vantajoso. O problema foi que não conquistamos pontos contra América-RN e Santa Cruz. O resto está dentro das contas. Desde que cheguei nos mantivemos no G-4. Todos vão passar por dificuldades.

Carlos César

A lesão nos atrapalhou. Até o outro jogador entrar no ritmo leva um tempo. Ficamos uns 10, 15 minutos perdidos. Tivemos que mexer em duas posições. O Lorran entrou na esquerda e o Diego voltou para a direita. Eles basearam o jogo em lançamentos do Lucio Flavio para o atacante, que nos deu trabalho. Mas acho que o Lorran foi bem. Vamos ver agora para o próximo jogo.

Título ou acesso?

Os dois seguem como nossos objetivos. Enquanto foi possível matematicamente, vamos brigar. A Ponte está confortável, o Joinville também. Depois todos têm enfrentado dificuldades. Santa Cruz e Atlético-GO estão subindo na reta final. Temos que ter cuidado. Olhar para a frente, mas também se preocupar com os que vem atrás. Não podemos errar em casa. Contra o ABC, no Maracanã, temos que jogar com todas as nossas forças. Torcida, camisa e história do clube unidas.

Erros no último passe

Douglas até que tentou bastante, mas a partida foi muito violenta. O árbitro estava demorando a dar cartão. Acho que o Vasco não jogou mal. Fomos até bem em um campo apertado, torcida em cima. Agredimos e conseguimos o gol no fim. Ainda bem, pois uma derrota seria ruim para nós.

Rodrigo suspenso

Vou ter que escalar uma zaga nova, um jogador que faz parte do grupo e que confiamos. No Rio temos que usar o fator torcida. Isso faz a diferença. O Paraná está no meio da tabela, não vai cair, e a torcida parecia em um jogo da Copa do Mundo. Fizeram a parte deles e esperamos que a nossa faça a sua no Maracanã também.

Maxi

Terminamos o jogo ofensivos, com Maxi, Montoya, Kleber, Thalles, Douglas... Fora os laterais agredindo. Maxi é talentoso, arrisca sempre. No treino ele perdeu vários gols e eu falei: "Só perde quem está lá dentro da área". Hoje ele acabou marcando. Espero que continue assim para nos dar mais alegrias.

Fonte: GloboEsporte.com