.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias


Netvasco - 14/09 - 22:46 - VASCO VENCE FLUMINENSE COM GOL DE OZÉIA: 1 A 0

O Vasco derrotou por 1 a 0 o Fluminense neste domingo, no Maracanã, com um gol do lateral-esquerdo Ozéia aos 41 minutos do segundo tempo, quando os vascaínos estavam com dez jogadores em campo.

Com a vitória, o Vasco ultrapassou o Atlético-PR na classificação e agora é o 17o colocado, com 39 pontos. Já o Fluminense se complicou e não conseguiu abrir vantagem sobre os seus concorrentes contra o rebaixamento, que também perderam na rodada. O Flu manteve os seus 30 pontos.

O gramado do Maracanã estava bastante escorregadio, já que choveu durante todo o dia no Rio de Janeiro. Pior para o auxiliar Ednei Silvestre, que escorregou e caiu ao tentar acompanhar um contra-ataque no início da primeira etapa.

O jogo foi muito brigado no meio-campo, e as duas equipes ficavam dependentes das jogadas do atacante Edmundo, pelo Vasco, e pelo meia Carlos Alberto, pelo Fluminense.

E foi o meia tricolor foi quem criou a primeira jogada de perigo da partida, logo aos quatro minutos. Ele driblou Ozéia pela direita e cruzou. Lopes dominou na entrada da área e chutou por cima do gol de Fábio.

O Vasco teve uma chance aos 15. Régis cruzou da direita e Edmundo cabeceou rente a trave direita de Fernando Henrique. O árbitro Luis Antônio Santos invalidou o lance, marcando impedimento do jogador vascaíno.

Aos 27, o Flu teve a melhor oportunidade da primeira etapa. Rodolfo Soares pegou rebote da intermediária e chutou dali mesmo. A bola desviou em Wescley e tocou no travessão. Na volta, a zaga conseguiu tirar a bola.

O Vasco teve uma oportunidade parecida 12 minutos depois. Ozéia também pegou rebote na intermediária. O lateral chutou com força, a bola desviou na zaga e saiu com perigo, à direita do gol tricolor.

Em mais um chute de fora da área, aos três minutos do segundo tempo, Da Silva arriscou da intermediária, a bola sairia, mas o goleiro Fernando Henrique desviou para escanteio. Aos 12, Beto recebeu lançamento na direita e cruzou. Donizete chegou atrasado e de carrinho tocou para fora, à direita do gol tricolor.

O zagueiro Wescley foi expulso aos 24 minutos, depois de cometer falta em Carlos Alberto, que entraria livre na área e teria grande chance de marcar. Mesmo com dez, foi o Vasco que tomou a iniciativa nos minutos finais. Aos 37, Régis fez jogada pelo meio e tocou para Edmundo. O atacante deu um drible de corpo em Zé Carlos mas chutou fraco, nas mãos de Fernando Henrique.

Quatro minutos depois, os vascaínos chegaram ao gol da vitória. Edmundo recebeu na direita e cruzou na segunda trave. O lateral Ozéia cabeceou e a bola entrou no ângulo esquerdo de Fernando Henrique.

GALERIA:


Edmundo

Edmundo

Da Silva

Beto

Edmundo lamenta gol perdido

Donizete

Edmundo

Ozéia

Wellington Monteiro

Régis e Ozéia comemoram

Régis e Ozéia comemoram

Régis e Ozéia comemoram

Edmundo

Beto

Beto

Edmundo




FICHA TÉCNICA:

VASCO 1 X 0 FLUMINENSE

Estádio: Maracanã (Rio de Janeiro - RJ)
Data-hora: 14/09 - 18h
Árbitro: Luis Antônio Silva Santos (RJ)
Auxiliares: Carlos Henrique Lima (RJ) e Ednei Mascarenhas (RJ)
GOLS: VASCO - 86' Ozéia
FLUMINENSE -
Cartões Amarelos: Wescley, Beto, Ozéia, Edmundo (VAS), Carlos Alberto (FLU)
Cartão Vermelho: Wescley (VAS)
Público: 10.548 pagantes/ 965 não-pagantes

VASCO: Fábio; Wellington Monteiro, Wescley, Henrique e Ozéia; Da Silva, Ygor e Beto (91' Rodrigo Souto); Régis (90' Bruno Lazaroni), Edmundo e Donizete (71' Fabiano). Técnico: Mauro Galvão.

FLUMINENSE: Fernando Henrique; Jancarlos, César, Zé Carlos e Júnior César (90' Jadílson); Marcão, Rodolfo Soares (81' Joãozinho), Sidney, Carlos Alberto e Lopes (90' Rodrigo Tiuí); Marcelo. Técnico: Joel Santana.

ESTATÍSTICAS:

                             Vasco   Fluminense
Passes errados                 46        33 
Faltas cometidas               17        16 
Desarmes                       12        22 
Jogadas de linha de fundo       8         3 
Finalizações certas             4         2 
Finalizações erradas            3         6 
Escanteios a favor              6         4 
Impedimentos                    6         4 
Posse de bola total         31min25   30min43 
Bola em jogo total               62min08 


Fonte: Lancenet (texto e ficha), O Globo on line (fotos), O Dia (foto), Jornal do Brasil (foto), Jornal dos Sports (foto), Terra (estatísticas)



Comente esta notícia no FÓRUM NETVASCO

Comente esta notícia no CHAT NETVASCO

Receba boletins diários de Notícias da NETVASCO


NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique