.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias


Netvasco - 04/09 - 07:29 - Vasco perde para São Paulo e sai da Sul-Americana

O São Paulo venceu o Vasco por 2 a 1 na noite desta quarta-feira, no estádio do Morumbi, e avançou à segunda fase da Copa Sul-Americana. Com o resultado, o Tricolor terminou na liderança do Grupo 3 da preliminar brasileira da competição, com seis pontos ganhos, e agora encara o Fluminense na etapa seguinte. A equipe cruzmaltina está eliminada do torneio.

As partidas entre São Paulo e Flu serão realizadas nos dias 16 de setembro, no Morumbi, e 1º de outubro, no Rio de Janeiro. Quem levar a melhor passa à "fase internacional" da Copa Sul-Americana.

O primeiro tempo foi todo do São Paulo. Enquanto o Vasco não ameaçou o goleiro Rogério Ceni, o Tricolor não precisou mais do que vinte minutos para abrir dois gols de vantagem. Os paulistas dominaram o jogo, principalmente no setor de meio-campo, e não deram chances aos visitantes cariocas.

Aos cinco, mesmo em posição de impedimento, Rico marcou o primeiro para o São Paulo. Kléber tabelou com Leonardo pelo lado direito da área e rolou para o meio. Adiantado, Rico tocou de calcanhar para o fundo das redes. A arbitragem não viu a irregularidade e validou o gol.

O Tricolor manteve a bola no campo de ataque e logo ampliou. Desta vez, com Kléber. Gustavo Nery invadiu a área livre pela esquerda, foi à linha de fundo e tocou para trás. O camisa 21 do São Paulo apareceu sem marcação e chutou rasteiro no canto esquerdo de Fábio: 2 a 0.

O ritmo da partida caiu na segunda etapa. O Tricolor mostrou-se satisfeito com a vantagem no placar e não teve dificuldades para segurar o Vasco. Os cariocas esboçaram uma reação, mas foram ineficientes em suas ações ofensivas. Pelo menos enquanto o São Paulo esteve ligado no jogo.

Demonstrando certo desinteresse em atacar, o Tricolor teve uma boa chance para ampliar. Aos dez minutos, Ricardinho tocou de calcanhar pelo meio e colocou Kléber na cara do gol. O atacante tentou driblar Fábio e chutou nas mãos do goleiro. No rebote, Rico bateu para fora e desperdiçou.

A displicência paulista trouxe conseqüências. Aos 29, o Vasco conseguiu diminuir diante do sonolento adversário. Wellington Monteiro recebeu de Donizete pela esquerda da área e chutou cruzado. Ceni ainda saltou, mas não impediu o gol vascaíno.

Mesmo com o susto, os paulistas garantiram os três pontos e asseguraram a classificação à próxima fase da Copa Sul-Americana.

GALERIA:


Rubens

Wescley e Fábio




FICHA TÉCNICA:

SÃO PAULO (SP) 2 x 1 VASCO DA GAMA (RJ)

Estádio: Morumbi, em São Paulo (SP)
Data-hora: 03/09 - 21h40min
Árbitro: Márcio Rezende de Freitas (Fifa-SC)
Auxiliares: José C. Oliveira (RS) e José Melonio (MA)
Público: 4.624 pessoas
Renda: 52.967 reais

Gols: 5'/1ºT Rico (1x0); 20'/1ºT Kléber (2x0); 29'/2ºT Wellington Monteiro (2x1)

Cartões Amarelos:
Adriano (SAO); Wescley (VAS)

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Leonardo, Jean, Júlio Santos e Fabiano; Adriano, Fábio Simplício, Gustavo Nery (Alexandre 21'/2ºT) e Ricardinho; Kléber (Diego Tardelli 44'/2ºT) e Rico (Aílton 44'/2ºT). Técnico: Roberto Rojas.

VASCO: Fábio; Wellington Monteiro, Wescley, Henrique e Ozéia; Da Silva, Bruno Lazaroni (Igor, no intervalo), Rubens (Morais, no intervalo) e Beto; Léo Borges (Alan 19'/2ºT) e Donizete. Técnico: Mauro Galvão.

Fonte: Lancenet (texto e ficha), Jornal dos Sports (foto), Jornal do Brasil (foto)




Comente esta notícia no FÓRUM NETVASCO

Comente esta notícia no CHAT NETVASCO

Receba boletins diários de Notícias da NETVASCO


NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique