BASQUETE: VASCO É CAMPEÃO INVICTO DO TORNEIO CARIOCA EM SUA VOLTA AO BASQUETE! VASCO 83 X 51 MACAÉ!

Quarta-feira, 23/07/2014 - 21:35
comentário(s)

CRVG - Em Todos os Esportes
FINAL DE JOGO: VASCO 83 x 51 Macaé

Vasco campeão invicto do Torneio Carioca adulto de basquetebol 2014.

CASACA!

Fonte: Facebook CRVG Em Todos os Esportes


Vasco volta a vencer o Macaé e leva o título do Torneio Carioca de Basquete

Dessa vez, não teve sufoco, não teve placar apertado, muito menos emoção no final do jogo. Na noite desta quarta-feira, no Ginásio Municipal da Tijuca, o Vasco derrotou o Macaé por 83 a 51 e se sagrou campeão do Torneio Carioca de Basquete – a segunda maior competição da modalidade no estado, atrás apenas do Campeonato Carioca.

Com o apoio da torcida, o Vasco comandou as ações do início ao fim da partida. Os números provam a superioridade da equipe carioca, que terminou todos os períodos com vantagem: 14 a 13, 41 a 29, 64 a 37 e 83 a 52. Na primeira partida da série melhor de três, o Gigante Colina já havia vencido fora de casa por 54 a 47. Porém, na ocasião, só conseguiu efetuar a virada no último quarto.

O Macaé, que disputou o torneio com sua equipe sub-19, agora volta a se preparar para a próxima temporada do Novo Basquete Brasil, já que ficou de fora dos playoffs deste ano.

Fonte: GloboEsporte.com


Nos braços da torcida, Vasco fatura Torneio Carioca de Basquete

Dois meses após anunciar o retorno de seu time adulto de Basquete, o Vasco da Gama voltou a ser campeão na modalidade. Com o apoio de seu torcedor, que lotou o Ginásio do Club Municipal, localizado na Tijuca, o cruz-maltino derrotou o Macaé por 83 a 51 e se sagrou campeão do Torneio Carioca. Na partida desta quarta-feira (23/07), o Gigante da Colina foi comandado pelo armador Marcellus, que anotou nada mais, nada menos que 22 pontos.

Após passar sufoco e vencer por apenas um ponto no primeiro quarto (14 a 13), o clube de São Januário deslanchou no período seguinte e foi para o intervalo ganhando pelo placar de 41 a 29. A parada obrigatória não fez o Vasco relaxar. Cientes da qualidade do adversário, os jogadores cruz-maltinos retornaram para quadra ainda mais ligados e não deram chance para o Macaé. Com uma atuação impecável dos pilares Diego, Bruninho e Ricardinho, o Gigante abriu mais 17 pontos e fechou o terceiro quarto com um placar de 64 a 37 a seu favor.

No derradeiro período, já sob os gritos de "É campeão", os comandados do treinador Christiano Pereira administraram o resultado e levaram os torcedores à loucura com jogadas de efeito. Antes mesmo do cronômetro apitar, o elenco macaense se dirigiu ao banco do almirante para parabenizar todos os integrantes pelo título. Após o término do jogo ser oficializado, os atletas não esconderam a emoção. Com um misto de sorrisos e lágrimas, os heróis se dirigiram aos torcedores para festejar o retorno ao topo de um dos clubes mais tradicionais do basquete brasileiro.

- Tive que conter as lágrimas ao entrar em quadra e ver o ginásio lotado. Me lembrei do passado, quando a gente fazia uma bela festa no Maracanãzinho e no Tijuca. Eu tenho 28 anos de Vasco e diversos títulos conquistados. Quando a gente acha que já viu tudo, surge um jogo com esse de hoje. Esse grupo foi escolhido a dedo. São grandes jogadores, grandes homens. Eles sempre tiveram identidade com o clube. Sabíamos que o Vasco tinha time para chegar ao triunfo. Foi o que aconteceu. Nosso objetivo é colocar o Vasco novamente no cenário do basquete nacional - disse o treinador Christiano Pereira.

Com uma vasta história no basquete cruz-maltino, Luiz Brasília, que hoje é auxiliar da equipe adulta, exaltou a festa realizada pela torcida no Municipal. Na opinião do também ex-jogador, os torcedores tiveram um papel fundamental na vitoriosa campanha do Vasco no Torneio Carioca. Vale lembrar que o Gigante de São Januário venceu as doze partidas que disputou na competição estadual.

- Hoje, ao entrar na quadra, lágrimas tomaram conta dos meus olhos. Eu vivi os grandes momentos dentro do Vasco nessa modalidade. Ver o Vasco decidir um título num ginásio lotado, com essa torcida, é super emocionante. Espero que o nosso futuro seja ainda mais promissor. Queremos dar mais alegrias para o torcedor vascaíno. Estávamos com saudade da torcida. Revê-los incentivando o Vasco foi muito gratificante - afirmou Brasília.

Elenco Campeão: Matheus Rios, Assis Santos, Renato Souza, Douglas Lorite, Marcelo Maia, Ricardo Augusto, Pietro Gentile, Marcellus Sarmento, Bernardo Gomes, Jones Mayrink, Diego Santana e Bruno Langsdorff.

Comissão Técnica: Christiano Pereira (treinador), Luiz Brasília (assistente), Thiago Cunha (supervisor), João Marcos (preparador físico), David Felipe (estatístico), Marcelo de Souza (fisioterapeuta), André Luiz (mordomo) e Tadeu Leonardo (roupeiro).



Fonte: Site oficial do Vasco


BASQUETE: VASCO VENCE O MACAÉ E É CAMPEÃO DO TORNEIO CARIOCA DE MANEIRA INVICTA: 83 A 51

A tua história traz orgulho a quem te ama, já diziam os cânticos dos torcedores Cruzmaltinos, e essa história voltou a trazer orgulho, desta vez no segundo esporte da maioria dos vascaínos: o basquete. Na noite desta quarta-feira, o Vasco da Gama derrotou a Associação Macaé de Basquete mais uma vez, agora por 83 a 51 e sagrou-se, de maneira invicta, campeão do Torneio Carioca.

O Jogo

As duas equipes começaram a partida com bastante receio: o Vasco querendo não realizar um começo de jogo ruim como no primeiro jogo, em Macaé, e o time visitante com medo de arriscar, após um terrível último quarto no primeiro jogo, quando ganhava por 14 pontos de diferença e conseguiu algo inesperado: perder por 9 pontos de diferença. O primeiro ponto da partida só foi sair em mais de três minutos de jogo, e foram poucos marcados pelas duas equipes no primeiro quarto. O Vasco saiu vencedor por 14 a 13.

Na arquibancada a torcida estava dando um show, à altura de um time campeão. Sem parar de cantar um minuto, os torcedores empurraram os seus jogadores e vibravam demais a cada ponto conquistado. Foi nesse ritmo que o Vasco fez o seu melhor quarto da partida, vitória por 27 a 14, abrindo larga vantagem no placar geral ao final do primeiro tempo: 41 a 27, contando para tanto com arremessos precisos de Bruninho, Marcellus e Diego Conceição.

No terceiro quarto, o Vasco começou muito acomodado, o que permitiu que, com pouco mais de dois minutos jogados, o Macaé diminuísse a diferença para doze pontos: 47 a 35. Entretanto, o treinador Christiano Pereira pediu tempo técnico e ajustou a equipe, que deslanchou a partir de então, contando para tal também com erros da jovem equipe do Macaé (sub-22, com alguns sub-19 ainda). O time vascaíno não perdoou e, com o armador Ricardinho (dois arremessos de três pontos para abrir vantagem após o Macaé diminuir) inspirado, o Vasco venceu novamente o quarto por 23 a 8, aumentando a diferença total para 29 pontos: 64 a 35.

A torcida já comemorava a conquista, já que o time vascaíno mostrou firmeza e não dava chances à equipe macaense. Sem muito esforço, o Vasco ainda conseguiu aumentar a diferença no último período. Duas precisas bandejas do pivô Pietro ampliaram a vantagem para trinta e dois pontos: 75 x 43. O título veio com o brilhante placar de 83 a 51. O cestinha da partida foi Marcellus, com 22 pontos. Ricardinho, com três arremessos de três pontos convertidos, anotou 13. Diego Conceição foi responsável por 16 pontos e Bruninho, por 12.

A festa tomou conta do Club Municipal. Jogadores e torcedores emocionados comemoravam um título adulto do Vasco no basquete, o que não acontecia desde 2001, quando o Gigante da Colina conquistou os títulos Carioca e Brasileiro.

Jogadores relacionados para a partida: Titulares: 9. Ricardinho (13 pontos), 11. Marcellus (22 pontos, o cestinha da partida), 12. Bernardo (5 pontos), 13. Jones e 14. Diego Conceição (16 pontos); Também entraram: 5. Assis (4 pontos), 6. Renato Mãozão (3 pontos), 7. Douglas (2 pontos), 8. Marcelo Magal (2 pontos), 10. Pietro (4 pontos) e 15. Bruninho (12 pontos); Também foi relacionado: 4. Matheus Rios.

Na premiação das medalhas de ouro e entrega do troféu, a presença ilustre de Fernando Lima, que foi vice-presidente de Quadra e Salão nos tempos áureos do basquete vascaíno e o principal responsável pela montagem dos times épicos que marcaram história no final dos anos de 1990 e início dos anos 2000.

O CRVG – Em Todos os Esportes, que trouxe em primeira mão em 20 de maio a montagem dessa equipe adulta, parabeniza a todos os envolvidos por essa grande conquista. Um torneio secundário do Rio de Janeiro, porém, que selou o retorno do basquetebol vascaíno. Foi um primeiro passo de um gigante, que mostrou a todos que está voltando. Parabéns ao C.R. Vasco da Gama, o campeão!

Confira os jogos do Vasco no Torneio Carioca de Basquetebol Adulto 2014:

1ª fase

26/05 – Botafogo 61 x 90 Vasco da Gama – Local: General Severiano
30/05 – Vasco da Gama 97 x 36 UFRJ – Local: São Januário
04/06 – ABIG/Jequiá 67 x 71 Vasco da Gama – Local: Jequiá Iate Clube
24/06 – UFRJ 52 x 114 Vasco da Gama – Local: Club Municipal
27/06 – Vasco da Gama 100 x 49 Botafogo – Local: Club Municipal
30/06 – Vasco da Gama 93 x 53 ABIG/Jequiá – Local: Club Municipal
06/07 – Vasco da Gama 73 x 61 Associação Macaé de Basquete – Local: Club Municipal
09/07 – Associação Macaé de Basquete 55 x 70 Vasco da Gama – Local: Tênis Clube de Macaé

Semifinal

14/07 – Vasco da Gama 90 x 62 ABIG/Jequiá – Local: Club Municipal
17/07 – ABIG/Jequiá 63 x 92 Vasco da Gama – Local: Jequiá Iate Clube

Final

21/07 – Associação Macaé de Basquete 49 x 58 Vasco da Gama – Local: Tênis Clube de Macaé
23/07 – Vasco da Gama 83 x 51 Associação Macaé de Basquete – Local: Club Municipal

CLUB DE REGATAS VASCO DA GAMA, CAMPEÃO INVICTO DO TORNEIO CARIOCA DE BASQUETEBOL 2014.



Fonte: Blog CRVG Em Todos os Esportes