.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias


Netvasco - 26/09 - 00:13 - Vasco derrota Coritiba em São Januário: 2 a 1

Mesmo com um jogador a menos desde os 15 minutos do primeiro tempo, após a expulsão do zagueiro Henrique, o Vasco conseguiu derrotar o Coritiba por 2 a 1, nesta quinta-feira à noite, em São Januário. Edmundo e Danilo marcaram os gols que tiraram uma invencibilidade de sete jogos dos paranaenses.

Com o resultado, o time cruzmaltino chegou aos 42 pontos e pulou da 18ª para a 15ª posição. O Coxa, por sua vez, permaneceu na terceira posição, com 56 pontos - cinco atrás do líder Cruzeiro.

A primeira chegada foi do Coritiba. Aos três minutos, Marco Brito escapou pela esquerda e rolou atrás para Lira, que arrematou sem direção. O Vasco respondeu aos oito. O lateral Alex Silva, em sua estréia com a camisa vascaína, foi à linha de fundo e cruzou para Morais raspar de cabeça para fora.

Aos 15, o time carioca perdeu Henrique. O zagueiro do time carioca levou um drible de corpo de Edu Silva e precisou derrubar o adversário, que partia sozinho em direção ao gol. Na cobrança da falta, no minuto seguinte, Lima acertou o travessão de Fábio.

Mesmo em desvantagem, o Vasco continuou atuando de igual para igual. Aos 18, Edmundo bateu falta da intermediária e a bola saiu raspando à trave direita de Fernando. Quinze minutos depois, foi a vez do Coxa levar perigo. Edu Sales driblou pela direita e levantou para Roberto Brum cabecear. Fábio mostrou reflexo e defendeu.

Quando o jogo caminhava empatado para o intervalo, o Vasco abriu o placar. Aos 43, Régis experimentou de fora da área e Fernando espalmou. Edinho foi disputar o rebote com Reginaldo Nascimento e acabou sofrendo pênalti. Edmundo deslocou o goleiro na cobrança e marcou o seu 100º gol na história dos Campeonatos Brasileiros.

Para o segundo tempo, o técnico do Coritiba, Paulo Bonamigo, abriu mão do esquema com três zagueiros e lançou o atacante Helinho no lugar de Edinho Baiano. Com um jogador a mais em campo, a equipe paranaense passou a pressionar. Aos nove minutos, Edu Silva arrematou forte e Fábio espalmou de ponta de dedos.

Aos 15, Marco Brito perdeu na pequena área ao chegar atrasado no lance. Um minuto depois, Ceará cruzou e Marco Brito testou com força, sobre o gol de Fábio. O Vasco respirou aos 19. Edmundo se livrou de Reginaldo Nascimento com um drible já dentro da área, mas chutou em cima de Fernando.

Até o fim, o Coritiba se limitou a cruzar bolas para a área e acabou castigado aos 43 minutos, quando o Vasco chegou ao segundo gol. Danilo, que entrara no lugar de Régis, recebeu de Edmundo, virou o corpo e bateu de esquerda, no cantinho de Fernando. O time cruzmaltino quase fez o terceiro aos 45. Ygor arrancou pela direita e bateu na trave.

Já nos acréscimos, Edu Sales marcou, de pênalti, o gol de honra do Coxa.

FICHA TÉCNICA

VASCO-RJ 2 x 1 CORITIBA-PR

Estádio: São Januário (Rio de Janeiro - RJ)
Data-hora: 25/09 - 20h30

Renda e Público: R$ 4.750 e 1.325 torcedores

Árbitro: Cléber Wellington Abade (SP)
Auxiliares: Adriano Augusto Lucas (SP) e Dante Mesquita Júnior (SP)

Cartões Amarelos: Lima e Reginaldo Nascimento (Ctb); Morais (Vas);
Cartão Vermelho: Henrique (Vas)

Gols: Edmundo, de pênalti, aos 44' (1x0); Danilo, aos 88' (2x0); Edu Sales, de pênalti, aos 93' (2x1)

VASCO-RJ: Fábio, Alex Silva, Wescley, Henrique e Edinho; Da Silva, Ygor, Rubens (Fabiano 18') e Morais (Coutinho 63'); Régis Pitbull (Danilo 73') e Edmundo. Técnico: Mauro Galvão

CORITIBA-PR: Fernando, Odvan, Edinho Baiano (Helinho - Intervalo) e Reginaldo Nascimento; Ceará, Roberto Brum, Jackson, Lima (Souza 72') e Lira; Marco Brito (Gelson 65') e Edu Sales. Técnico: Bonamigo

Fonte: Lancenet




Comente esta notícia no FÓRUM NETVASCO

Comente esta notícia no CHAT NETVASCO

Receba boletins diários de Notícias da NETVASCO


NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique