.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias


Netvasco - 17/04 - 00:09 - Vasco empata com o Corinthians em São Januário

No duelo entre o campeão carioca e o campeão paulista, deu empate. Vasco da Gama e Corinthians ficaram no 2 a 2 na noite desta quarta-feira, no estádio de São Januário, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Timão chegou aos cinco pontos ganhos na tabela de classificação. O time carioca chegou aos quatro.

Agora, o Vasco encara o São Paulo neste domingo, fora de casa, na rodada seguinte do Brasileirão. No mesmo dia o Corinthians enfrenta o Internacional, no estádio Beira Rio.

O alvinegro carioca entrou em campo disposto a mostrar que no Rio de Janeiro quem manda é o Vasco. Jogando em extrema velocidade e marcando com eficiência, a equipe cruz-maltina não deu chances para o campeão paulista jogar. A mostra do que o Corinthians teria pela frente veio logo a um minuto.

O meia Marcelinho protagonizou um contra-golpe fulminante e colocou Souza na cara do gol. O atacante dominou com liberdade, invadiu a área e tocou na saída de Doni: 1 a 0.

Com o baque, o Timão tentou responder. Porém, os atacantes corintianos encontraram um difícil obstáculo pela frente: a marcação carioca. Errando muito e deixando espaços no meio-campo, o Corinthians ainda proporcionou vários contra-ataques para a equipe do Vasco da Gama.

E aos 14, os donos da casa ampliaram. Russo invadiu a área paulista e foi derrubado por Anderson: pênalti, bem marcado pela arbitragem. Na cobrança, Marcelinho não teve dó do antigo clube e colocou com categoria no canto direito.

A mesma precisão, no entanto, o meia não demonstrou quinze minutos mais tarde. Também em uma penalidade, Marcelinho desperdiçou a chance de transformar a vitória em goleada. O vascaíno cobrou mal e Doni saltou para fazer a defesa.

Antes do término da primeira etapa, o árbitro Leonardo Gaciba mostrou que não estava para brincadeira. Após um cruzamento na área do Vasco, Wellington Paulo e Fábio Luciano se enroscaram e a arbitragem assinalou pênalti. Rogério cobrou forte, no meio do gol, e recolocou o Timão no jogo. Os paulistas desceram aos vestiários com novo fôlego, que rendeu bons frutos na volta do intervalo.

O Corinthians foi outra equipe nos 45 minutos finais. Os visitantes acertaram a marcação no meio-campo e partiram para cima do Vasco. O time cruz-maltino intimidou-se com a superioridade corintiana e viu o adversário crescer. O empate passou a ser apenas questão de tempo. E aconteceu.

Aos 16, Kléber marcou para o Timão. O lateral aproveitou um belo passe de Gil e, pelo lado esquerdo da área, chutou cruzado para as redes de Fábio: justa igualdade em São Januário. Mas o Corinthians queria a vitória.

Os paulistas seguiram melhor no jogo até o apito final do árbitro. Enfrentando um adversário cansado em campo e extremamente dependente de Marcelinho Carioca, que fez uma boa partida, o Timão dominou. Porém, faltou a eficiência para concluir com eficiência ao gol novamente.

O bom jogo em São Januário terminou mesmo com igualdade no placar. No final das contas, um resultado justo pelo o que ambos apresentaram durante os 90 minutos.

GALERIA:


Wellington Paulo
 
Souza chuta para marcar primeiro gol
     

Souza chuta para marcar primeiro gol
 
Souza comemora seu gol
     

Marcelinho converte primeiro pênalti
 
Marcelinho comemora seu gol
     

Marcelinho comemora seu gol
 
Marcelinho cobra segundo pênalti
     

Goleiro defende pênalti de Marcelinho
 
Marques
     

Bruno Lazaroni e Wellington Paulo
 
Wescley
     

Marcelinho
 
Souza

Clique AQUI para ver a Narração NETVASCO do jogo.

Clique AQUI para ver as notas de cada jogador no Troféu NETVASCO.

FICHA TÉCNICA:

VASCO 2 X 2 CORINTHIANS

Data-Hora: 16/04/2003, às 21h40min.
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Leonardo Gaciba da Silva (RS)
Auxiliares: André Veras (RS) e José Otávio Bitencourt (RS)

Gols: 1' Souza (1x0), 14' Marcelinho (2x0), 44' Rogério (2x1) e 61' Kléber (2x2)

Cartões Amarelos: Russo e Bruno Lazaroni (VAS); Leandro (COR)

VASCO: Fábio; Russo, Wescley, Wellington Paulo e Wellington Monteiro; Henrique (Danilo 86'), Bruno Lazaroni, Marcelinho e Léo Lima (Cadu 70'); Marques e Souza (Anderson 66'). Técnico: Antônio Lopes.

CORINTHIANS: Doni; Rogério, Fábio Luciano, Anderson e Kléber; Fabinho, Fabrício e Jorge Wagner (Renato 91'); Leandro (César 83'), Liedson e Gil (Fumagalli 88'). Técnico: Geninho.

Mais informações: Campeonato Brasileiro 2003

Fonte: Lancenet (texto, ficha e foto), O Globo on line (fotos), O Dia (fotos), Jornal dos Sports (foto), Folha de São Paulo (foto)




Comente esta notícia em nosso Forum

Comente esta notícia em nosso Chat

Envie esta notícia para um amigo



NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique