.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias


Netvasco - 12/07 - 20:37 - Vasco perde a 3ª seguida: Paysandu 2 a 0

Com menos de mil pagantes em São Januário, o Vasco perdeu do Paysandu por 2 x 0 neste sábado e amargou a sua terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro. A equipe carioca teve atuação apática e em muitos momentos foi facilmente dominada pela paraense, que jogou com personalidade. Os gols foram marcados por Róbson, que agora é um dos artilheiros do Campeonato Brasileiro, com 13 gols. A torcida do Vasco voltou a xingar o técnico Antônio Lopes, que pode não resistir a mais um mau resultado.

Em protesto contra a arbitragem, o time carioca entrou em campo com uma faixa preta na camisa, como se estivesse de luto. Mas o que se viu em campo foi o péssimo futebol do Vasco, que continua com 21 pontos na competição, enquanto que o Paysandu passou a somar 22. O próximo jogo do time carioca será contra o Cruzeiro, quarta-feira, no Mineirão, enquanto que o paraense receberá, em Belém, o Grêmio, no mesmo dia.

Embora jogasse em casa, o Vasco começou a partida sendo dominado pelo Paysandu. A sorte dos vascaínos é que os chutes dos jogadores da equipe paraense não saíam com direção. Além de não conseguir articular uma jogada de ataque, a defesa ainda errava passes nas saídas de bola.

Mas aos 11 minutos, o Vasco conseguiu uma boa oportunidade. Edinho recebeu de Edmundo na área, livre, mas desperdiçou a chance e acabou se machucando na jogada. E acabou tendo de ser substituído por Wellington Monteiro.

O Paysandu jogava melhor e aos 16 minutos por muito pouco não abriu o marcador, com balão, chutando de virada, frente a frente com Fábio, por cima do gol. Dois minutos depois, Russo fez grande jogada pela direita e sofreu falta. Marcelinho cobrou na cabeça de Danilo, mas Carlos Germano fez excelente defesa a escanteio.

Aos 20, Balão driblou três do Vasco pela esquerda, mas diante de Fábio, sem ângulo, o atacante do Paysandu chutou em cima do goleiro adversário. Logo depois alguns refletores de São Januário se apagaram, mas mesmo assim o árbitro Giuliano Bozzano resolveu dar prosseguimento ao jogo.

Aos 23, Wellington Monteiro cortou da esquerda para o meio e chutou forte, mas a bola passou à direita de Carlos Germano para fora. O jogo caiu de produção, com poucas jogadas de área.

Mas aos 35 o Vasco criou sua melhor oportunidade quando Marcelinho cobrou falta da direita e Edmundo cabeceou forte, no travessão. Aos 43, nova chance desperdiçada pelo time de São Januário. Edmundo fez boa jogada pela direita e serviu Valdir, que tocou de primeira, mas em cima de Carlos Germano.

O primeiro tempo foi equilibrado, com o time paraense surpreendendo ao jogar de igual para igual com o Vasco, que errou muito, mas mesmo assim conseguiu algumas boas oportunidades.

Logo com um minuto de segundo tempo, Balão cruzou da esquerda e Róbson só escorou para abrir o marcador. Este foi o 12º gol do jogador no Campeonato Brasileiro. O gol enervou os jogadores do Vasco e os erros passaram a ser seguidos, para desespero da sua torcida.

O Paysandu não recuou e aos dez minutos, Róbson chutou forte de fora da área e a bola passou rente à trave direita de Fábio, que saltara em vão. Dois minutos depois, Sandro cobrou falta com perigo buscando o ângulo esquerdo do goleiro do Vasco, que tocou na bola a escanteio.

O time paraense passou a tentar o segundo gol, enquanto a equipe carioca não demonstrava poder de reação. Aos 14, Balão penetrou na área pelo lado esquerdo e na saída de Fábio chutou em cima do goleiro vascaíno.

O Vasco só ameaçou o gol adversário aos 17 em chute forte de Marcelinho de fora da área, que Carlos Germano defendeu parcialmente com dificuldades. Mas no contra-ataque Balão obrigou Fábio a fazer difícil defesa. Aos 20, Russo chutou cruzado de dentro da área pelo lado direito, mas o goleiro do Paysandu deu um soco na bola.

Com as entradas de Morais e Cadu nos lugares de Da Silva e Valdir, respectivamente, o Vasco passou a atacar um pouco melhor, mas o Paysandu era muito perigoso nos contra-ataques. Aos 23, Luís Fernando cruzou da esquerda e Róbson cabeceou com perigo, por cima.

Aos 30, Cadu chutou cruzado, Carlos Germano se confundiu com André Dias e tirou com o pé, antes que Edmundo completasse para o gol. Quatro minutos depois, Fabiano empurrou Magnum dentro da área e o árbitro marcou o pênalti, que Róbson cobrou aos 35 e fez o segundo do Paysandu e o seu 13º no Brasileiro.

A partir daí, o Paysandu passou a segurar a vitória, enquanto os jogadores do Vasco não esboçavam qualquer reação, já conformados com a derrota. Irritada, a pequena torcida vascaína gritava olé contra seu próprio time.

GALERIA:


Valdir, Edmundo e Marcelinho
 
Russo
     

Edmundo
 
Wellington Paulo
     

Edinho
 
Edmundo
     

Edmundo
 
Fábio
     

Fabiano e Edmundo
 
Edmundo
     

Cadu
 
Rodrigo Souto
     

Clóvis Munhoz, Antônio Lopes, Márcio e Donizete
 
Antônio Lopes

Clique AQUI para ver a Narração NETVASCO do jogo.

Clique AQUI para ver as notas de cada jogador no Troféu NETVASCO.

FICHA TÉCNICA:

VASCO 0 x 2 PAYSANDU

Vasco
Fábio, Russo, Fabiano, Wellington Paulo e Edinho (Wellington Monteiro); Da Silva (Morais), Rodrigo Souto, Marcelinho e Danilo; Edmundo e Valdir (Cadu)
Técnico: Antônio Lopes

Paysandu
Carlos Germano, Wellington, Jorginho, André Dias e Luís Fernando; Jairo, Rogerinho, Sandro e Magnum (Alexandre); Róbson e Balão (Zé Augusto)
Técnico: Ivo Wortmann

Data: 12/7/2003 (sábado)
Local: estádio São Januário, no Rio
Público: 947 pagantes (1.835 presentes)
Renda: R$ 9.470,00
Juiz: Giuliano Bozzano (SC)
Cartões amarelos: Da Silva, Russo (Vasco), Luís Fernando, Magnum (Paysandu)
Gols: Róbson, a 1min e aos 35min do segundo tempo

Mais informações: Campeonato Brasileiro 2003

Fonte: Pelé.Net




Comente esta notícia em nosso Forum

Comente esta notícia em nosso Chat

Envie esta notícia para um amigo



NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique