.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias


Netvasco - 05/10 - 18:01 - Vasco perde para o Atlético-MG em BH: 2 a 1

O Atlético Mineiro impôs seu melhor momento e venceu o Vasco por 2 x 1, na tarde deste domingo, no estádio Independência, em Belo Horizonte. Com a derrota, o time carioca continua com apenas uma vitória fora de casa no Campeonato Brasileiro, contra o Fortaleza (1 x 0), no dia 28 de junho

Com o resultado, o Atlético-MG passou a somar 57 pontos, enquanto que o Vasco continuou nos 43. O próximo jogo do time mineiro será na próxima quinta-feira contra o Figueirense, em Florianópolis, enquanto que a equipe carioca receberá o Juventude, no dia anterior, no Maracanã.

Com uma novidade de última hora, a entrada de Coutinho no lugar de Da Silva, o Vasco começou pressionado pelo adversário. Aos seis minutos, após um chutão, Lúcio Flávio ficou livre na área pelo lado esquerdo, mas teve dificuldades para dominar a bola e cruzou mal à procura de Fábio Júnior.

Aos dez, Lúcio Flávio cobrou falta pelo lado em que a barreira deveria cobrir e Fábio teve problemas para defender a bola, mandando-a a escanteio. Dois minutos depois, Cicinho arriscou um chute de fora da área, mas o goleiro vascaíno defendeu com firmeza.

O Vasco, porém, não se limitava a se defender, mas errava sempre o último passe e não conseguia criar oportunidades claras de gol. Tampouco chutava de fora da área. Aos 16, porém, Henrique tocou bem para Ygor, que completamente livre na área, chutou mal, à esquerda de Velloso.

Um minuto depois veio o castigo: Cicinho cruzou da direita e Alex Alves, sem marcação e em posição de impedimento, subiu para cabecear a bola nas redes. Mesmo após o gol, o Atlético-MG manteve sua disposição ofensiva e aos 24, Lúcio Flávio deu um fortíssimo chute de fora da área. Fábio espalmou e a bola explodiu na sua trave esquerda.

O ataque do time mineiro prosseguiu e após dois cruzamentos consecutivos da direita, o goleiro do Vasco teve de se esticar todo para cortá-los. Aos 32, Lúcio Flávio chutou novamente de fora da área e a bola passou próxima à trave esquerda de Fábio.

O ímpeto do Galo mineiro diminuiu um pouco e o Vasco foi equilibrando-se em campo. Aos 39, Morais chutou de fora da área e a bola passou bem próxima à trave direita de Velloso. Mas logo depois, o Atlético voltou à carga e aos 44 Alex Alves penetrou na área, mas chutou em cima de Fabiano. Um minuto depois, pelo lado oposto da área, o direito, Juninho penetrou e chutou forte, mas para fora, à esquerda de Fábio.

Para o segundo tempo, o técnico Mauro Galvão resolveu pôr mais um atacante no time e substituiu Morais por Alan. Mas foi o Atlético quem partiu para cima e logo aos três minutos marcou o segundo gol. Alex Alves lançou Fábio Júnior no meio da zaga vascaína, o atacante matou no peito e na saída de Fábio tocou no seu canto esquerdo.

Aos sete, o Vasco respondeu, perdendo grande oportunidade de gol. Edinho lançou Danilo, que penetrou na área e na saída de Velloso buscou acertar o canto esquerdo do goleiro atleticano, mas a bola passou raspando a trave e passou pela linha de fundo.

Mas o time da casa continuava melhor. Aos 12, Cicinho chutou cruzado da direita obrigando Fábio a fazer difícil defesa. Um minuto depois, o goleiro do Vasco cometeu um erro com a bola nos pés, mas contou com a afobação de Juninho, que chutou muito fraco, devolvendo a bola para as mãos de Fábio.

Aos 14, Danilo cobrou falta com perigo, à direita de Velloso, que ficou só olhando a bola sair pela linha de fundo. Quatro minutos depois, Alan fez boa jogada, mas diante do goleiro do Atlético, chutou a bola no travessão. Aos 19, Alex Alves penetrou na área do Vasco mas chutou por cima.

Aos 20, Fabiano barrou Juninho com o corpo e foi expulso de campo pelo árbitro Rodrigo Martins Cintra. Com um jogador a mais em campo, o Atlético partiu em busca do terceiro gol, que quase ocorreu após chute de Fábio Júnior. A bola passou rente à trave direita de Fábio.

Aos 30, Marquinhos derrubou Beto na linha da grande área. Pênalti que Rodrigo Souto cobrou com perfeição no canto direito de Velloso, que saltou para o lado oposto, aos 32.

O Atlético voltou a pressionar o Vasco para tentar matar o jogo com o terceiro gol. Aos 40, em contra-ataque, Quirino recebeu de Fábio Júnior e tentou surpreender Fábio com um toque de cobertura, mas a bola passou por cima do travessão.

Aos 43, Fábio Júnior fez bela jogada individual, Tucho pegou a bola e chutou na trave direita de Fábio. No fim, o time mineiro passou a segurar a bola em seu ataque para garantir a vitória, merecida pelo seu maior volume de jogo e pela quantidade de chances criadas.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG 2 X 1 VASCO

Estádio: Independência (Belo Horizonte - MG)
Data-hora: 05/10 - 16h
Árbitro: Rodrigo Martins Cintra (SP)
Auxiliares: Márcio Luis Augusto (SP) e Flávio Lúcio Magalhães (SP)

GOLS: ATLÉTICO-MG - 18`/1ºT - Alex Alves; 4`/2ºT - Fábio Júnior
VASCO - 32`/2ºT - Rodrigo Souto, de pênalti

Cartões Amarelos: Alex Alves, Juninho, Luiz Alberto, Lúcio Flávio (CAM), Régis, Alex (VAS)

Cartão Vermelho: Fabiano (VAS)

Público: 12.721 pagantes
Renda: R$ 92.731

ATLÉTICO-MG: Velloso; Cicinho, Scheidt, Luiz Alberto e Marquinhos; Hélcio, Ferrugem (29`/2ºT - Tucho), Juninho (23`/2ºT - Márcio Araújo) e Lúcio Flávio; Alex Alves (23`/2ºT - Quirino) e Fábio Junior. Técnico: Marcelo Oliveira.

VASCO: Fábio; Alex Silva, Henrique, Fabiano e Edinho; Ygor, Coutinho, Beto, Morais (Intervalo - Allan) e Danilo (23`/2ºT - Alex); Régis (30`/2ºT - Rodrigo Souto). Técnico: Mauro Galvão.

Fonte: Pelé.Net (texto), Lance (ficha)




Comente esta notícia no FÓRUM NETVASCO

Comente esta notícia no CHAT NETVASCO

Receba boletins diários de Notícias da NETVASCO


NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique