.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias


Netvasco - 26/07 - 18:01 - Vasco perde de virada na Vila: Santos 2 a 1

O Santos venceu o Vasco da Gama por 2 a 1, de virada, na tarde deste sábado, no estádio da Vila Belmiro. A vitória levou o Peixe à vice-liderança do Campeonato Brasileiro, com 41 pontos ganhos. Já a equipe carioca, que venceu apenas uma vez fora de casa (contra o Fortaleza) permanece na 18ª colocação, com 25.

Marcelinho abriu o placar para o Vasco, enquanto que André Luís e Daniel viraram para os paulistas. Todos os gols saíram na segunda etapa.

O Peixe volta a campo pelo Brasileirão no dia 30 de julho, contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada. O próximo compromisso da equipe cruzmaltina também será o Furacão, no dia 3, em São Januário.

Santos no ataque e o Vasco na defesa. Foi assim que paulistas e cariocas se postaram durante o primeiro tempo. O Peixe procurou o gol desde minuto inicial e fez com que o adversário se limitasse a defender-se.

Logo aos dois minutos, Ricardo Oliveira invadiu a área cruzmaltina pela direita, driblou Wellington Paulo e chutou. A bola tocou a rede pelo lado de fora, à esquerda, e assustou o goleiro Fábio pela primeira vez na partida.

Aos seis, o Santos chegou novamente. André Luís arriscou da intermediária e acertou o travessão vascaíno. No rebote, Renato dominou dentro da área e bateu cruzado, pelo lado direito da meta carioca. Dois minutos depois, Elano cortou Fabiano na grande área e chutou rente à trave esquerda de Fábio.

O único perigo que o Vasco levou aos paulistas na primeira etapa foi uma falta mal cobrada por Marcelinho, que mandou a bola por cima do gol de Júlio Sérgio.

O Santos esteve presente durante a maior tempo no campo de ataque, mas após a pressão inicial passou a encontrar dificuldades para furar a defesa carioca. Apesar do retrospecto ruim da dupla formada por Fabiano e Wellingon Paulo (oito gols sofridos e três derrotas nas três vezes em que atuaram juntos), os zagueiros conseguiram seguraram os atacantes santistas. Quando tiveram espaços, os paulistas mostraram um antigo defeito: falta de pontaria.

Se em 45 minutos o Vasco mostrou-se inofensivo, o mesmo não pôde ser dito com relação ao segundo tempo. A equipe cruzmaltina saiu mais para o ataque na volta do intervalo e, aos dez, balançou as redes na Vila Belmiro.

Morais puxou contra-ataque pela direita e lançou com precisão para Marcelinho. Dentro da área, do lado esquerdo, o meia bateu cruzado, de primeira, e marcou um golaço. Artilheiro do time com oito gols, Marcelinho não marcava desde o dia 28 de junho, quando os cruzmaltinos venceram o Fortaleza por 1 a 0.

O Santos não perdeu tempo e partiu em busca da reação. Assim como na primeira etapa, os paulistas continuaram insistindo no ataque.

E aos vinte, o Peixe empatou. Renato lançou Ricardo Oliveira à distância. O atacante recebeu pelo meio e, da meia-lua, abriu a jogada na esquerda para André Luís. O zagueiro dominou livre e tocou na saída de Fábio: 1 a 1.

Os paulistas foram atrás da vitória. O Vasco continuou a preocupar nos contra-ataques, principalmente com Morais. A partida ficou aberto na Vila.

Aos 30, Preto desviou de cabeça após cobrança de escanteio da esquerda e acertou o travessão de Fábio. Três minutos mais tarde, o Santos conseguiu a virada. Elano cruzou na área e a zaga afastou. Daniel pegou a sobra de primeira e colocou a bola no ângulo direito dos cariocas, um golaço. Estava garantida a 12ª vitória do Peixe dentro do Campeonato Brasileiro.

GALERIA:


Beto
 
Marcelinho Carioca
     

Marcelinho Carioca

 

Clique AQUI para ver a Narração NETVASCO do jogo.


FICHA TÉCNICA:
SANTOS (SP) 2 X 1 VASCO (RJ)

Estádio: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data-hora: 26/07 - 16h
Árbitro: Carlos Eugênio Simon (Fifa-RS)
Auxiliares: José da Silva Oliveira e Paulo Silva Conceição (RS)
Público e renda: 9.063 pessoas / R$ 113.761,00

Gols: 10'/2ºT Marcelinho (0x1); 20'/2ºT André Luís (1x1); 33' Daniel (2x1)

Cartões Amarelos:
André Luís (SAN); Ely Thadeu (VAS)

SANTOS: Júlio Sérgio; Reginaldo Araújo, Preto, André Luís e Rubens Cardoso; Daniel, Renato, Elano e Jerri (Júlio César 11'/2ºT); Nenê e Ricardo Oliveira (Douglas 48'/2ºT). Técnico: Emerson Leão.

VASCO: Fábio; Wellington Monteiro, Fabiano, Wellington Paulo e Ozéia; Da Silva, Rodrigo Souto, Bruno Lazaroni (Morais, no intervalo), Beto (Léo Borges 32'/2ºT) e Marcelinho; Donizete (Ely Thadeu 45'/2ºT). Técnico: Mauro Galvão.

Fonte: Lancenet (texto e ficha), O Globo on line (foto), Jornal dos Sports (foto), Diário de São Paulo (foto)




Comente esta notícia em nosso Forum

Comente esta notícia em nosso Chat

Envie esta notícia para um amigo



NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique