.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias


Netvasco - 29/11 - 21:07 - Vasco vence e se livra do rebaixamento: 1 a 0

Com um gol do zagueiro Henrique aos 45 minutos do segundo tempo, o Vasco derrotou o Figueirense por 1 a 0, neste sábado à tarde, no retorno da equipe a São Januário após mais de dois meses sem jogar no estádio, por causa da punição imposta pelo STJD. Com o resultado, o time cruzmaltino chegou aos 52 pontos e se livrou de qualquer possibilidade de ser rebaixado.

O Figueira, que continua sem vencer o Vasco na história dessa competição (tem três derrotas e dois empates), permaneceu com 57 pontos e caiu da 11ª para a 12ª colocação no campeonato, ainda na briga por uma vaga na Copa Sul-Americana do ano que vem.

O Vasco procurou mais o ataque no primeiro tempo, mas não chegou a dar trabalho ao goleiro Édson Bastos. Aos 12 minutos, Valdir cruzou da direita e Rodrigo Souto, de peixinho, pôs pela linha de fundo. Cinco minutos depois, Morais levantou da esquerda e Edmundo completou de canela para fora.

A equipe carioca criou outra oportunidade aos 26. Edmundo recebeu lançamento na área, mas demorou a chutar e foi desarmado pelo zagueiro Cléber. Dois minutos depois, o Vasco foi à frente novamente com Morais, que arrancou pela esquerda e bateu cruzado. Valdir passou da bola e não conseguiu completar de carrinho.

O Figueirense teve uma chance de marcar aos 38 minutos. Fernandinho tabelou com Sandro Gaúcho dentro da área e chutou rasteiro, mas a bola saiu à direita de Fábio.

No intervalo, o técnico vascaíno, Mauro Galvão, trocou o lateral-direito Claudemir e o volante Ygor por Alex Silva e Beto, respectivamente. O Figueirense retornou para o segundo tempo sem alterações.

E foi do time catarinense a primeira oportunidade de gol da etapa final. Aos nove minutos, Fernandinho arriscou de fora da área no canto direito, mas Fábio caiu para defender.

Galvão fez outra substituição aos 20 minutos, tirando Rodrigo Souto para a entrada de Régis Pitbull. O Vasco melhorou. Aos 24 minutos, Alex Silva cruzou da direita, Valdir raspou de cabeça e Edmundo, meio sem querer, colocou a bola no canto esquerdo de Édson Bastos, que se esticou e espalmou para escanteio.

Aos 36, a equipe cruzmaltina chegou outra vez com perigo. Após levantamento da direita, Valdir ajeitou de cabeça e Régis Pitbull, de frente para o gol, tocou em cima do goleiro.

Parecia que o empate era certo, mas aos 45 minutos, após cruzamento de Beto pela direita, o zagueiro Henrique cabeceou de cabeça no canto esquerdo e deu a vitória ao Vasco.

GALERIA:


Edmundo

Edmundo

Edmundo

Henrique comemora seu gol



 Clique AQUI e dê seus comentários sobre o jogo.

FICHA TÉCNICA:

VASCO-RJ 1 X 0 FIGUEIRENSE-SC
Estádio: São Januário (Rio de Janeiro - RJ)
Data-hora: 29/11 - 17h (horário de Brasília)
Renda e Público:
Árbitro: Cleber Wellington Abade (SP)
Auxiliares: Marcio Luis Augusto (SP) e Giovani Cesar Cansian (SP)
Cartões Amarelos: Paulo Sérgio, Simplício e Pedro (Fig); Claudemir e Henrique (Vas).
Gols: 2ºT/45' - Henrique (1x0).
VASCO-RJ: Fábio, Claudemir (Alex Silva - Intervalo), Wescley, Henrique e Victor Boleta; Da Silva, Ygor (Beto - Intervalo), Rodrigo Souto (Régis Pitbull 65') e Morais; Valdir e Edmundo. Técnico: Mauro Galvão
FIGUEIRENSE-SC: Edson Bastos, Paulo Sérgio, Cleber, Eloy e Triguinho; Jeovânio, Simplício (Danilo 58'), Bilu e Fernandinho; Willian e Sandro Gaúcho (Rodrigo 75'). Técnico: Dorival Júnior.

ESTATÍSTICAS:

                      Vasco   Figueirense
Faltas Cometidas 25 13
Finalizações Certas 2 1
Finalizações Erradas 3 8
Impedimentos 0 0
Escanteios 4 3
Tempo de Jogo 116'06"
Fonte: Lancenet (texto e ficha), Lancenet (foto), O Globo on line (foto), Jornal do Brasil (foto), Jornal dos Sports (foto), ClicRBS (estatísticas)



Comente esta notícia no FÓRUM NETVASCO

Comente esta notícia no CHAT NETVASCO

Receba boletins diários de Notícias da NETVASCO


NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique