Feminino: Com jovens do Sub-15 e Sub-17, Vasco perde para Seleção Brasileira Sub-20 por 3 a 0

Domingo, 27/07/2014 - 23:32
comentário(s)

Recheado de atletas das categorias sub-15 e sub-17, o Vasco da Gama retornou no último sábado (26/07) ao Centro de Treinamento João Havelange, localizado em Pinheiral, para defrontar a Seleção Brasileira feminina sub-20. Do grupo relacionado para o duelo, apenas a goleira Keissyane, a volante Lays Freitas e a atacante Bruna Zuculotto fazem parte do time adulto. Todas as outras jogadoras possuem idade inferior ou igual a 17 anos.

Em preparação para a Copa do Mundo da categoria, que será realizada em agosto no Canadá, o time brasileiro venceu por 3 a 0. O marcador foi inaugurado no início da partida. A equipe dirigida por Doriva Bueno seguiu pressionando no primeiro tempo, mas não venceu o sistema defensivo vascaíno. Na etapa final, a história se repetiu. Logo nos primeiro minutos, a Seleção marcou seu segundo gol. O último tento do duelo foi anotado nos derradeiros minutos.

Apesar do placar, o desempenho das Meninas da Colina não foi considerado ruim pela comissão técnica, pois a ideia da mesma era a de dar rodagem para algumas meninas das categorias de base. Na opinião do treinador da equipe adulta, Jorge Barcellos, o objetivo foi atingido. O profissional destacou a atuação segura das jovens atletas cruz-maltinas no segundo tempo do duelo com o selecionado nacional.

- Foi muito proveitoso, pois nós demos rodagem para essas meninas. Nós precisamos expor essas jogadoras, que são atletas que conquistam títulos na base contra equipes de menor expressão. A Seleção Brasileira é um time muito bom e que já treina junto faz um bom tempo. O primeiro tempo foi um pouco morno, principalmente por conta do nervosismo. No segundo tempo, elas se soltaram e jogaram um bom futebol. O amistoso serviu para dar rodagem para as jogadoras - declarou o comandante.

O jogo foi o primeiro de muitas garotas pelo time profissional. Além da zagueira Juliana (14), da lateral-esquerda Larissa Coutinho (15) e da armadora Beatriz Garrido (16), quem também estreou no plantel principal foi a volante Thayla Sousa. A jovem de 15 anos foi considerada a melhor jogadora do Gigante da Colina na partida. A atuação diante da Seleção Brasileira foi festejada pela jovem.

- Eu achei o amistoso muito produtivo. Nosso time jogou com atletas de 14 anos contra a Seleção Brasileira sub-20, que está perto de jogar o Mundial. Nosso time conseguiu manter o nível da partida equilibrado dentro do limite nossa idade. O Vasco mostrou mais uma vez que forma atletas de qualidade. Mostramos que podemos ir além. Fiquei bastante feliz com minha estreia. Falaram que joguei bem. Foi uma emoção indescritível - disse a atleta.

Aposta do Vasco para o Campeonato Brasileiro, a zagueira Thaynara Ferraz não chegou a entrar em campo. A defensora foi poupada pela comissão técnica brasileira, mas está confirmada no grupo que embarcará para o Canadá no início de agosto. O Brasil enfrentará China, Estados Unidos e Alemanha na primeira fase.

Escalação do Vasco: Keissyane, Rafaela Bastos, Larissa Araújo, Juliana e Larissa Coutinho; Thayla Sousa (Thathielly), Lays Freitas (Paulinha), Beatriz Garrido (Letícia Botelho) e Sthephanie Silva; Laís Veloso e Bruna Zuculotto (Rayane). Não entraram: Mayara, Kelly, Estefani e Khathyn. Treinador: Jorge Barcellos.



Fonte: Site oficial do Vasco


Feminina Sub-20 faz dois jogos-treinos

A Seleção Brasileira Feminina Sub-20 fez dois jogos-treinos neste sábado no CT João Havelange, em Pinheiral. O primeiro adversário foi o Vasco, que o Brasil derrotou por 3 a 0. À tarde a partida foi contra o Ferroviária de Araraquara, que terminou em 1 a 1.

Camila, Carol Baiana e Gabi Portilho marcaram os gols contra o Vasco. No jogo-treino contra o Ferroviária, Raquel marcou para as visitantes e Carol Baiana empatou.

Na segunda partida, a goleira Letícia Izidoro foi muito exigida e fez duas belas defesas. O Brasil teve chance de virar o jogo com duas bolas no travessão.

A comissão técnica do Brasil recebeu uma homenagem da equipe do Vasco após o jogo-treino.

O time que enfrentou o Vasco foi diferente do que jogou contra a Ferroviária, apenas as jogadoras que não atuaram nos 90 minutos da primeira partida entraram ao longo da segunda.

Fonte: CBF