.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias


Netvasco - 13/10 - 00:43 - Vasco perde para o Urubu no Maracanã: 2 a 1

O Flamengo venceu o Vasco por 2 a 1 neste domingo e conseguiu 100% de aproveitamento nos clássicos, no Brasileirão, em 2003, com quatro vitórias em quatro jogos. O segundo gol rubro-negro foi marcado por Edílson, aos 45 minutos da segunda etapa.

Com o resultado, o Flamengo se manteve na 12a posição no Brasileiro, enquanto o Vasco perdeu uma posição na rodada, para o Atlético-PR, e caiu para a 17a.

O primeiro tempo da partida proporcionou um mau exemplo dos jogadores do Fla em pleno Dia das Crianças. O volante André Gomes e o zagueiro Fabiano Eller trocaram socos na intermediária de defesa, após uma discussão. O árbitro William Neri não puniu os jogadores pelo episódio.

Com a bola rolando, o jogo começou morno, um pouco por causa da chuva intensa que caiu no Rio de Janeiro durante a primeira etapa inteira, o que dificultava o equilíbrio e o toque de bola dos jogadores.

A primeira chance de gol foi do Flamengo. Aos oito minutos, ele cobrou falta da intermediária e a bola saiu à esquerda de Fábio.

O lateral-esquerdo Ozéia perdeu uma grande oportunidade aos nove minutos. Ele entrou livre pela esquerda, mas chutou torto, à direita de Diego. Edmundo também assustou o goleiro rubro-negro, aos 13. Ele bateu falta próximo à meia-lua por cima do gol.

Diego foi exigido mais uma vez com 17 minutos. O meia Danilo recebeu passa de Fabiano Eller, do Fla. Ele chutou forte, mas o goleiro conseguiu defender, colocando para escanteio.

O Flamengo tinha espaços pela direita de seu ataque e foi por ali que chegou ao seu primeiro gol, aos 27. Igor tabelou com Fabinho e cruzou. Rafael pegou de primeira e abriu o marcador.

O Fla perdeu um jogador logo aos quatro minutos da etapa final, quando André Gomes cometeu falta em Morais e recebeu o segundo cartão amarelo, sendo expulso em seguida.

O Vasco aproveitou a vantagem numérica em apenas seis minutos. Régis tocou para Alex Silva na direita. O lateral cruzou rasteiro, Edmundo dominou na frente de Fernando, que caiu em seguida. O atacante, então, chutou no canto direito de Diego para empatar.

Mesmo com um jogador a mais, a equipe de São Januário não conseguia transformar a superioridade numérica em chances de gol. O Fla, ao contrário, conseguia ter alguns lances através de jogadas de bola parada, com Fábio Baiano.

Aos 28, o meia rubro-negro bateu falta da intermediária por cima do gol do Vasco. Quatro minutos depois, ele pegou rebote de escanteio, cobrado por ele mesmo pela direita, e chutou cruzado, mesmo sem ângulo. A bola foi por cima do gol.

E o Fla chegou ao gol da vitória aos 45. Jean cruzou da esquerda, Fernando Diniz disputou no alto e a bola sobrou para Rafael. O lateral tocou para Edílson, na linha da pequena área, chutar para dar a vitória ao Rubro-Negro.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 2 X 1 VASCO

Estádio: Maracanã (Rio de Janeiro - RJ)

Data-hora: 12/10 - 18h

Árbitro: William Souza Neri (RJ)
Auxiliares: Sérgio Ribeiro Teixeira (RJ) e Marco Barros Sá Freire (RJ)

GOLS: FLAMENGO: 27'/1oT - Rafael; 45'/2oT - Edílson
VASCO: 10'/2oT - Edmundo

Cartões Amarelos: Fabinho, André Gomes (FLA), Da Silva, Ygor, Alex Silva (VAS)

Cartão Vermelho: 04'/2oT - André Gomes (FLA)

Público: 14.958 pagantes/ 1.812 não-pagantes
Renda: R$ 160.389,00

FLAMENGO: Diego; Rafael, Fernando, Fabiano Eller e Ânderson (Intervalo - Gaúcho); Fabinho, André Gomes, Fábio Baiano e Igor (Intervalo - Fernando Diniz); Edílson e Jean. Técnico: Oswaldo de Oliveira.

VASCO: Fábio; Alex Silva, Alex, Wescley e Ozéia; Da Silva (16'/2oT - Rodrigo Souto), Ygor, Beto e Danilo (Intervalo - Morais); Régis e Edmundo. Técnico: Mauro Galvão.

Fonte: Lancenet




Comente esta notícia no FÓRUM NETVASCO

Comente esta notícia no CHAT NETVASCO

Receba boletins diários de Notícias da NETVASCO


NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique