Infantil: Mauro Galvão comenta participação do Vasco no Torneio Stefano Gusella

Sábado, 30/03/2013 - 21:13

O Vasco da Gama estreou na última sexta-feira (29/03) no Torneio Internacional Memorial Stefano Gusella e conquistou um importante resultado frente ao Grugliasco (ITA). Os ‘Meninos do Infantil” derrotaram o adversário pelo placar de 5 a 0 e deram um passo importante para garantir um lugar na segunda fase do torneio.

O desempenho da equipe na fase de grupos será fundamental para descobrir em qual estágio ela está em relação as demais que também participam da competição. Segundo Mauro Galvão, coordenador das categorias de base, a primeira perna do campeonato servirá para que a comissão técnica e os atletas conheçam o estilo de jogo europeu , se adaptem e busquem uma forma de combatê-lo:

- Essa primeira fase é importante para dar a ideia de como é a competição. É a partir dela que iremos saber o que é difícil. Vamos descobrir se o campo é bom e fazer os atletas perceberem que a bola corre mais pelo fato de na Europa o jogo ser mais rápido. Isso aconteceu por conta das características do campo, que é menor que o que temos aqui, e da grama, que faz a bola corre mais. O time vai precisar se adaptar a esse tipo de jogo. Na segunda fase os times deverão fazer uma marcação mais próxima e a gente vai precisar saber jogar contra eles. Essa competição vai fazer com que ele conheça melhor os atletas e como eles se comportam no dia a dia. Essa viagem vai ser importante para saber como funciona o convívio, até porque todos ficam juntos e se conhecem melhor. Espero que o time faça um boa competição. Essa primeira fase vai dizer para nós em que fase a equipe está – disse com exclusividade.

O que deve ajudar o Gigante da Colina a não sofrer tanto com a forma de jogar dos clubes italianos, adversários nos primeiros jogos, é o fato de seu meio-campo ter jogadores de bastante qualidade. Por conta disso, a comissão técnica da categoria foi orientada por alguns membros da diretoria, dentre eles Mauro Galvão, a tocar mais a bola e a tentar envolver os rivais durante os jogos:

- Nós temos um meio-campo muito forte e de muita qualidade. A gente conversou com o Luiz Felipe e pediu para que ele orientasse o time a tocar bastante a bola e procurasse envolver os adversários. Pela qualidade que eles têm, se eles demonstrarem o mesmo que mostram quando tem a bola para marcar, acredito que temos condições de fazer uma boa participação. É um time que ainda está em evolução, até porque é o primeiro ano do Felipe nessa categoria – revelou com o eterno ‘Capitão da América’.

A equipe sub-15 do cruzmaltino entra em campo neste sábado (30/03) e dessa vez para disputar duas partidas. Os vascaínos encaram o Valle d’Aosta (ITA) na parte da manhã e o Pro Vercelli (ITA) no período da tarde.

Fonte: Blog do Carlos Gregório Jr - Supervasco