.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias


Netvasco - 10/07 - 00:07 - VASCO É GARFADO NO SUL: INTER 2 a 1

O Internacional manteve a invencibilidade no Beira-Rio neste Campeonato Brasileiro ao derrotar o Vasco por 2 a 1, nesta quarta-feira à noite. Diego e Flávio, de pênalti, fizeram os gols do Colorado, que não perde para o time cruzmaltino dentro de casa desde 1989. Valdir descontou.

A partida teve polêmica atuação do árbitro paranaense Heber Roberto Lopes. Ele não assinalou falta de Flávio em Edinho no lance que originou o gol de Diego; apontou pênalti inexistente a favor dos donos da casa; e foi, no mínimo, rigoroso ao expulsar Daniel carvalho ainda no primeiro tempo.

Com mais três pontos, o Internacional chegou aos 30 e assumiu a quarta colocação na competição. Já o Vasco permaneceu com 21 pontos, na parte de baixo da tabela - é o 18º colocado.

O Inter passou a maior parte dos dez minutos inicias com a bola nos pés, mas não traduziu o aparente domínio em chances de gol. Tanto que a primeira oportunidade clara foi construída pelo Vasco. Aos 15 minutos, Edmundo cobrou falta da esquerda e Morais, livre no outro lado, escorou na trave.

A partir daí, o time cruzmaltino cresceu em campo e encurralou o Colorado. Aos 18 minutos, Edinho recebeu de Donizete e bateu por cima. Três minutos depois, o mesmo Edinho cruzou rasteiro para Edmundo, que dominou e chutou sem tanta força, nas mãos de Clemer. Aos 25, Edmundo ameaçou de novo, desta vez com um arremate de fora da área. A bola foi para fora.

Dali em diante a partida esfriou e as emoções ficaram para o fim da primeira etapa, quando o Inter abriu o placar. Aos 43, após uma jogada polêmica - Flávio ganhou uma dividida com Edinho no alto aparentemente de maneira faltosa -, a bola sobrou limpa para o garoto Diego, que tocou por baixo de Fábio.

Dois minutos depois, Daniel Carvalho deu um chutão quando o jogo já estava parado e, mesmo sem ter recebido um cartão amarelo anteriormente, foi expulso pelo árbitro Heber Roberto Lopes, deixando a equipe gaúcha com um homem a menos.

Logo no início do segundo tempo, o juiz voltou a aparecer ao marcar pênalti inexistente a favor do Inter. Diego invadiu a área e foi desarmado na bola pelo zagueiro Wescley. Flávio cobrou com categoria, no canto direito de Fábio, e ampliou a vantagem do Inter: 2 a 0.

O Vasco, que retornara para a etapa complementar com Léo Lima e Cadu nos lugares de Da Silva e Morais, sentiu o golpe e só assustou o gol adversário aos 18 minutos. Danilo levantou da direita e Sangaletti raspou de cabeça para trás, quase marcando contra.

Aos 28, o time cruzmaltino chegou ao seu primeiro gol. Valdir, em campo após quatro meses recuperando-se de lesão, recebeu passe de Edmundo e tocou na saída de Clemer. Seis minutos depois, o Vasco também ficou com dez jogadores depois da expulsão de Wescley.

Até o fim, os cariocas rondaram a área adversária em busca do empate. O Inter se fechou atrás e até ameaçou em alguns contra-ataques, mas o marcador não se alterou.

GALERIA:


Edmundo
 
Fabiano
     

Edmundo
   

Clique AQUI para ver a Narração NETVASCO do jogo.

Clique AQUI para ver as notas de cada jogador no Troféu NETVASCO.

Clique AQUI para ver a súmula completa do jogo.

FICHA TÉCNICA:

INTERNACIONAL-RS 2 X 1 VASCO-RJ
Estádio: Beira-Rio (Porto Alegre-RS)
Data-hora: 09/07 - 21h40
Renda e Público: R$54.805 e 8.215 pagantes
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa PR)
Auxiliares: Gílson Bento Coutinho e Altemar Roberto Domingues (PR)
Cartões Amarelos: Fabiano, Wescley e Rodrigo Souto (Vas); Flávio, Claiton, Clemer e Vinicius (Int)
Cartão Vermelho: Daniel Carvalho (Int); Wescley (Vas)
Gols: Diego, aos 43' (1x0); Flávio, de pênalti, aos 49' (2x0); Valdir, aos 73' (2x1)
INTERNACIONAL-RS: Clemer, Fernando Cardozo, Sangaletti e André Cruz (Ismael 45'); Pedrinho, Claiton, Flávio (Geninho 78'), Daniel Carvalho e Vinicius; Diego e Jéferson Feijão (C. Xavier 88'). Técnico: Muricy Ramalho.
VASCO-RJ: Fábio, Russo, Fabiano, Wescley e Edinho; Da Silva (Cadu 45'), Rodrigo Souto, Danilo e Morais (Léo Lima 45'); Donizete (Valdir 63') e Edmundo. Técnico: Antônio Lopes

Mais informações: Campeonato Brasileiro 2003

Fonte: Lancenet




Comente esta notícia em nosso Forum

Comente esta notícia em nosso Chat

Envie esta notícia para um amigo



NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique