.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias


Netvasco - 25/10 - 08:12 - Vasco e Fortaleza empatam em Manaus: 1 a 1

Vasco e Fortaleza empataram em 1 a 1 nesta quinta-feira à noite, no estádio Vivaldo Lima, em Manaus, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os dois gols saíram no primeiro tempo. Valdir marcou para os cariocas, enquanto Rena deixou tudo igual para o tricolor cearense.

Com o resultado, o time cruzmaltino, que completou seis jogos sem vitória, chegou aos 45 pontos e pulou da 17ª para a 16ª posição. O Fortaleza, sem ganhar há cinco partidas, tem agora 40 pontos e continua brigando próximo da zona de rebaixamento - o Bahia, 23º colocado, tem 39 pontos.

Empolgado pelo apoio da torcida amazonense, o Vasco iniciou com a corda toda e logo aos quatro minutos abriu o placar. Valdir recebeu um cruzamento de Ygor da direita, driblou Fernandão só ao matar a bola no peito e bateu forte, sem defesa para Renato.

Mas o gol pareceu ter feito mal ao time carioca, que se perdeu na marcação do Fortaleza e passou a ser dominado pelo adversário. Aos 18 minutos, Sérgio entrou tabelando pela esquerda e a bola sobrou para Finazzi, que mandou por cima da meta cruzmaltina.

Quatro minutos depois, o atacante Rena foi lançado na esquerda e arrematou para fora. Aos 28, Richarlyson cobrou uma falta rapidamente para Mazinho Loiola, que da entrada da área chutou rasteiro. Fábio, no meio do gol, agarrou.

Aos 34 minutos, o Fortaleza fez valer seu maior domínio de jogo e chegou ao empate. Ronaldo Angelim bateu um lateral da direita, a zaga vascaína afastou para trás e a bola caiu nos pés de Rena, que de virada pôs no fundo da rede.

Depois de sofrer o gol, o Vasco conseguiu crias duas oportunidades antes do intervalo. Aos 37 minutos, Alex Silva levantou da direita e Valdir cabeceou na trave. E aos 41, Valdir passou para Edmundo e este rolou para Régis, que bateu em cima de um zagueiro. No rebote, Ygor concluiu pela linha de fundo.

O segundo tempo foi disputado em ritmo lento. O Fortaleza tentou aos sete minutos com Rena, que desequilibrado chutou mal para fora. No minuto seguinte, o Vasco arriscou com Beto de fora da área. A bola desviou em um zagueiro e saiu a escanteio.

O Vasco procurava mais a vitória, enquanto o Fortaleza dava a impressão de estar satisfeito com o empate. Aos 21 minutos, Régis Pitbull escapou pela esquerda e cruzou rasteiro para Valdir, mas Ronaldo Angelim se antecipou ao atacante vascaíno e aliviou o perigo.

A últimas chances do time cruzmaltino aconteceram em jogadas pelo alto. Aos 42 minutos, Alex Silva cruzou e Angelim salvou antes que Edmundo completasse para o gol. E já aos 45, Henrique escorou de cabeça cobrança de falta e Renato defendeu.

FICHA TÉCNICA
VASCO-RJ 1 x 1 FORTALEZA-CE
Estádio: Vivaldo Lima (Manaus -AM)
Data-hora: 23/10 - 20h30min (horário de Brasília)
Renda e Público: 15.522 pagantes
Árbitro: Clever Assunção Gonçalves (MG)
Auxiliares: Rodrigo Otavio Baeta (MG) e Marco Antônio Martins (MG)
Cartões Amarelos: Fernandão, Erivaldo, Sérgio e Mazinho Loiola (For); Edmundo e Wescley (Vas).
Gols: 4'/1ºT - Valdir (1x0); 34'/1ºT - Rena (1x1)
VASCO-RJ: Fábio, Alex Silva, Henrique, Wescley e Edinho (Claudemir 36'); Ygor, Da Silva e Beto (Moraes 80'); Régis Pitbull (Allan 83'), Valdir e Edmundo. Técnico: Mauro Galvão
FORTALEZA-CE: Renato, Chiquinho (Marcos Paulo 76'), Fernando, Ronaldo Angelim e Sérgio; Erandir, Dino, Richarlyson e Mazinho Loiola (Alexandre 71'); Rena e Finazzi (Clodoaldo 75'). Técnico: Márcio Araújo.

Fonte: Lancenet




Comente esta notícia no FÓRUM NETVASCO

Comente esta notícia no CHAT NETVASCO

Receba boletins diários de Notícias da NETVASCO


NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique