.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias


Netvasco - 26/10 - 18:17 - Vasco consegue o empate com Paraná: 3 a 3

Depois de sair perdendo por 2 a 0, com quatro minutos de partida, o Vasco mostrou muita vontade e conseguiu um suado empate por 3 a 3 com o Paraná, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (a equipe paranaense perdeu o direito de jogar em Curitiba por causa de tumultos após um jogo na Arena da Baixada).

Agora, o Vasco chegou aos 46 pontos e pode perder posições na tabela de acordo com os outros resultados deste domingo. O Paraná soma 54, mas deve deixar o grupo dos dez primeiros colocados.

A atuação do árbitro Marcos Antônio Café, que marcou dois pênaltis que não aconteceram, prejudicou a partida. Os gols foram marcados por Renaldo, dois, e Fernandinho, para o Paraná, e Valdir, dois, e Morais, para o Vasco.

Antes de o time do Vasco perceber que o jogo havia começado, já tinha um pênalti marcado contra si. No primeiro lance da partida, após uma disputa de bola na área, Henrique tentou tirar, mas esticou demais o pé e atingiu o rosto de Ageu. O árbitro marcou corretamente a penalidade.

Renaldo, que na semana passada afirmou que nunca perdeu um pênalti em sua carreira, cobrou com tranquilidade, no canto esquerdo da Fábio, abrindo o marcador, aos três minutos.

Dada a saída, um minuto depois, o Vasco entregou a bola ao Paraná. Maurílio foi lançado na direita, driblou um adversário e rolou para Fernandinho na intermediária. O meia do Paraná arriscou de longe, a bola pegou uma curva muito grande e entrou no ângulo de Fábio. Paraná 2 a 0.

Apesar da instantânea desvantagem, o time do Vasco não se desesperou. Os jogadores apresentavam muita vontade e tiveram chance de marcar aos 5 e aos 7 minutos, ambas com Valdir, que chutou para fora, de dentro da área.

O Vasco passou a dominar o jogo no meio-campo e diminuiu aos 17 minutos. Valdir tocou de calcanhar para Rodrigo Souto, que entrou na área com a bola dominada. O zagueiro Ávalos deu um carrinho limpo, na bola, e na sequência, derrubou Souto. O árbitro Marcos Antônio Café marcou, de forma equivocada, outro pênalti. Valdir cobrou no canto direito e diminuiu.

Esse gol motivou os jogadores do Vasco, que partiram para cima do Paraná e conseguiram empatar o jogo aos 27 minutos. O zagueiro Henrique cobrou falta da intermediária na área e Valdir desviou de cabeça, mandando para rede. 2 a 2.

Não deu nem tempo para o time carioca se acostumar com a igualdade. Aos 34 minutos, o árbitro marcou outro pênalti que não houve, desta vez para o Paraná. Renaldo foi lançado na área e se embolou com Ygor e com o goleiro Fábio. Os três caíram, mas o lance foi normal. Os jogadores do Vasco protestaram, mas não houve jeito: Renaldo cobrou, desta vez no canto direito, e deslocou Fábio de novo. Paraná 3 a 2.

O Vasco voltou motivado e o Paraná totalmente desligado para o segundo tempo. Logo a 1 minuto, Claudemir cobrou falta da direita e Wescley chutou de primeira. A bola iria para o gol, mas no caminho desviou no vascaíno Alan e foi para fora.

Aos 6 minutos, o Vasco conseguiu empatar o jogo de novo. Wescley cobrou falta de longe, com muita força. Flávio rebateu nos pés de Morais, que mandou para a rede.

Em seguida, quase que o time carioca virou o jogo com Morais novamente, aos 8. Ele entrou pela direita e chutou cruzado, fraco. Flávio, parecendo ter sentido a falha no terceiro gol, deixou a bola passar por debaixo de seu corpo e cruzar toda a pequena área. Ninguém do Vasco apareceu para concluir.

Vendo o ímpeto do Vasco, o técnico Saulo, do Paraná, tirou o atacante Maurílio e colocou o meia William. Com isso, o Paraná recuou e não ameaçou a defesa do Vasco até aos 14 minutos, quando Renaldo chutou fraco para fora.

O ritmo do jogo caiu. Só melhorou depois dos 25 minutos, quando Valdir perdeu duas chances de gol, uma de cabeça e outra em um chute de perna direita, defendido em dois tempos pelo goleiro Flávio.

O Paraná só voltou a incomodar aos 29 minutos. Valentim cruzou da direita e Renaldo cabeceou no canto direito. Fábio escorregou no lance e, batido, viu a bola sair raspando a trave.

Depois desse lance, a partida voltou a ficar ruim. Só no última jogada, houve emoção. Aos 47 minutos, Claudemir cruzou da direita e o goleiro Flávio deu um tapa, tirando a bola da cabeça de Valdir.

GALERIA:


Ygor e Victor observam cabeçada de Valdir

Valdir comemora seu gol
     

Jogadores reclamam com árbitro

Morais

Jogadores comemoram gol



FICHA TÉCNICA:

Paraná 3 x 3 Vasco
Data: 26/10
Estádio: Orlando Scarpelli (Florianópolis - SC)

Árbitro: Marcos Antônio Barros Café (DF)
Auxiliares: Renato Miguel Vieira (DF) e Marrubson Melo Freitas (DF)
Cartões Amarelos: Ávalos, Pierre, Fernandinho (Paraná), Da Silva, Ygor (Vasco)

Gols: Renaldo, aos 3'/1ºT, Fernandinho, aos 4'/1ºT, Valdir, aos 17'/1ºT, Valdir, aos 27'/1º T, Renaldo, aos 34'/1ºT, e Morais, aos 6'/2ºT

PARANÁ: Flávio; Valentim, Cristiano Ávalos, Ageu e Fabinho; Pierre, Emerson (Goiano - 28'/2ºT), Fernandinho e Caio (Everton - 31'/2ºT); Maurílio (William - 9'/2ºT) e Renaldo. Técnico: Saulo de Freitas.

VASCO: Fábio; Claudemir, Wescley, Henrique e Victor Boleta; Da Silva, Ygor, Rodrigo Souto (Rubens - 32'/2ºT) e Morais (Coutinho - 47'/2ºT); Valdir e Allan (Carlinhos - 29'/2ºT). Técnico: Mauro Galvão.

Fonte: Lancenet (texto e ficha), O Globo on line (fotos), Jornal do Brasil (foto), O Dia (foto), Jornal dos Sports (foto)




Comente esta notícia no FÓRUM NETVASCO

Comente esta notícia no CHAT NETVASCO

Receba boletins diários de Notícias da NETVASCO


NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique