.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias


Netvasco - 27/04 - 21:04 - Vasco derrota o São Caetano em São Januário

O Vasco deixou as últimas posições na tabela de classificação ao acabar com a invencibilidade do São Caetano no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o time carioca bateu o Azulão por 1 a 0 com um gol de Marques no primeiro minuto de jogo e alcançou a segunda vitória na competição - a primeira sem seu principal jogador até o momento, o meia Marcelinho.

O Vasco conseguiu pular na frente logo em seu primeiro ataque. Em falta do lado da área, o meia Léo Lima rolou para Marques, que marcou seu primeiro gol na competição.

Em vantagem, o tima carioca começou a administrar a partida. O Azulão não se entregou, mas parecia armado para jogar nos contra-ataques e, tendo que sair para o jogo, ficou meio perdido em campo. Sua jogada mais incisiva aconteceu aos 17 minutos: Mineiro cruzou e Capixaba completou, sem jeito, de peito.

O Vasco trocava passes com mais tranqüilidade e tinha nas subidas ao ataque de Russo sua melhor jogada. O lateral infernizava pela direita e sofreu muitas faltas por esse lado. Em uma delas, aos 20, Léo Lima cruzou na cabeça de Wescley, que mandou rente ao gol de Silvio Luiz.

A equipe vascaína tinha o controle do jogo, mas, sem Marcelinho, poupado por causa de lesão na coxa direita, faltava um jogador que concluísse mais as jogadas. Os lances de perigo aconteciam pelos lados, como aos 36 minutos, em que quase Marques fez o segundo em falha do goleiro do Azulão.

Aos 44, Capixaba, que já tinha amarelo, fez falta dura em Wellington Paulo e foi expulso.

Com a vantagem no placar e um jogador a mais, o Vasco voltou do intervalo acomodado. O São Caetano aproveitou para se arrumar melhor em campo e criar alguns lances de perigo. Aos sete minutos, Marlon lançou e Gabriel completou cruzado. A bola passou na frente do gol vascaíno.

A equipe do ABC paulista, com mais vontade em campo, era melhor em campo e rondava a área vascaína. Apesar disso e mesmo com a entrada de Adhemar, o time não chutava muito. Quando arriscou, o Azulão assustou. Foi assim aos 16 minutos, com o belo chute de Fábio Santos. O seu xará, goleiro do Vasco, teve que fazer grande defesa.

Um pouco antes, o Vasco conseguiu sua melhor troca de passes na partida, mas Da Silva chutou muito longe. O São Caetano voltou a assustar em falta de Adhemar, aos 24, que passou rente ao gol vascaíno.

Aos 32, Edinho tentou recuar de cabeça e obrigou Fábio a salvar o gol contra com a ponta dos dedos. Sete minutos depois, o Vasco teve a melhor chance para ampliar com Ânderson, que recebeu ótimo lançamento de Rubens. O atacante, porém, encobriu Silvio Luiz, mas mandou a bola para fora.

Aos 43, Dininho teve a chance do empate, mas cabeceou para fora. Três minutos depois, Marcinho tentou da entrada da área e Fábio desviou a bola, que ainda bateu no travessão.

O Vasco mesmo com os três pontos deixou o gramado sob vaias.

GALERIA:

 

Lance do gol de Marques
 
Marques comemora seu gol
     

Marques comemora seu gol
 
Marques e Léo Lima comemoram
     

ânderson, Danilo, Marques e Léo Lima comemoram
 
Danilo
     

Russo
 
Ânderson
     

Marques
 
Marques
     


Marques



Clique AQUI para ver a Narração NETVASCO do jogo.

Clique AQUI para ver as notas de cada jogador no Troféu NETVASCO.

FICHA TÉCNICA:

VASCO 1 X 0 SÃO CAETANO

Estádio: São Januário (Rio de Janeiro - RJ)
Data-Hora: 27/04 - 18h (Horário de Brasília)

Árbitro: Lourival Lima Dias Filho (BA)
Auxiliares: Belmiro Silva (BA) e Raimundo Carneiro da Rocha (BA)

GOL: VASCO - 1' Marques

Cartões Amarelos: Paulinho, Marlon, Capixaba, Ramalho (SAO), Léo Lima, Marques, Rubens (VAS)

Cartões Vermelhos: 44' Capixaba (SAO)

VASCO: Fábio, Russo, Wescley, Wellington Paulo e Edinho; Da Silva, Bruno Lazaroni (64' Rodrigo Souto), Danilo (90' Rogério Corrêa) e Léo Lima (63' Rubens); Ânderson e Marques. Téc.: Antônio Lopes

SÃO CAETANO: Silvio Luiz, Marlon, Dininho, Serginho e Paulinho (25' Gabriel; 83' Marco Aurélio); Fábio Santos, Mineiro, Ramalho e Capixaba; Marcinho e Deni (45' Adhemar). Téc.: Mário Sérgio.

Mais informações: Campeonato Brasileiro 2003

Fonte: Lancenet (texto e ficha), O Globo on line (fotos), Jornal dos Sports (foto)




Comente esta notícia em nosso Forum

Comente esta notícia em nosso Chat

Envie esta notícia para um amigo



NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique