.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias


Netvasco - 13/03 - 00:02 - Vasco goleia Itabaiana e enfrentará Moto Clube

O Vasco goleou facilmente o Itabaiana por 4 a 0, na noite desta quarta-feira, em São Januário, e assim avançou à segunda fase da Copa do Brasil. Na partida de ida, em Aracajú, a equipe cruzmaltina já havia vencido por 1 a 0. O Moto Clube, do Maranhão, será o próximo adversário dos vascaínos.

A vitória do Vasco foi inteiramente construída no segundo tempo. Cadu (2), Marques e Souza foram os autores dos gols.

Sonolento, o Vasco criou pouquíssimas chances nos primeiros 45 minutos. Valdir e Marques mostravam desentrosamento e Léo Lima errava muitos passes. Marcelinho Carioca era quem melhor aparecia, mas invariavelmente sofria com faltas dos zagueiros adversários.

Quando conseguiu escapar da cerrada marcação, aos 22 minutos, o Pé-de-Anjo tocou de primeira e deixou Edinho na cara do goleiro Freitas, mas o lateral-esquerdo chutou fraco e desperdiçou boa oportunidade.

O Vasco entusiasmou-se com este lance e por pouco não abriu o placar cinco minutos depois. Bruno Lazaroni tabelou com Marcelinho pela direita e cruzou rasteiro. O zagueiro Júnior vinha na corrida e quase escorou contra o patrimônio.

Apesar de precisar da vitória, o Itabaiana oferecia pouco perigo ao gol de Fábio. E abusava da violência. Tanto que aos 33 minutos o volante Kemps, autor de pelo menos seis faltas mais duras, levou o segundo cartão amarelo e foi justamente expulso.

Mesmo com um jogador a mais, o Vasco não aproveitou a vantagem no primeiro tempo e saiu para o intervalo com o marcador em branco.

Insatisfeito, o técnico vascaíno, Antônio Lopes, resolveu alterar a equipe para a etapa complementar. Léo Lima, mais uma vez apagado, deu lugar a Cadu. E Valdir foi substituído por Cadu.

E o treinador não poderia ter sido mais feliz. Logo aos três minutos, o Vasco marcou o primeiro gol. Russo fez excelente jogada pela direita, foi à linha de fundo e tocou atrás para Cadu, que chutou por entre as pernas de Freitas.

Mais animado, o time carioca não demorou para ampliar. Aos nove minutos, a zaga do Itabaiana se atrapalhou e a bola sobrou para Marques, que cortou para o pé direito e bateu. Freitas falhou e a bola entrou: 2 a 0.

Dono do jogo, o Vasco chegou ao terceiro gol aos 16 minutos. Souza foi lançado pelo meio da área e soltou a bomba na saída de Freitas.

Inteiramente dominado e com um a menos em campo, o Itabaiana se salvou de levar outro gol aos 28 minutos. Marques recebeu ótimo passe de Russo, entrou sozinho, mas se enrolou na hora de concluir, tocando em cima de Freitas.

Aos 42 minutos, porém, não houve jeito. Marcelinho Carioca arrancou pela esquerda, passou com quis pelo zagueiro e rolou limpa para Cadu, que escorou para a rede e encerrou o passeio vascaíno.

GALERIA:


Bruno Lazaroni
 
Russo
     

Marcelinho
 
Marcelinho



Clique AQUI para ver a Narração NETVASCO do jogo.

FICHA TÉCNICA:

VASCO 4 x 0 ITABAIANA-SE

Competição: Copa do Brasil (Primeira Fase - Jogo de Volta).

Estádio: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ).
Data: 12/03/2003 (Quarta-feira).
Hora: 21h40min.

Árbitro: Cleber Wellington Abade (SP).
Auxiliares: Carlos Donizette Pianosqui (SP) e Evandro Luís Silveira (SP).

Público: 2.000 espectadores. Renda: Não divulgada.

VASCO: 1 - Fábio; 2 - Russo (13 - Wellington 77'), 3 - Alex, 4 - Wellington Paulo e 6 - Edinho; 5 - Rogério Corrêa, 19 - Bruno Lazaroni, 10 - Léo Lima (17 - Cadu 46') e 8 - Marcelinho Carioca; 7 - Valdir [cap] (18 - Souza 46') e 9 - Marques. Técnico: Antônio Lopes. Reservas não-utilizados: 12 - Flávio, 14 - Rogério Pinheiro, 15 - Henrique e 16 - Rodrigo Souto. Uniforme: Camisa branca com faixa diagonal preta, calção branco e meias brancas.

ITABAIANA-SE: 1 - Freitas; 2 - Augusto, 4 - Ral, 5 - César Lira [cap] e 6 - Sandro (14 - Fernando 58'); 3 - Júnior, 7 - Kempes, 10 - Rivaldo e 8 - Orlando; 9 - Diego (15 - Derivan 54') e 11 - Aldson. Técnico: Zuza. Reservas não-utilizados: 12 - Cleonaldo, 13 - Mário, 16 - Alisson e 17 - André. Uniforme: Camisa com listras verticais em azul, branco e vermelho, calção azul e meias azuis.

Gols: Cadu (passe de Russo) 48' - Vasco 1 a 0.
Marques (passe de Souza) 54' - Vasco 2 a 0.
Souza (passe de Bruno Lazaroni) 61' - Vasco 3 a 0.
Cadu (passe de Marques) 87' - Vasco 4 a 0.

Cartões Amarelos: Léo Lima 6' (Vasco); Kempes 23', Orlando 82' e Augusto 86' (Itabaiana-SE).

Cartões Vermelhos: Kempes 33' (Itabaiana-SE).

Observações: Com esta goleada, o Vasco se classificou para a segunda fase da Copa do Brasil, na qual enfrentará o Moto Clube-MA nos dias 26/03 (em São Luís) e 02/04 (no Rio de Janeiro). Se vencer a primeira partida por dois ou mais gols de diferença, se classificará para as oitavas-de-final sem a necessidade do jogo de volta. Quando Valdir foi substituído, Alex passou a ser o capitão do Vasco (pela 1ª vez). Preliminar: Vasco 6 x 1 Friburguense, pelo Campeonato Estadual de Juniores.

Mais informações: Copa do Brasil 2003

Fonte: Lancenet (texto), NETVASCO (narração e ficha), Jornal dos Sports (foto), O Globo on line (foto), O Dia (foto), Lancenet (foto)




Comente esta notícia em nosso Forum

Comente esta notícia em nosso Chat

Envie esta notícia para um amigo



NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique