.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias


Netvasco - 24/08 - 21:41 - VASCO VENCE O SÃO PAULO: 3 A 2

O Vasco da Gama venceu o São Paulo por 3 a 2 na tarde deste domingo, no estádio de São Januário, em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, a equipe carioca completou quatro jogos sem derrotas e chegou a 36 pontos na classificação. O Tricolor perde pela sexta vez na competição e permanece com 50, na terceira colocação.

A partida marcou o retorno de Luís Fabiano ao São Paulo após três jogos de suspensão. O atacante marcou os dois gols paulistas no Rio de Janeiro. Para os cariocas, marcaram Beto, Edmundo e Henrique.

O Tricolor volta a campo pelo Brasileirão no próximo sábado, contra o Paysandu, em São José do Rio Preto. No domindo, a equipe cruzmaltina vai ao ABC paulista, onde enfrenta o São Caetano.

As duas equipes encontraram poucos espaços para atacar e disputaram um primeiro tempo caracterizado pela forte marcação. O Vasco, porém, levou a melhor nas raras oportunidades que teve e desceu aos vestiários em vantagem no placar. O São Paulo não ofereceu perigo ao goleiro Fábio.

Foram duas boas jogadas articuladas pelos cariocas na etapa inicial. A primeira, aos treze minutos, Donizete desperdiçou. O atacante foi lançado dentro da área por Edmundo, driblou Rogério Ceni e, com o gol aberto à sua frente, chutou direto para fora.

Quem não vacilou após nova boa jogada de Edmundo foi Beto. Aos 42, o meia recebeu um passe preciso do Animal e tocou na saída do goleiro tricolor. A zaga são-paulina não acompanhou o avanço do ataque vascaíno dentro da área e viu Beto colocar a bola no canto direito: 1 a 0.

O Tricolor voltou melhor para o segundo tempo. Logo aos dois, Rico levantou bola na área da direita e Luís Fabiano ajeitou de cabeça. Fábio Simplício tentou o chute de primeira, mas pegou mal na bola e mandou pela linha de fundo.

Na seqüência, o São Paulo empatou. Luís Fabiano invadiu a área sozinho e, ao tentar driblar o goleiro, atirou-se. A arbitragem marcou pênalti. O próprio camisa 9 foi para cobrança e mandou no canto direito para marcar. Fábio saltou no canto oposto e nada pôde fazer. Após o gol, o Tricolor acomodou-se.

E o Vasco foi para cima. Aos 17, Wescley dominou livre pela esquerda da área após cobrança de escanteio. O zagueiro bateu cruzado e Henrique desviou para as redes no segundo pau, sem marcação alguma. A partir daí o jogo esquentou em São Januário.

A resposta do São Paulo foi imediata. Um minutos depois Fabiano dominou pelo meio e lançou Luís Fabiano. O artilheiro invadiu a área vascaína e tocou na saída de Fábio, no canto direito: 2 a 2.

A equipe cruzmaltina não deixou por menos e respondeu na mesma moeda. Aos 21, Jean levantou demais a perna em uma disputa dentro da área e a arbitragem marcou infração a ser cobrada em dois lances. Beto rolou para Edmundo, que bateu de primeira para o fundo do gol são-paulino.

Tricolor e Vasco ainda tiveram chances para marcar, mas o placar ficou mesmo no 3 a 2 na movimentada segunda etapa. Os cariocas desperdiçaram com Beto, aos 27. O meia chutou a bola nos pés de Rogério Ceni depois de receber livre de Edmundo na grande área.

Um minuto depois, Rico jogou fora a melhor chance da partida. Debaixo da trave, o atacante mandou a bola por cima do gol após cruzamento da esquerda de Gustavo Nery. Foi a última oportunidade paulista para conseguir empatar.

GALERIA:


Donizete perde um gol

Edmundo e Régis

Donizete

Ozéia e Beto

Beto, Régis e Mauro Galvão comemoram

Beto

Beto, Régis e Edmundo comemoram

Henrique marca seu gol

Edmundo, Wescley e Wellington comemoram com Mauro Galvão

Fábio não defende pênalti


Edmundo chuta e marca seu gol


Edmundo

Edmundo

Edmundo comemora seu gol

Edmundo, Da Silva e Henrique comemoram

Edmundo perde boa chance

Bruno Lazaroni

Beto

Beto



FICHA TÉCNICA:

VASCO DA GAMA (RJ) 3 X 2 SÃO PAULO (SP)

Estádio: São Januário (Rio de Janeiro - RJ)
Data-hora: 24/08 - 16h
Árbitro: Carlos Eugênio Simon (Fifa RS)
Auxiliares: José Javel Silveira (RS) e Marcos Viana Ibañez (RS)

Gols: 42'/1ºT Beto (1x0); 5'/2ºT Luís Fabiano, de pênalti (1x1); 17'/2ºT Henrique (2x1); 18'/2ºT Luís Fabiano (2x2); 21'/2ºT Edmundo (3x2)

Cartões Amarelos:
Wescley e Edmundo (VAS); Fábio Simplício (SAO)

VASCO: Fábio; Russo, Wescley, Henrique e Ozéia; Da Silva, Bruno Lazaroni e Beto; Donizete (Rubem 12'/2ºT), Régis Pitbull e Edmundo (Igor 37'/2ºT). Técnico: Mauro Galvão.

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Lugano, Jean e Gustavo Nery; Leonardo, Adriano, Carlos Alberto (Fábio Santos 44'/2ºT), Fábio Simplício e Fabiano; Rico e Luís Fabiano (Diego Tardelli 32'/2ºT). Técnico: Roberto Rojas.

Fonte: Lancenet (texto, ficha e foto), O Globo on line (fotos), Estadão (foto), Jornal do Brasil (foto), Jornal dos Sports (foto), O Dia (fotos)




Comente esta notícia no FÓRUM NETVASCO

Comente esta notícia no CHAT NETVASCO

Receba boletins diários de Notícias da NETVASCO


NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique