.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias


Netvasco - 16/03 - 18:08 - Vasco derrota Americano e confirma vaga na decisão


Com gols de Marques e Souza, o Vasco derrotou o Americano por 2 a 0, na tarde deste domingo, no Maracanã, e confirmou a sua classificação para a final do Campeonato Estadual do Rio, que já estava praticamente assegurada após a goleada de 4 a 1 no final de semana passado. Na decisão, a equipe cruzmaltina vai enfrentar o Fluminense. A primeira partida será nesta quarta-feira, e a segunda no próximo domingo. O time de São Januário joga por dois resultados iguais para ser campeão.

Sem forçar muito, o Vasco venceu mais uma vez o time de Campos. Antes dos dez minutos, Marcelinho Carioca assustou por três vezes o goleiro Charles em lances de bola parada. Duas em cobrança de falta e uma batendo escanteio perigoso, que Souza raspou de cabeça e colocou pela linha de fundo.

Aos 17 minutos, Léo Lima recebeu lançamento dentro da área, esperou a bola quicar e chutou forte. Charles, bem colocado, defendeu sem dar rebote. O Americano, até então apático, retrucou aos 21, em batida venenosa de Marcos Lucas de fora da área, que Fábio se esticou para espalmar pela linha de fundo.

Senhor do jogo, o Vasco abriu o placar aos 32 minutos. Léo Lima cruzou da direita e encontrou a cabeça de Marques, que se agachou para escorar à direita do goleiro Chrales.

O time cruzmaltino seguiu pressionando e aumentou aos 45. Souza fez tabelinha sensacional com Marcelinho, matou na barriga, invadiu a área e tocou com categoria na saída do goleiro do Americano. 2 a 0.

Na segunda etapa o Vasco diminuiu o ritmo, até para se poupar para o primeiro jogo das finais. Aos nove minutos, Marcelinho Carioca levou uma pancada na panturrilha e foi, por medida de precaução, substituído por Cadu. Aos 16, Marques também deixou o campo para a entrada do jovem Carlinhos.

Sem dois de seus principais jogadores, o Vasco criou poucas chances para marcar o terceiro. Cadu chegou perto por duas vezes. Aos 22, ele chutou em cima de Gabriel, que entrara no lugar do titular Charles, contundido, no intervalo. Aos 29, a bola sobrou limpa para o atacante vascaíno, que exagerou na força e jogou por cima.

Com a vaga na final mais do que definida, o Vasco passou a tocar a bola de um lado para o outro, fazendo o tempo passar. O Americano se aproveitou do desinteresse vascaíno e quase descontou aos 36, mas Fabrício levou azar e acertou a trave esquerda de Fábio.

Aos 39, Carlinhos foi bem lançado e apareceu cara a cara com Gabriel, mas foi displiscente e perdeu o terceiro gol do Vasco. Mas nem precisava marcar. A vaga na decisão já estava garantida.

GALERIA:


Bruno Lazaroni
 
Léo Lima e Marques
     

Marcelinho Carioca
 
Marcelinho Carioca
     

Marcelinho sai de campo contundido
 
Marques cabeceia para marcar seu gol
     

Marques comemora gol
 
Marcelinho, Marques e Léo Lima comemoram 1º gol
     

Souza chuta para marcar seu gol
 
Souza comemora seu gol
     

Marcelinho e Souza comemoram 2º gol
 
Marques, Souza e Marcelinho comemoram
     

Edinho, Rogério Corrêa, Souza e Marcelinho
 
Rogério Corrêa, Marcelinho e Souza
     

Souza
 
Rogério Corrêa e Wellington Paulo tentam gol
     

Placar do Maracanã pede Paz
   



FICHA TÉCNICA:

VASCO 2 X 0 AMERICANO

Competição: Campeonato Estadual (Semifinais - Jogo de Volta).

Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).
Data: 16/03/2003 (Domingo).
Hora: 16h.

Árbitro: Samir Yarak (RJ).
Auxiliares: Ediney Guerreiro Mascarenhas (RJ) e Elson Passos Sena Filho (RJ).

Público: 8.876 presentes. Renda: R$ 77.354,00.

VASCO: 1 - Fábio; 2 - Russo, 3 - Alex [cap], 4 - Wellington Paulo e 6 - Edinho; 5 - Rogério Corrêa (15 - Henrique 71'), 19 - Bruno Lazaroni, 8 - Marcelinho Carioca (17 - Cadu 54') e 10 - Léo Lima; 7 - Souza e 9 - Marques (18 - Carlinhos 61'). Técnico: Antônio Lopes. Reservas não-utilizados: 12 - Flávio, 13 - Wellington, 14 - Rogério Pinheiro e 16 - Rodrigo Souto. Uniforme: Camisa branca com faixa diagonal preta, calção branco e meias brancas.

AMERICANO: 1 - Charles [cap] (12 - Gabriel 46'); 3 - Anderson Luís (16 - Cristiano 40'), 4 - Rogério e 5 - Laerte; 2 - Chiquinho, 7 - Luciano Netter, 8 - Baiano, 10 - Ronaldo e 6 - Marcos Lucas; 9 - Marcelo Carioca e 11 - Fabrício (18 - Fabrício Corrêa 60'). Técnico: Gaúcho. Reservas não-utilizados: 13 - Oliveira, 14 - Edno, 15 - Jocimar e 17 - Wanderson. Uniforme: Camisa com listras verticais em preto e branco, calção preto e meias cinza.

Gols: Marques (cabeça, passe de Léo Lima) 32' - Vasco 1 a 0.
Souza (passe de Marcelinho Carioca) 45' - Vasco 2 a 0.

Cartões Amarelos: Anderson Luís 34', Marcelo Carioca 45', Luciano Netter 52' e Cristiano 86' (Americano).

Cartões Vermelhos: -

Observações: Com este resultado, o Vasco garantiu a vaga na decisão do Campeonato Estadual 2003 contra o Fluminense, que eliminou o Flamengo (1 a 1 e 4 a 0). A vitória valeu também o título da Taça Rio (tradicionalmente conquistado pelo clube que vence o 2º turno do Estadual) ao Vasco, que foi o clube de melhor campanha nas semifinais do Estadual com duas vitórias.

ESTATÍSTICAS:

                          Vasco    Americano 
Passes errados 42 40
Faltas cometidas 22 25
Desarmes 15 14
Jogadas de linha de fundo 5 3
Finalizações certas 8 7
Finalizações erradas 11 6
Escanteios 10 6
Impedimentos 7 1
Posse de bola total 29min34 28min06
Bola em jogo total 57min40

Mais informações: Campeonato Estadual 2003

Fonte: Lancenet (texto), Terra (estatísticas e fotos), O Globo on line (fotos), O Dia (fotos), Estadão (foto), NETVASCO (ficha)




Comente esta notícia em nosso Forum

Comente esta notícia em nosso Chat

Envie esta notícia para um amigo



NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique