.

Faq Entre em Contato Página Principal
Home | Notícias


Netvasco - 01/03 - 18:27 - VASCO EMPATA E É 'CAMPEÃO VIRTUAL' DA TAÇA GB

O Vasco empatou com o Flamengo em 1 a 1, na tarde deste sábado de Carnaval, no Maracanã, deu a volta olímpica com a Taça Guanabara na mão, mas ainda não conquistou oficialmente o título. O Americano ainda tem chances matemáticas de vencer, precisando golear o Friburguense por 8 a 0 na Quarta-feira de Cinzas para estragar a festa vascaína. Até o Presidente da Federação de Futebol do Rio de Janeiro admitiu que será difícil para o time de Campos, e autorizou a entrega da taça. Wellington marcou para o Vasco e Zé Carlos empatou para o Flamengo. Os adversários dos dois times na semifinal serão definidos nos jogos que foram adiados para esta quarta.

Na primeira etapa, foi o Vasco quem teve as melhores chances de gol, e principalmente nas faltas de Marcelinho. Aos 18 e aos 21 minutos, ele acertou efeitos semelhantes em cobranças de longa distância. Júlio César trabalho pesado nas duas, colocando para escanteio. O Pé-de-Anjo e Petkovic foram os que desequilibraram na primeira parte do jogo, seja com chutes a gol ou com dribles desconcertantes. Logo aos dez minutos, o sérvio driblou dois jogadores, achou Marcelinho na esquerda, que cruzou para Valdir, sozinho, concluir fraco para a defesa de Júlio César. Um minuto depois, o Vasco chegou a marcar um gol em impedimento.

O Flamengo só chutou para o gol aos 18, com Fábio Baiano passando uma bola para Fernando, que chutou para a fácil defesa do Fábio. Mas, no minuto seguinte, em um escanteio, Marcelinho cobrou e Wellington Paulo cabeceou rente à trave do Flamengo. Aos, 21, em outra cobrança de corner de Pet, Júlio César evitou o gol olímpico com uma boa defesa. A melhor chance do rubro-negro foi aos 30. Fábio Baiano tabelou com Fernando Baiano e tocou para Zé Carlos, que virou e chutou por cima do gol de Fábio. Mas um minuto depois, a Vasco abriu o placar. Marcelinho deu um toque de classe e achou Wellington, na esquerda, sozinho. Ele chutou na saída de Júlio César, tocando no canto do gol e fazendo seu primeiro gol no Estadual. Marcelinho ainda perderia um gol aos 43, chutando rente à trave do goleiro do Flamengo, em uma jogada de velocidade.

No segundo tempo, o Vasco só aumentou a sua superioridade do jogo, embora o Flamengo arriscasse mais e até tenha chegado ao gol, aos 27 minutos. Fernando Baiano tocou para Athirson que, sozinho, marcou o gol regular, que o auxiliar viu o como impedimento. Mas aos quatro minutos, Marcelinho perdeu um gol, que quase põe o título do Vasco em perigo. O meia recebeu livre, em condições, mas ao concluir, preferiu dar um toque devagar, de cobertura sobre o goleiro do Fla. A bola, caprichosa, foi para fora. Aos 19, outra chance de ouro para o Vasco foi jogada no lixo. O meia Jorginho, entrou de sola em Rogério Corrêa, dentro da área rubro-negra. O árbitro Carlos Jorge Moreira marcou lance em dois toques dentro da área. Na cobrança, Marcelinhoe Pet não se entenderam e a bola foi para fora.

Aos 32, o gol de empate do Flamengo. Fabiano Cabral, que entrou no lugar de Fábio Baiano, que saiu contundido, acertou uma bomba de fora da área, que Fábio defendeu. No rebote, Zé Carlos empatou e encheu e torcida de esperanças. A partir daí, a partida ficou nervosa e valia mais a raça do que a técnica. Nem o Vasco aproveitava os buracos da defesa rubro-negra, nem o Flamengo conseguia criar novas oportunidades. Marcelinho e Fernando trocaram ponta-pés no final do jogo e foram expulsos. Jorginho levou o segundo amarelo e também levou vermelho. Embora os cartões amarelos sejam zerados na próxima fase, as expulsões deixam os três de fora do primeiro jogo das Semifinais. Só falta definir o adversário na Quarta-feira de Cinzas.

GALERIA:


Valdir
 
Marcelinho
     

Wellington chuta e faz o gol
 
Wellington chuta e faz o gol
     

Cadu e Wellington comemoram
 
Henrique, Marcelinho, Pet, Valdir, Cadu e Wellington comemoram
     

Wellington
 
Wellington e Marcelinho
     

Fábio e Henrique observam bola na trave
 
Wellington Paulo
     

Henrique
 
Cadu
     

Petkovic
 
Henrique
     

Petkovic
 
Valdir
     

Alex
 
Léo Lima
     

Petkovic
 
Marcelinho
     

Marcelinho
 
Marcelinho comemora na geral
     

Marcelinho comemora na geral
 
Marcelinho, Petkovic, Wellington e Cadu
     

Wellington, Léo Lima e Marcelinho
 
Siston
     

Marcelinho, Petkovic e Wellington
 
Wellington Paulo, Wellington, Marcelinho e Léo Lima
     

Eurico distribui bolinhos de bacalhau
 
Petkovic e Marcelinho



Clique AQUI para pegar o PAPEL DE PAREDE exclusivo da conquista.

Clique AQUI para ver a Narração NETVASCO do jogo.

FICHA TÉCNICA:

VASCO 1 X 1 FLAMENGO

Competição: Campeonato Estadual (Primeira Fase - Turno Único - Taça Guanabara - 11ª Rodada).

Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).
Data: 01/03/2003 (Sábado).
Hora: 16h.

Árbitro: Carlos Jorge Lopes Fernandes Moreira (RJ).
Auxiliares: Francisco Vítor Augusto (RJ) e Elson Passos Sena Filho (RJ).

Público: 25.781 presentes. Renda: R$ 275.650,00.

VASCO: 1 - Fábio; 2 - Russo, 3 - Alex, 4 - Wellington Paulo e 6 - Wellington (13 - Siston 79'); 5 - Henrique (16 - Rogério Corrêa 59'), 19 - Bruno Lazaroni, 8 - Marcelinho Carioca e 10 - Petkovic [cap]; 7 - Valdir (15 - Léo Lima 69') e 9 - Cadu. Técnico: Antônio Lopes. Reservas não-utilizados: 12 - Márcio, 14 - Rogério Pinheiro, 17 - Carlinhos e 18 - Souza. Uniforme: Camisa branca com faixa diagonal preta, calção branco e meias brancas.

FLAMENGO: 1 - Júlio César; 2 - Alessandro, 3 - André Dias, 4 - Fernando [cap] e 6 - Athirson; 5 - Jorginho, 7 - André Gomes (17 - Jean 46'), 8 - Fábio Baiano (15 - Fabiano Cabral 72') e 10 - Felipe; 11 - Zé Carlos e 9 - Fernando Baiano (18 - Andrezinho 72'). Técnico: Evaristo de Macedo. Reservas não-utilizados: 12 - Diego, 13 - Volnei, 14 - Cássio e 16 - Lopes. Uniforme: Camisa com listras horizontais em preto e vermelho, calção preto e meias pretas.

Gols: Wellington (passe de Marcelinho Carioca) 31' - Vasco 1 a 0.
Zé Carlos (rebote de Fábio, chute de Fabiano Cabral) 77' - 1 a 1.

Cartões Amarelos: Henrique 34', Wellington Paulo 39', Bruno Lazaroni 54', Alex 62', Russo 81', Rogério Corrêa 87' e Petkovic 90' (Vasco); André Gomes 20', Zé Carlos 21', Athirson 59' e Fernando 79' (Flamengo).

Cartões Vermelhos: Marcelinho Carioca 88' (Vasco); Fernando 88' e Jorginho 90'+2' (Flamengo).

Observações: Jogo disputado no Sábado de Carnaval. Com este resultado, o Vasco ficou muito próximo do título da Taça Guanabara 2003, que acabaria sendo confirmado na quarta-feira seguinte com o empate sem gols entre Americano e Friburguense em Campos (o Americano precisaria golear por 8 ou mais gols de diferença para tirar o título do Vasco). O Vasco terminou o 1º turno com 22 pontos em 11 jogos, batendo o Flamengo no saldo de gols (12 contra 6). A bem da verdade, deve-se dizer que o Flamengo teve um gol legítimo anulado aos 27 minutos do 2º tempo, quando Athirson marcou em posição legal mas o árbitro, acatando marcação do auxiliar, assinalou impedimento. Quando Fernando foi expulso, aos 43 minutos do 2º tempo, a braçadeira de capitão passou para Athirson. As semifinais do Estadual ficaram assim definidas: Vasco (1º) x Americano (4º) e Flamengo (2º) x Fluminense (3º). Esta foi a última partida de Petkovic pelo Vasco; poucos dias depois o jogador deixou o clube devido a uma proposta do Shanghai Shenhua, da China.

ESTATÍSTICAS:

                         Vasco  Flamengo 
Passes errados 38 42
Faltas cometidas 30 26
Desarmes 19 13
Jogadas de linha de fundo 2 3
Finalizações certas 8 13
Finalizações erradas 9 6
Escanteios a favor 4 11
Impedimentos 4 2
Posse de bola total 26min22 30min58
Bola em jogo total 57min20

Mais informações: Campeonato Estadual 2003

Fonte: Lancenet (texto), NETVASCO (narração e ficha), Terra (estatísticas e fotos), O Globo on line (fotos), Jornal dos Sports (foto), O Dia (fotos)




Comente esta notícia em nosso Forum

Comente esta notícia em nosso Chat

Envie esta notícia para um amigo



NetVasco | Clube | Notícias | Futebol | Esporte Amador | História | Torcidas
Mídia | Interativo | Multimídia | Download | Miscelânea | Especial | Boutique