.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias


Netvasco - 20/07 - 20:15 - ACABOU O JEJUM: VASCÃO 2 X 0 GRÊMIO

O Vasco fez as pazes com a vitória depois de quatro derrotas seguidas, vencendo o Grêmio por 2 a 0, na tarde deste domingo, no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro, pela 20ª rodada do Camnpeonato Brasileiro. O time carioca chega aos 24 pontos e fica mais longe da zona de rebaixamento. O Grêmio chega a 11 derrotas, passando a ser a equipe que mais perdeu na competição, e cai para a 23ª posição, com 19 pontos, ficando somente a frente do lanterna Goiás. Donizete e Rodrigo Souto marcaram os gols do jogo. O Vasco foi o único carioca a vencer na rodada.

O Grêmio começou atacando no primeiro tempo. Em um cruzamento para a área, Flávio cabeceou livre, obrigando ao goleiro Fábio a fazer a primeira de várias defesas que faria durante a partida. As duas equipes tentavam se aproveitar de seus cobradores de falta, Marcelinho, pelo time carioca, e Anderson Lima, pelo tricolor. O Vasco desperdiçou aos nove, aos 23 e aos 25 minutos. O Grêmio, aos onze, em uma boa cobrança que raspou na trave direita vascaína.

Mas quem abriu o placar foi o Vasco, com o primeiro gol de Donizete neste Campeonato Brasileiro, aos 19 minutos de jogo. Em um momento de pressão vascaína, Wellington tentou cruzar duas vezes pela direita para a pequena área. Na primeira vez, a zaga gremista cortou de volta para o lateral-direito. Na segunda, ele achou o Pantera para cabecear para o gol.

O time gaúcho não reagiu e nem conseguiu criar outras oportunidades. Aos 27 minutos, mais uma vez Donizete contribuiu para o seu time. Ele recebeu a bola, protegeu e achou Rodrigo Souto livre pela esquerda, dando um leve toque para o meia entrar na área sozinho e fuzilar, sem chances para o goleiro Danrlei, e aumentar o placar para o Vasco.

O Grêmio ainda tentou diminuir nos descontos da primeira etapa, com Flávio tocando na saída de Fábio, que defendeu para escanteio.

A segunda etapa foi bem menos movimentada. Anderson Lima, aos cinco minutos, viu Fábio adiantado e arriscou acertando um chute forte da intermediária. Mais uma vez, o goleiro do Vasco põe para escanteio. Na cobrança do corner, Cláudio Pitbull, que entrou no lugar de Caio no intervalo, cabeceia no segundo pau e manda a bola para fora.

Aos 18 minutos, o atacante Donizete recebeu uma bola em posição irregular, mas mesmo assim, acabou chutando a bola para o gol. O goleiro Danrlei saiu do gol e apertou o pescoço do vascaíno, mas o árbitro Cleber Abade aplicou cartão amarelo apenas para o atacante.

No restante da partida, Marcelinho teve duas boas oportunidades em novas cobranças de falta. Aos 29, obrigou ao goleiro do Grêmio a fazer uma boa defesa. Aos 34, a bola raspou a trave direita.

GALERIA:


Donizete
 
Souza
     

Beto
 
Mauro Galvão
     

Donizete marca e Marcelinho observa
 
Marcelinho, Donizete e Souza comemoram
     

Wellington Monteiro
 
Donizete
     

Rodrigo Souto comemorando
 
Da Silva, Rodrigo Souto e Donizete
     

Souza

 
Wescley
     

Marcelinho
 
Fábio
     

Beto

Clique AQUI para ver a Narração NETVASCO do jogo.

Clique AQUI para ver as estatísticas completas do jogo.

Clique AQUI para ver a súmula completa do jogo.



FICHA TÉCNICA:

VASCO 2 x 0 GRÊMIO

Local: Estádio São Januário, Rio de Janeiro/RJ
Data-hora: 20/07 - 18h

Renda e público:

Árbitro: Cléber Abade (SP)
Assistentes: Ana Paula da Silva Oliveira (SP) e Flávio Lúcio Magalhães (SP)

Cartões amarelos: Souza, Donizete (Vasco); Roberto (Grêmio)

Gols: 19' 1º T Donizete (1x0); 27' 1º T Rodrigo Souto (2x0)

VASCO: Fábio, Wellington, Wescley, Wellington Paulo e Ozéa; Da Silva, Rodrigo Souto, Beto (Morais, 26' 2º T) e Marcelinho; Souza e Donizete (Danilo, 41' 2º T). Téc.: Mauro Galvão

GRÊMIO: Danrlei, Anderson Lima, Roberto, Adriano e Roger; Amaral, Edu, Bruno (Douglas, 11' 2º T) e Carlos Miguel; Flávio (George, 41' 2º T) e Caio (Cláudio Pitbull, intervalo). Téc.: Darío Pereyra

Mais informações: Campeonato Brasileiro 2003

Fonte: Lancenet (texto e ficha), O Globo on line (fotos), Jornal do Brasil (foto), O Dia (fotos)




Comente esta notícia em nosso Forum

Comente esta notícia em nosso Chat

Envie esta notícia para um amigo



NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique