Dinamite fala sobre a importância do América, que completa 110 anos nesta 5ª-feira, para o futebol do Rio

Quinta-feira, 18/09/2014 - 20:20
comentário(s)

No universo do futebol, dificilmente uma equipe consegue conquistar o carinho e atenção dos próprios rivais. Eis talvez a maior diferenciação do America, que não se enquadra nesse contexto. O clube é considerado o segundo time do coração de todos os cariocas, não por ser um clube simplesmente simpático, digno de pena. E sim, por ter caído nas graças até mesmo dos adversários regionais, que durante muito tempo penaram para superá-lo em decisões estudais.

É reconhecendo a importância do Mecão que o presidente do Vasco, Roberto Dinamite, deixa claro que é preciso uma união imediata entre os quatro grandes para se resgatar o prestígio do America.

- Eu vejo que a importância do America para o futebol do Rio de Janeiro, para os quatro grandes, ela está acompanhada no seu aniversário. Não em 100%, mas em 110% na sua volta, sua tradição, no que o America representa para o futebol do Rio de Janeiro. E, mais do que nunca, mesmo tendo nossas dificuldades, acho que deveríamos ajudar o America no sentido de vir mais forte nas competições para que ele que possa voltar àquela tradição dos anos 60, 70 e 80, onde o America sempre foi um divisor de águas até para as conquistas de títulos de outras grandes equipes. Quando conseguia passar pelo America, você estava conseguindo meio caminho andado. Então, eu vejo dessa forma. O futebol do Rio de Janeiro merece ter um clube com a grandeza e a tradição do America, que é o segundo clube de todos nós. Ao America, parabéns por mais um aniversário e que a gente possa estar aí, de mãos dadas, tentando ajudá-lo naquilo que for possível. Parabéns, America! 110 de glória, 110 anos de superação, como nós também vivemos. Mas hojeo dia é seu. Parabéns! - disse Roberto Dinamite.

Fonte: GloboEsporte.com