.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias


Netvasco - 09/03 - 19:24 - VASCO GOLEIA AMERICANO: 4 A 1

O Vasco não teve muitos problemas para derrotar o Americano por 4 a 1 e praticamente assegurou classificação para a final do Campeonato Estadual. Na partida de volta, o time poderá perder por três gols de diferença. A partida serviu para mostrar a diferença de qualidade entre as duas equipes. O Vasco, comandado por Marcelinho, fez dois gols logo no início do jogo, definiu a partida no segundo tempo e poderia ter ganho por um placar ainda mais dilatado.

O time vascaíno começou o jogo de forma avassaladora, com Marcelinho, que só teve a escalação definitivamente confirmada momentos antes da partida, endiabrado. Logo com um minuto, ele pegou o rebote e acertou um perigoso chute, rente ao gol. Na jogada seguinte, ele deu início ao bombardeio em bolas paradas. E o goleiro Charles começou a mostrar que seria um adversário à altura. Na cobrança do bico da área, o goleiro Americano pegou em dois tempos.

Do outro lado, Marcos Lucas também travou seu duelo particular com Fábio. Aos cinco, ele acertou o ângulo, mas o vascaíno tirou com a ponta dos dedos.

Melhor, a equipe vascaína abriu o placar na primeira das muitas falhas da defesa do Americano. Aos sete, Edinho recebeu lançamento e a zaga parou para pedir impedimento - inexistente. O lateral encobriu Charles e Valdir, que vinha atrás, aproveitou para escorar de cabeça com o gol vazio.

Três minutos depois, o Vasco ampliou. Russou cruzou e Marcelinho, livre, não teve trabalho para cabecear no canto. O massacre parecia inevitável, mas Marcos Lucas caprichou aos 13 minutos e dessa vez Fábio não foi capaz de defender a cobrança de falta.

O gol não desanimou o time de São Januário e Rodrigou Souto quase ampliou em seguida. Aos 22, Marcelinho voltou a acertar um torpedo de falta e Charles fez talvez a defesa mais difícil da partida. O confronto voltaria a acontecer aos 39 e o goleiro campista levaria a melhor mais uma vez.

Antes, porém, Léo Lima perdeu grande chance depois de receber passe de Marcelinho. Ao demorar a chutar, o apoiador permitiu que Charles fechasse o ângulo e impedisse o gol.

Ainda no primeiro tempo, Russo acertou um chute no pé da trave e Marcos Lucas voltou a oferecer perigo a Fábio em uma cobrança de falta.

O Americano foi para o intervalo reclamando de um pênalti de Alex em Fabrício, que o árbitro Jorge Rabello não marcou.

O time de Campos voltou melhor para a segunda etapa e Chiquinho teve a chance do empate aos cinco minutos, mas não pegou bem na bola. O domínio campista, entretanto, não durou mais do que dez minutos.

O Vasco voltou a crescer e aos 11, Valdir cabeceou para a rede. O auxiliar, porém, já marcava, equivocadamente, impedimento. O gol vascaíno era só uma questão de maior interesse da equipe e foi o jogador mais interessado da partida que ampliou o placar. Marcelinho cobrou uma falta como nos velhos tempos e mandou no ângulo, aos 16 minutos.

Logo depois, Marques quase marcou um belo gol depois de matar no peito, mas Charles espalmou em grande defesa.

A partir daí, o jogo caiu em interesse. O Americano não demonstrava forças para reagir, enquanto o Vasco passou mais a trocar passes esperando o final da partida. Os jogadores vascaínos ficaram mais preocupados em buscar jogadas individuais e o placar parecia que não seria mais alterado.

O craque, porém, entrou mais uma vez em cena. Cadu entrou livre e chutou na trave. Na sobra, Marcelinho só teve o trabalho de mandar para a rede, aos 44, e fechou a grande atuação com chave de ouro.

GALERIA:


Valdir marca o primeiro gol

 
Valdir marca o primeiro gol
     

Marcelinho e Valdir comemoram gol
 
Marcelinho, Valdir e Léo Lima comemoram gol
     

Marcelinho se prepara para bater uma falta
 
Marcelinho comemora 1º gol
     

Marcelinho comemora 1º gol
 
Marcelinho marca seu 2º gol
     

Marcelinho comemora 2º gol
 
Marcelinho comemora 2º gol
     

Marcelinho comemora 3º gol
 
Marques
     

Léo Lima
   

Clique AQUI para ver a Narração NETVASCO do jogo.

FICHA TÉCNICA:

AMERICANO 1 X 4 VASCO

Competição: Campeonato Estadual (Semifinais - Jogo de Ida).

Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).
Data: 09/03/2003 (Domingo).
Hora: 17h.

Árbitro: Jorge Fernando Rabello (RJ).
Auxiliares: Manoel do Couto Pires (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima (RJ).

Público: 11.889 presentes. Renda: R$ 103.049,00.

AMERICANO: 1 - Charles [cap]; 3 - Anderson Luís, 4 - Rogério e 5 - Laerte; 2 - Chiquinho, 7 - Luciano Netter, 8 - Baiano, 10 - Ronaldo e 6 - Marcos Lucas; 9 - Fabrício Carioca e 11 - Marcelo Carioca (17 - Fabrício Ernesto 70'). Técnico: Gaúcho. Reservas não-utilizados: 12 - Gabriel, 13 - Oliveira, 14 - Edno, 15 - Jocimar, 16 - Cristiano e 18 - Fabrício Corrêa. Uniforme: Camisa com listras verticais em preto e branco, calção preto e meias cinza.

VASCO: 1 - Fábio; 2 - Russo, 3 - Alex, 4 - Wellington Paulo e 6 - Edinho (16 - Wellington 78'); 5 - Rogério Corrêa, 19 - Rodrigo Souto, 8 - Marcelinho Carioca e 10 - Léo Lima (17 - Cadu 84'); 7 - Valdir [cap] e 9 - Marques (18 - Souza 45'+2'). Técnico: Antônio Lopes. Reservas não-utilizados: 12 - Flávio, 13 - Bruno Lazaroni, 14 - Rogério Pinheiro e 15 - Henrique. Uniforme: Camisa branca com faixa diagonal preta, calção branco e meias brancas.

Gols: Valdir (cabeça, passe de Edinho) 6' - Vasco 1 a 0.
Marcelinho Carioca (cabeça, passe de Russo) 9' - Vasco 2 a 0.
Marcos Lucas (falta, Wellington Paulo em Fabrício Carioca) 12' - Vasco 2 a 1.
Marcelinho Carioca (falta, Luciano Netter em Valdir) 61' - Vasco 3 a 1.
Marcelinho Carioca (rebote da trave, chute de Cadu) 88' - Vasco 4 a 1.

Cartões Amarelos: Anderson Luís 3', Chiquinho 21', Ronaldo 25' e Laerte 30' (Americano); Valdir 31' e Marcelinho Carioca 90' (Vasco).

Cartões Vermelhos: -

Observações: Com esta goleada, o Vasco pode perder o 2º jogo (marcado para o próximo domingo, 16/03) por até 3 gols de diferença que ainda assim se classifica para a decisão do Estadual. Marcelinho Carioca, apesar de ter sido expulso no último jogo (contra o Flamengo), foi absolvido pelo TJD e pôde jogar; dois jogadores do Flamengo (Fernando e Jorginho) foram beneficiados pelo mesmo expediente e puderam enfrentar o Fluminense na 1ª partida da outra semifinal. Aos 11 minutos do segundo tempo, Russo cruzou e Valdir, em posição legal, marcou um gol (que seria o 3º do Vasco) de cabeça. O árbitro, porém, anulou a jogada alegando impedimento.

ESTATÍSTICAS:

Itens                    Americano    Vasco 
Passes errados 33 41
Faltas cometidas 26 31
Desarmes 11 14
Jogadas de linha de fundo 1 5
Finalizações certas 8 14
Finalizações erradas 3 7
Escanteios a favor 8 5
Impedimentos 2 2
Posse de bola total 28min56 27min01
Bola em jogo total 55min57
Mais informações: Campeonato Estadual 2003    

Fonte: Lancenet (texto), NETVASCO (narração e ficha), Terra (estatísticas), O Globo on line (fotos), Jornal dos Sports (foto), O Dia (fotos)




Comente esta notícia em nosso Forum

Comente esta notícia em nosso Chat

Envie esta notícia para um amigo



NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique